Fale com Acélio

Dra. Stela foi promovida por merecimento
Dra. Stela foi promovida por merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) aprovou, na sessão administrativa de quarta-feira (20), a promoção de juízes para a comarca de São Luís. Dentre os promovidos está a juiza, Stela Pereira Muniz, titular da 3ª Vara da Comarca de Codó. Drª. Stela foi escolhida pelo critério de merecimento. A escolha da juíza ocorreu em lista tríplice formada por Ernesto Guimarães Alves e Silvio Suzart dos Santos, agora, os novos juízes de São Luís (entrância final).

Os atos de posse foram assinados na quinta-feira (21), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, que parabenizou os magistrados e desejou a eles sucesso no novo desafio.

Stela Pereira Muniz foi titular das comarcas de Tutóia, São João dos Patos e Codó (3ª Vara). No município, a magistrada passou mais de  cinco anos onde chegou, inclusive a dirigir o Fórum.Drª. Stela, também, já foi assessora no Tribunal de Justiça do Maranhão antes de ser aprovada no concurso da magistratura de 1998.

A juíza disse está feliz com a conquista. “Estou muito feliz com essa conquista. Vou continuar prestando a minha contribuição para que a nossa Justiça seja cada vez mais célere e acessível a todos”, revelou Stela Pereira Muniz.

Participaram da solenidade os desembargadores Stélio Muniz (pai da juíza Stela Muniz), Jamil Gedeon (ex-presidente do TJMA), Lourival Serejo (ouvidor do Judiciário estadual) e Raimundo José Barros de Sousa, a diretora-geral do TJMA, Sumaya Heluy (que fez a leitura dos atos de posse), e familiares dos empossados.

Drª Stela havia mantido contato com o blog na semana anterior ao carnaval e revelou que tinha entrado na lista de pedido de promoção no TJ/MA para a Comarca da capital e estava ansiosa para com o resultado. De acordo com a juíza ao 15 anos de magistratura e pelo menos cinco foram em Codó. A magistrada declarou ao Correio Codoense que acredita ter contribuindo de forma bastante significante para a sociedade codoense, mas que estava na hora de voltar pra casa.

Stela é ludovicense e desde que passou a atuar na justiça do interior do Estado tem mantido-se afastada dos filhos e do esposo que seguem a vida em São Luís. O contato maior acontecia por meio de recursos eletrônicos, dentre eles, o telefone. A juíza disse que a temporada de 03 meses em férias ficou de novo mal acostumada ao lados da família e que estava determinada e confiante que dessa vez iria conseguir a promoção.

Com informações: Assessoria de Comunicação do TJMA

Fonte: Correio Codoense/FÇO. Oliveira

9 comentários sobre “Dra. Stela é promovida e deixa Codó com saudades de sua forma de fazer Justiça”

  1. É verdade,com muita simplicidade,fez justiça em nossa Codó,ela merece tudo de bom e o melhor de tudo é estar junto dos seus.Boa sorte,Dra.Stela,que Deus esteja sempre contigo!!!

  2. Parabéns Drª Stela !
    Que Deus a abençoe e a proteja na nova jornada. Tive o privilégio de privar da confiança e do trato profissional de Vossa Excelência, aprendi muito e, onde estiver lembrarei, honrarei e seguirei vossas orientações. Eu e minha família desejamos à V. Exª saúde e sucesso extensivos à família. Reitero os votos de bem servir ao Maranhão e mantenho-me ao vosso dispor. Um fraternal abraço do Major Xavier e família.
    Respeitosamente,
    JAIRO XAVIER DA ROCHA – Major PMMA
    Comandante da 9ª Cia PM Independente

  3. Parabéns Excelência pelos serviços prestados a nossa cidade só fico triste pq pessoas que somam para melhoria do nosso Município vão embora rapidamente e enquanto muitos destroem ficam, mais a Senhora deixará saudade que DEUS abençoe vc e sua família.

  4. É gente, infelizmente nem todo mundo tem conhecimento o suficiente para admitir ou comentar de forma coerente e justa o bom e difícil trabalho desempenhado por essa Magistrada que mudou a interface da Justiça na nossa cidade, antes “terra ninguém”, onde ela chegou e pôs a casa em ordem.
    Sem dúvida nenhuma a sua saída deve agradará a muitos, pessoas q, mas acreditem que a nossa cidade perde uma grande profissional que em alguns poucos anos conseguiu aqui, literalmente, “tirar leite de pedra”

  5. É gente, infelizmente nem todo mundo tem conhecimento o suficiente para admitir ou comentar de forma coerente e justa o bom e difícil trabalho desempenhado por essa Magistrada que mudou a interface da Justiça na nossa cidade, antes “terra ninguém”, onde ela chegou e pôs a casa em ordem, sempre mostrou a que veio e que não seria mais um Juiz a passar por aqui, mas “a Juíza Stela Pereira Muniz Braga”.
    Sem dúvida nenhuma a sua saída deve agradar a muitos, pessoas que nunca tiveram o bem estar e segurança da população como prioridade. Mas acreditem, nossa cidade perde uma grande profissional que em alguns poucos anos conseguiu aqui “tirar leite de pedra”
    As marcas da Justiça por ela deixadas serão, a todo momento, lembradas por quem tentou burlar a Lei, e foi punido por isso, e por quem foi, por essa mesma Lei beneficiado, vendo-a sendo posta em prática, coisa rara de se ver na nossa cidade.
    Parabéns Doutora pelo excelente trabalho desempenhado e que, ao contrário de muitos, posso falar com prioridade.
    Sucesso nessa nova etapa de sua vida que se inicia e que Deus a ilumine sempre…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias