Dr. Yuri Corrêa fala de política e confirma pré-candidatura

A entrevista do advogado, Yuri Corrêa, foi concedida ao apresentador, Edmilson Filho, da TV Palmeira do Norte, dia 28 de novembro, numa segunda-feira. Os temas foram variados, aqui estamos reproduzindo apenas o que os microfones do blogdoacelio conseguiram captar.

Dr. Yuri declarou-se pré-candidato a vereador e não pode fugir da pergunta que Edmilson faz a todos – qual é a sua opinião sobre os vereadores? O advogado evitou o choque direto, mas deixou sua crítica aos que não lidam bem com as críticas.

“O maior julgador vai ser o povo, nas próximas eleições. A partir do momento que você coloca o seu nome a julgamento você tem que está disposto a receber críticas e o que se aqui em Codó hoje é que boa parte dos nossos políticos não vou citar nomes não aceitam receber críticas. Se alguém fala que alguém cometeu um erro, esses vereadores, ou então esses políticos veem em cima, batem, diz que é isso fala e acontece. Eu acho o seguinte, aquele que não quer receber crítica que saia da vida pública (…) quando se erra se tem que apontar os erros e o que a gente tem visto é uma sequência de erros jamais vista aqui em Codó”

“EU NÃO DEPENDO DE POLÍTICA PRA VIVER”

Para o entrevistado, o fato de a maioria viver só da política para sobreviver não é bom, isso leva ao que chamou de ‘mazelas’.

“ Eu acho que o maior diferencial meu hoje é que eu não dependo de política pra viver. Grande parte dos políticos de Codó só fazem política (…) se formos analisar são poucos vereadores que tem um trabalho que não seja o de vereador (…) o vereador tem que ser independente financeiramente, porque se ele não for financeiramente independente ele tá sujeito às mazelas que a gente tem visto no nosso município”, disse

Prometendo zelar o nome do seu pai, o médico João Corrêa, afirmou que aqueles que depositarem um voto de confiança na sua pré-candidatura jamais o verá envolvido em falcatruas.

“Você não vai ver o meu nome envolvido em falcatrua, em conversa, em disse me disse”, garantiu

ATUAL ADMINISTRAÇÃO

No tema COMO ESTÁ O ZITO? Yuri Corrêa fez um preâmbulo dizendo que sentia-se um tanto desconfortável para falar do atual governo uma vez que ‘tem familiares trabalhando’, mas que não ia ‘fugir do tema não”. E, realmente, não fugiu. Acabou soltando um pouquinho daquilo que o coração tá cheio.

Eu não vou aqui descarregar tudo em cima do administrador, mas eu acho que a partir do momento em que eu sou administrador eu tenho responsabilidade por todos os setores da minha administração e se eu coloco pessoas não capacitadas, não comprometidas com esse governo então eu tenho que arcar com as consequências”, disse complementando

“Então a gente tá vendo aí a questão da saúde, a questão da educação, há muitas falhas que devem ser corrigidas, e acho, não só eu, mas o grupo ao qual faço parte, a gente vai fazer uma política um pouco diferente, a gente não vai apresentar defeito de ninguém não, a gente vai apresentar soluções, eu acho que Codó está precisando de soluções, precisa de pessoas comprometidas e capacitadas”.

E AS CONVERSAS?

Sobre os namoros com outros partidos, iniciou defendendo a posição do PT, seu partido, hoje livre e com pretensões de chegar ao comando maior do município. Estamos tentando fazer com que o PT seja reconhecido pela sua grandiosidade”, disse

“RUIM NA FOTO”

Edmilson o provocou sobre o assunto publicado na internet, blogBocanoTrombone, onde ele e Pedro Belo aparecem ao lado de Zito Rolim numa fotografia tirada na zona rural. Yuri brincou dizendo que o lance de aparecer perto de quem tá bem, as vezes ajuda.

“Nós estávamos num evento e de repente chegaram pessoas pedindo para tirar foto conosco e coincidentemente o prefeito chegou e também tirou esta foto e acho que o Maozinha publicou essa imagem, mas é aquele situação, como o prefeito hoje tá numa situação um pouco desconfortável ele tá procurando tirar foto com a gente que é pra ver se ele melhorar um pouquinho”, disse

Depois do sorriso, confessou que Zito está na lista dos grandes com quem os petistas veem conversando.

Nós temos conversado com todos os grupos, nós temos conversado com Dr. Antonio Joaquim, temos conversado com Ricardo Archer, temos conversado com FC Oliveira, já conversamos com o próprio prefeito, enfim, o nosso grupo é um grupo que está aberto ao diálogo. Volto a dizer o que o Ricardo (Archer) disse aqui, em nome do bem de Codó tudo é válido”,argumentou

NUMERO DE VEREADORES

Em relação ao número de vereadores, o advogado e pre-candidato disse que um número maior é necessário e arriscou a conta em 13, dois a mais do que temos hoje.

“Codó tem hoje um grande número de munícipes para que tenha apenas 11 vereadores, eu creio que a própria pressão, a própria cobrança em cima só de 11 vereadores é uma carga muito grande, então eu acho que este número deveria ser elevado, eu, particularmente, defendo a ideia de que Codó ficasse em torno de 13 vereadores, acho que tava num bom tamanho’, encerrou

Deixe um comentário