ELEIÇÃO OAB: Oposição se reúne para ouvir novos advogados

As eleições, de novembro,  da Ordem dos Advogados do Brasil se aproximam e as movimentações continuam. A chapa dos aliados do atual presidente Dr. Machado e do conselheiro estadual Dr. Mendes já está definida com Dr.José Mendes encabeçando-a.

Jovens advogados demonstram mais simpatia pela oposição (grupo reunido ontem)
Jovens advogados demonstram mais simpatia pela oposição (grupo reunido ontem)

Do outro lado, de Dr. Ribamar Carvalho e companhia, as articulações se fortificaram, mas ainda não há qualquer definição.

Do lado B, as mudanças mais recentes foram em relação à quem seria o candidato principal da oposição, até então centrada na figura de Carvalho.

Na atual conjuntura, por força da abertura maior que o grupo dá para indicações, emerge uma forte possibilidade de que Dr. Adail Ulisses Neto seja a nova cara dos oposicionistas.

Também cogita-se o nome do experiente Dr. Domingos Reis.

REUNIÃO DE ONTEM

Ontem, 5, foi destas reuniões em que o consenso pairou mais não baixou em qualquer aeroporto por onde têm sobrevoado diversos aviões movidos pelo combustível da insatisfação.

“A gente não tinha pretensão de lançar chapa este ano pra concorrer e os próprios jovens advogados é que procuraram, como eles não podem compor chapa, inclusive eu que também não tenho idade de advocacia pra compor chapa, alguns procuraram Ribamar, procuraram a mim, procuraram Ulisses, sentindo-se insatisfeitos com a conjuntura local e estadual. Com base nisso nós marcamos uma reunião pra ouvir o que essa ala jovem tinha pra falar, os anseios dela, ver se coincide com a nossa insatisfação e, diante disso, possivelmente a gente vai montar uma chapa”, esclareceu ao blog o advogado Clélio Guerra, um dos guerrilheiros contra o lado ‘A’.

A PESQUISA

Apesar da indefinição acima aventada, já está rolando uma pesquisa que busca saber a opinião dos advogados em âmbito estadual e local.

Na princesa do Vale do Itapecuru os dois nomes que aparecem no questionário são de Dr. Zé Mendes (candidato da situação) e Dr. Ulisses Neto (da oposição).

“Mas não definimos nenhum nome pra definir a chapa, inclusive uma das possibilidades é o nome do Dr. Domingos Reis, a ser sempre definido em consenso com todos que são simpatizantes a nós. Sempre de forma democrática”, pontuou Dr. Ulisses à nossa redação

Pela pesquisa, parecem definidas as chapas, mas até novembro só é certo que  ainda vamos ver muito farinha jogada nesse ‘angú’ de caroço.

11 comentários sobre “ELEIÇÃO OAB: Oposição se reúne para ouvir novos advogados”

  1. Dr José é continuidade. Nada de novo e não representa os jovens advs. Acho difícil jovens advogados votarem nele
    Ainda é tempo de mudar o candidato e evitar a derrota certa
    A perseverança da oposicao uma hora vence

  2. Bom dia!!! Com relação a pergunta do comentarista “Vox”, a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, não é aberta a todos os cidadãos. Somente os Advogados habilitados na subseção Local (no caso Codó), poderão votar. Abraço!!!

  3. Essa atual gestão da OAB deixando a desejar… Acélio, vamos investir em uma câmera fotográfica profissional ou então, evitar fotos em lugares com pouca luminosidade.

  4. Tenho um processo que foi julgado em agosto 2014 ganhei a causa e até hoje o juiz não assinou o processo. Que ….. de justiça, o magistrado é outra ….., o advogado alegou que o caca não tem data pra assinar. Com isso não posso cobrar o meu dinheiro. Estes ………. querendo fazer eleição, …. de …..

  5. Na política partidária há um defesa da renovação dos quadros, quando se trata de OAB parece-me que há uma tendência em permanecer à frente da Instituição seja diretamente ou indiretamente. Acredito que está na hora de uma mudança, o sistema precisa ser realimentado, não somente com pessoas novas, mas principalmente com novas idéias.

    1. Arlindo fica na tua. O teu lugar é ao lado do Pedro Belo.
      OAB não é para você. Suas palavras náufragas e suas opiniões abstratas não tem o menor reflexo nessa turma esclarecida.

  6. Quem é o candidato da oposiçao?
    Quem são esses Jovens advogados e o que querem ao se juntar com a turma da Oposição ?
    Meninos aprendam o que é a OAB ? Essa Turma já é conhecida e não vai muito longe.
    Quem avisa amigo é.

  7. Se falaram em ” continuidade”. Realmente a Turma da Oposição representa isso: 1- nunca participam das problemáticas da Entidade. 2- Nunca vão para frente da batalha. 3- Tao igual ao Cometa Halley, só aparecem de 03 em 03 anos. Aí pelo que eu sempre analiso tiro a seguinte conclusão: 1- Que tipo de oposição é essa? 2- Que projeto de mudança tem se continuam com as mesmas práticas: não partipam de nada, não fazem nada e ainda criticam os q fazem.

    Acho que o verdadeiro problema da oposição se inicia com a LETRA “A” E TERMINA COM A LETRA “Á”. Advinhe o nome??

    Vou dar uma dica: Al…á”.

  8. Eita que a disputa na OAB-Codó está começando é quente.
    O Lado A(situação) e o Lado B(oposição) já estão esquentando as baterias.
    Gosto de acompanhar essa eleição da OAB, esta é até melhor que a eleição Municipal, pois as jogadas e os bastidores são interessantes.
    Os candidatos e os eleitores só são advogados e aqueles que não ficarem antenados, não verão nem a cor do fusca que irá passar.

  9. Pergunta: qual o orçamento da entidade?
    Qual o objetivo de tanta discórdia?
    Tem advogados e tem os rábulas, quem é quem nesta história? Realmente como alguém falou do cometa Halley que aparece cada ,73 anos, este é o tempo que deveria ter para a próxima eleição.

Deixe um comentário