EDUCAÇÃO – Veja como foi a posse dos diretores e vices eleitos em três escolas municipais

Possediretora  Santinha
Possediretora Santinha

Na tarde da última terça-feira (10), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó, o prefeito Zito Rolim empossou os novos diretores e vice-diretores de três escolas da Rede Municipal de Educação, eleitos de forma direta pela comunidade escolar em 30 de agosto de 2013. A Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, declarou que esse era um momento único para a educação de Codó.

Poucos foram os municípios que adotaram esse critério no Estado, de escolher de forma democrática o gestor de suas escolas. O sucesso dessa iniciativa nós devemos a nosso gestor maior, Zito Rolim, que nos apoiou em todas as etapas desse processo democrático instituído na educação do nosso município”. Destacou.

Posse Profa. Natividade
Posse Profa. Natividade

O prefeito Zito Rolim fez questão de parabenizar todos os profissionais e representantes da Secretaria de Educação, assim como os novos diretores e vice-diretores das escolas: Escola Modelo Remy Archer, Escola Deputado Camilo Figueiredo, Escola Municipal Ananias Murad.

Posse Prof. Romildo
Posse Prof. Romildo

Estou muito feliz com esta iniciativa. A eleição direta para diretores de nossas escolas está dentro de uma nova forma de fazer política pública na educação em Codó. aqui a democracia está sendo exercida. Pois o gestor abre mão de uma indicação e realiza uma eleição, para que a escola seja dirigida por meio da vontade da comunidade escolar”. Comentou o prefeito.

As eleições foram realizadas por meio de chapas únicas inscritas, que apresentaram seus planos de gestão para a comunidade de cada escola. O pleito comunitário/escolar objetiva garantir a autonomia das unidades de ensino na gestão administrativa, financeira e pedagógica; transparência dos mecanismos administrativos, financeiros e pedagógicos e a descentralização do processo educacional.

Eleitos

Foto Nilton Messias (diretores e vices)
Foto Nilton Messias (diretores e vices)

Escola Municipal Ananias Murad:

Diretor – Romildo Alves Rodrigues

Vice – Maria do Socorro Magalhães Fernandes

Escola Municipal Modelo Remy Archer:

Diretor – Maria da Natividade Oliveira Santos

Vice – Maria Evelta Santos Oliveira

Escola Municipal Deputado Camilo Figueiredo:

Diretor – Maria do Espírito Santo Oliveira Vieira

Vice – Ana Maria Ferreira Oliveira

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó 

3 comentários sobre “EDUCAÇÃO – Veja como foi a posse dos diretores e vices eleitos em três escolas municipais”

  1. Foi aberto e democrático como prediz a Lei do PCCS de 2009, assim como esta assegurado na LDB. Estamos felizes pois Codó é o único município que tem em lei e cumpri o que foi discutido e decidido junto a comunidade codoense e o Prefeito Zito Rolim fez valer o que a sociedade clama. Parabéns a todos os codoenses.

Deixe um comentário