O ano de 2023 já chega ao seu crepúsculo, e a politica codoense ainda se apresenta indefinida, confusa e desgastada. As enquetes de blogs e pesquisas encomendadas mostram os altos índices de insatisfação com a atual situação do município e grande rejeição com os pré-candidatos já anunciados. Pelas ruas, a população apresenta um certo desânimo, como se a política codoense não tivesse mais nada de interessante, concreto e verdadeiro para apresentar. Grande parcela da população se declara revoltada com a inércia da atual gestão e, ao mesmo tempo, com um grande temor de quem poderá chegar ao poder.
Diante do atual panorama, setores da sociedade começaram ansiar por uma nova opção, alguém que representasse uma pré-candidatura sólida e inovadora. Um nome forte, sem máculas, e que não estivesse associado aos tradicionais, confusos e desgastados grupos políticos de Codó. Desta forma, após ouvir empreendedores ligados ao agronegócio, empresários, lideranças políticas e sociedade civil organizada, o nome do advogado e pecuarista Yuri Corrêa foi apontado como uma forte opção para representar uma pré-candidatura alternativa, renovadora e consistente em Codó, o que foi prontamente aceito pelo mesmo o desafio.
O extenso currículo e a expressiva carreira profissional credenciam Yuri Corrêa a pré-candidatura ao governo municipal. Ao longo dos últimos anos, o advogado codoense tem participado ativamente das gestões da OAB/MA. Entre os anos de 2016/2018 foi Conselheiro Estadual da OAB/MA e Presidente da Comissão de Articulação e Interiorização das Subseções da OAB/MA. O trabalho desenvolvido credenciou o advogado codoense a ocupar umas das vagas no Conselho Federal, representando a advocacia maranhense em Brasília entre os anos de 2019/2022. Atualmente, Yuri Corrêa, além de Presidente da Comissão de Articulação e Interiorização das Subseções da OAB/MA, é membro da Coordenação Nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB em Brasília.
Além da ampla atuação junto a classe advocatícia, o trabalho para o desenvolvimento do agronegócio na Região dos Cocais e capacidade de gestão fortalecem seu nome para o pleito em 2024. Desde o início do ano na presidência da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru, Yuri Corrêa não só recuperou, mas realizou a total revitalização do Parque de Exposição Walter Zaidan, tornando o espaço mais uma opção de lazer para os munícipes, aberto ao público diariamente e com programação de eventos durante todo o ano. O apogeu da capacidade de gestão de Yuri Corrêa ficou mais evidente com o grande sucesso da 49ª edição da ExpoCodó, uma das maiores feiras agropecuária do estado, que superou todas as expectativas de público, dos parceiros e expositores e gerou mais de trinta milhões de reais em negócios. A boa relação entre as diversas correntes políticas em âmbito municipal e a proximidade ao Governo do Estado tornam no nome de Yuri Corrêa viável e com condições de disputa ao cargo máximo do município.
2 Responses
Brandão escolheu o pior candidato, nem em pesquisa aparece, kkk
Mais um aventureiro.