Dr. Mendes ministra palestra para alunos do Ensino Fundamental

CAROS AMIGOS . Na data de 20.05.2016, ministrei Palestras para os Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental das Classes A e B da Escola Municipal Governador Archer – Bairro São José – Codó-MA, a convite do Professor Jerfesson Alves de Sousa, cujos Temas foram os seguintes:

Dr. Mendes na escola com alunos e com professor Jéferson
Dr. Mendes na escola com alunos e com professor Jéferson

1) O Trabalho Infantil no Município de Codó e suas Causas;

2) O Papel do Ministério Público do Trabalho no Combate ao Trabalho Infantil no Brasil;

3) A Legislação sobre o Jovem Aprendiz no Brasil.


Na Palestra foram realizadas diversas perguntas pelos alunos que participaram do evento, sobre os temas: O Trabalho Infantil no Município de Codó e O Papel do Ministério Público do Trabalho e as condições de trabalho do Jovem Aprendiz, e a situação das Crianças e Adolescentes diante do crescimento do Trabalho Infantil no Município de Codó.

Hora da palestra
Hora da palestra

O nível das perguntas e questionamentos sobre os assuntos debatidos pelos estudantes participantes do evento, nos traz a cada dia, a esperança de uma nova geração de Estudantes Codoenses comprometidos com os destinos da Sociedade em que vivemos.

Na Ocasião, pude também observar as condições físicas e estruturais da Escola Municipal Governador Archer , as quais comprometem e dificultam o aprendizado e a auto-estima dos alunos, em face das más condições de trabalho dispensadas pelo Município de Codó aos Profissionais da Educação lotados na citada Escola e aos Educandos.

Abraços a Todos. Mendes

2 comentários sobre “Dr. Mendes ministra palestra para alunos do Ensino Fundamental”

  1. A atitude é louvável, não fosse muito próximo as eleições. No entanto como o nobre advogado foi ministrar palestra sobre os temas espera se que elas possam ser ministradas em outras épocas.

  2. Parabéns Mendes, continue assim, levando o ensino das ciências jurídicas pra quem não tem, por isso pra mim vc seria um ideal prefeito pra cidade. Conte comigo.

Deixe uma resposta