Dr. Pedro Guimarães Junior vai dirigir o Fórum de Codó até 2014

Dr. Pedro Guimarães Junior
Dr. Pedro Guimarães Junior

O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, assinou e publicou as portarias nas quais designa os juízes que irão dirigir seus fóruns até janeiro de 2014. Foram divulgadas, ao todo, 26 portarias, já publicadas no Diário Oficial.

Em Codó, o juiz Pedro Guimarães Júnior, titular da 1ª Vara da Comarca do município, será o diretor do Fórum de Justiça.

Sobre o Juiz Diretor de Fórum 

De acordo com o Regimento Interno da Corregedoria Geral da Justiça, são algumas atribuições do juiz que dirige o Fórum: Gerir as verbas que forem autorizadas à comarca, destinadas a despesas pequenas de pronto pagamento e gastos com material de consumo, serviços, e outros encargos, sempre prestando contas com a autoridade competente.

Outra competência do juiz diretor de Fórum é tomar quaisquer providências de ordem administrativa, relacionadas com a fiscalização, disciplina e regularidade dos serviços forenses, procedendo, pelo menos anualmente, às inspeções nas secretarias judiciais.

“O papel do juiz no judiciário atual vai além dos despachos, da prolatação de sentenças, do julgamento, da análise dos processos. Ele precisa ter a noção de administrar recursos, gerenciar pessoas. Ele é o representante da Justiça mais próximo da comarca, é a pessoa que vive o dia-a-dia do fórum. Esse é o juiz que a Justiça de hoje necessita”, observou o corregedor-geral Cleones Cunha.

Fonte: Correio Codoense

3 comentários sobre “Dr. Pedro Guimarães Junior vai dirigir o Fórum de Codó até 2014”

  1. Decisão acertada! Dr. Pedro é um legitimo representante da nova safra de juízes, que esta mais antenada com as causas sociais do povo de Codó.
    Boa sorte para ele neste desafio.

Deixe uma resposta