ELEIÇÕES 2016 – “O Homem vai subir”

Chiquinho Oliveira e Zito Rolim podem marcharem juntos em setembro
Chiquinho Oliveira e Zito Rolim podem marcharem juntos em setembro

O jornalista Francisco Oliveira destacou em seu conceituado blog (CorreioCodoense) ontem, 22, o retorno da propaganda institucional da Prefeitura de Codó, governo Cuidando de Nossa Gente, a programação do Sistema FC de Comunicação.

“O governo Rolim está, portanto, de volta ao grupo FC Oliveira, por meio do Sistema FC Oliveira de Comunicação. Nesta quarta-feira (22), o material publicitário da Prefeitura de Codó começou a ser exibido pela FCTV com duas chamadas, pelo menos que pudemos identificar dentro do principal produto da emissora, o programa jornalístico “Fala Codó”, apresentado por Edimilson Filho”, escreveu o jornalista

A nota mereceu, realmente, destaque em razão de que isso não ocorria há mais de 7 anos, pra ser mais preciso desde que houve o rompimento político entre o industrial Chiquinho Oliveira (PMDB) e o prefeito Zito Rolim (PV).

POLITICAMENTE…

Tecnicamente pode significar apenas um acordo comercial perfeitamente aceitável uma vez que a prefeitura precisa divulgar suas ações e a TV do grupo FC  é uma empresa de comunicação.

Mas não é isso que, politicamente,  o retorno pode estar nos contando subliminarmente.

Nem Zito, nem FC Oliveira, já falou,  mesmo aos seus mais próximos, sobre o fechamento do apoio político de Rolim ao pré-candidato a prefeito, Francisco Nagib, mas até os mais céticos de ambos os grupos já dão como certa esta união.

Há resistências, agora mais  frágeis, dos dois lados. Mas elas estão sumindo, sumindo, sumindo. Estão sendo engolidas pelos atos que parecem cada vez mais insinuarem um fim (2016) com jeito de começo (2008).

Pode haver surpresas? claro, é política.

Mas até alguns pseudo adversários de Rolim e FC  (pseudo porque só reconheço Biné como adversário de Zito), um tanto quanto preocupados, já estão se ajeitando na calada das noites frias de junho para confrontar esta união.

Nas reuniões noturnas que varam a madrugada uma das frases mais ouvidas  é ‘o homem vai subir’.

52 comentários sobre “ELEIÇÕES 2016 – “O Homem vai subir””

    1. Olhem o Título da matéria do Correio Codoense de propriedade do colaborador da FCTV Presidida por Francisco Nagib – PARCERIA! Governo Zito Rolim está de volta ao Grupo FC Oliveira (FCTV)- É MESMO SEM NOÇÃO, É MUITA PREPOTÊNCIA A ARROGÂNCIA TÍPICO DE PESSOAS EXTREMAMENTE AUTORITÁRIAS, COMEÇOU??????? SE PREPAREM!!!!!!!!!

  1. Diz o dito popular, na politica não se pode dizer dessa água eu não bebo dessa comida eu não como, mas ocorre que tem comida tão indigesta que até na politica fica difícil engolir. Se de fato o Zitão subir será homem morto politicamente, perderá mais de 50 % da sua liderança e dos seus liderados, perderão as eleições e será atribuído a ele Zito a derrota do filhinho do papai. A politica mudou e quem decide é o povo no voto.

  2. Eles num percebem q a rejeição em Codó é tamanha q dinheiro nenhum lhe garantirá vitória, e outra, issa união serve pra fortalecer os adversário, vamos Leonel filho, agora é sua vez meu irmão, Codó inteiro quer vc como prefeito. Revoluciona dessa vez a política codoense.

  3. Nunca teve briga,isso foi só para enganar o povo.isso é como briga de Marido e Mulher,ninguém mete a culher.o povo tá de olho e vai dá o troco.de volta aos braços da minha linda morena.pensam que o povo é besta.isso tudo é uma mentira das catirobas,o povo vai ganhar o avião do filho do FC.

  4. Zito o Grande!!!!!! grande meu kros, serão os votos q os opositores ganharão com essa aliança q no passado foi um ofendendo o outro, e hj amizade íntima, eles num sabe nem a quem servir. O povo vai dá a resposta na medida certa, fora ZITO, já chega de tanta enroladeira junto com sua equipe q é forçada a falar bem de vc, e agora vão ser obrigados a falar bem do do outro lado…..

  5. ZITO + NAGIB = A VITÓRIA DO POVO POR UMA CODÓ MAIS FELIZ , VÊJO ALGUNS COMENTÁRIOS DE BABÕES EM ESTÁGIO DE DESESPEROS EM NÃO VOLTAREM A TEREM SEUS SONHOS REALIZADOS SUGANDO AS TÊTAS DA VIÚVA (PREFEITURA) , CODÓ NÃO TÊM MAIS ESPAÇO PARA GRUPOS POLÍTICOS AVENTUREIROS !

  6. tudo farinha do mesmo saco o unico interesse desse povo ai e o crescimento de suas empresas e que a população se lasque eles não tao nem ai pra população de codo…o povo de codo nao e besta e nem burra esses dois dois ai nao vai ganhar nada.

  7. amigo jonas que coisa feia “briga de marido e mulher” como vc sabe? bem , vamos falar sério : é o seguinte homem que NÃO TEM GRATIDÃO não é porra nenhuma nesta vida. o zito só esta lá a 6 anos devido a ajuda do FC. agora chegou a hora de pagar se vai morrer politicamente e outro caso. Primeiro a mente do povo é curta,daqui um ano ninguém vai lembrar mais. segundo pensa na grana que zito vai ganhar com este apoio (vão deixar o pessoal da lava jato com inveja) vai nessa zito vc esta certo $$$$$$$$$$$$.

  8. Com certeza quem decide é o povo…Zito não é burro, todos os grupos políticos sabem que em todas as pesquisas FN está na frente e com ampla vantagem, até em pesquisas encomendadas pelo Governo do Estado, portanto, o prefeito Zito sabe quem tem reais chances de ganhar a eleição. Codó só tem a ganhar com esta aliança, pois não vejo em nenhum dos outros pré-candidatos preparação e projetos que possam melhorar Codó…e mais, o segundo colocado nas pesquisas possivelmente não poderá ser candidato por problemas com processos na justiça, além é claro de já ter sido prefeito antes e demonstrou que não é bom para Codó.

  9. QUANDO O POVO NÃO QUER, NÃO TEM PREFEITO QUE DER JEITO !.
    O TAMANHO DA FORTUNA DE NAGIB, É PROPORCIONAL A SUA REJEIÇÃO BEM EXTENSA.

  10. O Prefeito nunca consultou o seu grupo politico sobre esse apoio, tem se furtado do assunto o tempo todo, ainda acho que ele está jogando para ganhar tempo. Esta historia de que o Nagib está na frente nas pesquisas é pura lorota, balela e conversa fura para boi dormir a verdade é outra, tem grupos de empresários e comerciantes se reunindo contrários ao nome do Nagib por seu pai ser um concorrente desleal, o povo mas humilde morre de medo do FC, o povo da zona rural conhece as suas praticas de comprar terras e expulsar os moradores, o Bairro Codó novo já não aguenta tanta poluição das suas industrias, os servidores públicos não querem ser tratados como empregados do FC e vir a ser obrigados a pagar estacionamento e até papel higiênico. O filho do Burguês nunca esteve e nunca estará na frente nas pesquisas, pura ilusão e se o Zito não tem coragem de apoiar alguém que se identifica com o povo a exemplo de Pedro Belo, Chiquinho do SAEE e até mesmo o João dos Plásticos esses emergentes deverão se unir a favor do povo, caso contrario vamos retroceder com Biné e Ricardo.

    1. Gostaria de pergunta pra este caro leito.si a enpresa foce sua .sera que vc acharia interesante tem prejuizo pra sartifaze seus empregando que nao sabe quanto custa ad coisa.e faciol fala do bouso dos outro deixa alguem bota q mao no seu bosso…tu nao sabe e. Administra .nafa

      1. Eita que essa estratégia de ludibriar com erros ortográficos não cola não. Kkkkk. Será que “iria” querer enganar o povo dessa forma se, e somente, “chegasse” a ser eleito?

  11. EU SOU DO GRUPO DO ZITO, ESTOU NO GOVERNO MAS NÃO SUBO NÃO SIÔ, O BARCO É FURADO E A TRAVESSIA E LONGA SE ELE QUER MORRER QUE MORRA SOZINHO.

  12. FN veio de berço de ouro, vcs acha que vai se importa com a população pobre?
    Se liga minha gente, isso é estratégia do FC oliveira, pra desenvolvimento maior deles mesmo, já está quase fixando um valor de combustível na cidade, vcs vai aceitar homem que só pensa neles mesmo?
    prefiro Biné ou Leonel Filho, esses sim enxerga a população e a necessidade do povo, mesmo com as falhas que todos nós temos, mais temos q ir pra um lado a favor do povo e não por interesses próprios.

  13. Eu votei em Zito todas as vezes que ele foi candidato (inclusive as duas primeiras vezes que ele perdeu), mas agora ele fica sem o meu apoio caso esteja realmente apoiando esse grupo..

  14. Eita recalque que também é passageiro, daqui a pouco estão todos lá dizendo o contrário, e ainda por cima quando Francisco ser eleito aínda vão dizer q votou kkk.querendo uma vaguinha no governo…kkk

  15. Não dependo de política, GRAÇAS A DEUS, esse micróbio não me atinge. Mas tenho familiares e amigos, por isso me preocupo com o destino político daqui….. Pelo amor de Deus, esqueçam Zito e FC Oliveira. Seremos escravos do sistema particular de FC. FRANCISCO NAGIB é inexperiente, e não conhece nada de bicicleta, só de avião. E no poder, vai conhecer pobre ??
    É BINE E RICARDO ARCHER NA CABEÇA. SÃO DAQUI….E INVESTEM COM O POVO DAQUI.
    ATUALMENTE VEMOS UM GOVERNO SEM RUMO, SEM ADMINISTRAÇÃO, e isso tem que ser visto antes do dia 2 de outubro.
    Eu acreditei no Zito, votei nele, mas consciente e madura, nunca mais quero como meu representante político. FOI O PIOR DE TODAS AS ADMINISTRÇÕES.
    VOU VOTAR NA PRATA DE CASA.

  16. Quem vai definir essa eleição não é o dinheiro q nos codoense sabemos q vai ser derramado igual uma torneira por eles, mas o voto consciente. O povo não quer escravidão, e sim segurança e educação. Por isso, não votem no 12. AVANTE BINE!!!!!

  17. Vocês observaram que “verdade,escola municipal,gardenia,julinho,professora,servidor” são a mesma pessoa!?
    Esse povo pensa que somos idiotas!

  18. IRÃO SUCUMBIR TODOS ABRAÇADOS.O OVO QUER RENOVAÇÃO E MUDANÇA PARA MELHOR. QUEM NÃO QUER SUBIR NÃO VOTARÁ NO CANDIDATO 12 OU DESCER NÃO VOTARÁ NO CANDODATO 45 FICA NO MEIO E VOTA NO 23. DR.MENDES É A MELHOR OPÇÃO.

  19. O POVO NÃO VAI COM BINÉ – INELEGÍVEL OU COM FCO NAGIB – REJEIÇÃO. MUITO MENOS COM PEDRO BELO – O DA PROMESSA OU CHIQUINHO DO SAAE – AQUELE DA ÁGUA.
    O POVO QUE UM CANDIDATO NOVO E COM BOAS IDÉIAS. E O NOVO EM CODÓ É O DR. MENDES. ESSE TEM CORAGEM E CONDIÇÕES E DE EXERCER O MANDATO DE PREFEITO E PULSO PARA COMANDAR ESSE MUNICÍPIO COMBALIDO E SURRUPIADO POR ESSE “DESGOVERNO ZITO ROLIM” QUE MAIS PARECE UMA “CASA DE MÃE JOANA”

Deixe uma resposta