Fale com Acélio

Foto da Asscom/Bacabal
Foto da Asscom/Bacabal

Os 265 alunos moradores das comunidades de Lusiana, Alto dos Centres e Pedra do Rumo, que estudam na Unidade Escolar Raimundo Nonato de Sousa, localizada em Lusiana, ganharam da prefeitura municipal de Bacabal dois grandes presentes no último sábado, 17.

O primeiro foi a reinauguração do prédio da escola, que foi modernizado e ampliado ganhando mais 02 salas de aula, 1 nova secretaria e uma espaçosa cozinha, além de ter tido sua estrutura reforçada. O segundo foi à entrega pelo prefeito José Alberto Oliveira Veloso de um novo ônibus escolar para os estudantes dessas comunidades que já cursam o ensino médio em colégios da sede do município.

Investindo para dar exemplo ao MA
Investindo para dar exemplo ao MA

Os benefícios foram recebidos com grande entusiasmo pela comunidade estudantil, por professores e pelos moradores das três comunidades que já se mostraram descrentes com as autoridades públicas por se considerarem relegadas ao segundo plano pela administração anterior, que abandonou a obra sem dar explicações.

Da solenidade, comandada pelo prefeito José Alberto Oliveira Veloso, participaram secretários e vereadores, entre os quais o secretário de educação do município, Waltersar de Mesquita Carneiro, a secretária da mulher de Bacabal, Doralice de Oliveira Veloso e, o vereador Manoel da Concórdia, além de lideranças comunitárias como Bosco da Silva, Tarzan da Pedra do Rumo e Pedro Silva.

Integração

Além de promover a educação dos moradores do próprio povoado Lusiana em idade escolar, a Unidade São Raimundo recebe também todos os moradores em idade escolar do povoado Alto dos Crentes, que ainda não possui colégio e, os moradores em idade de cursar do 6º ao 9º ano do povoado Pedra do Rumo, cuja unidade escolar só ministra aulas do 1º ao 5º ano, o que corresponde ao ensino fundamental menor.

Todos os alunos que cursam o ensino médio nas mais diversas escolas da sede do município dispõem, a partir de agora, de um novo e seguro transporte. O ônibus entregue a comunidade estudantil desses 3 povoados se enquadra em todos os ditames impostos pelo Ministério da Educação para o transporte escolar, destacando-se os princípios da segurança. O motorista que prestará serviços às esses estudantes passou por um curso de formação ministrado por técnicos da secretaria municipal de educação.

Em sua conversa com os integrantes das comunidades beneficiadas pelas ações desenvolvidas pela prefeitura o gestor José Alberto Oliveira Veloso destacou os avanços que vem promovendo no desenvolvimento dos programas educacionais do município, enfatizando que trabalha no sentido de prestar uma educação que preze pela qualidade e ainda anunciou novos projetos que serão desenvolvidos nas comunidades rurais de Bacabal.

Um comentário sobre “EDUCAÇÃO – Um exemplo que vem de Bacabal”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias