EDUCAÇÃO: Professora codoense tem texto incluído em livro que será lançado na Suíça

A professora, futura doutora na área em que atua, Regilane Maceno, atualmente fazendo parte do primeiro escalão da Secretaria Municipal de Educação de Codó, teve um texto incluído num livro chamado ‘AS CARTAS QUE NÃO ESCREVI” que será lançado na Suíça e também na conceituada Feira Internacional de Paraty (RJ).

O texto que redigiu e foi selecionado intitula-se ‘A CARTA QUE NÃO ESCREVI À ANTONIA BARBOSA MACENO”, sua genitora, falecida há 10 anos.

“O livro “As cartas que não escrevi” é uma coletânea que será lançado em Genebra/Suíça e na Feira Internacional de Paraty-FLIP/Brasil, conforme essas datas do encarte. Tem um texto de minha autoria nele.Esse encarte foi enviado pela editora para que pudesse divulgar.Todos os textos são cartas…assim, o título do meu texto ficou “A CARTA QUE NÃO ESCREVI À ANTONIA BARBOSA MACENO”, Minha mãe, que este ano completa 10 anos que não está mais nesse plano”, nos explicou

Perguntei: Você irá a este evento, como seu texto foi selecionado? Havia uma disputa?

Respondeu-nos: “Sim. Havia uma seleção. Só que não vi divulgado questão de quantidade de pessoas que teriam enviado seus textos… Como estarei em Brasília, por causa do Doutorado, estou me organizando para ir para Paraty. Tinha um regulamento para a seleção, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2018”

Parabéns à esta professora de grande saber e iniciativa, que isso sirva de exemplo a todos nós.

4 comentários sobre “EDUCAÇÃO: Professora codoense tem texto incluído em livro que será lançado na Suíça”

  1. Wow! Você nos traz muito orgulho não só pelo reconhecimento desta obra mas por ser da nossa cidade também! 🙂
    Já estou ansioso pela versão “The Letter I did not write to Antonia Barbosa Damasceno”. rs

    Muito sucesso em sua jornada e que esta seja a primeira de muitas outras com tal reconhecimento!

Deixe uma resposta