Emílio Matos faz duras críticas à saúde pública gerida pelo médico e ex-vereador Cláudio Paz

Indignado com manifestações contra a situação da saúde no município de Codó, expressadas ontem (6) no programa Cidade Notícias, apresentado pelo jornalista Alberto Barros na FCFM, o ex-vereador Emílio Matos (PT) fez uma participação por telefone.

Como preâmbulo, contou dois fatos que acompanhou pessoalmente no HGM. O primeiro com seu sogro que teria caído de uma motocicleta, há cerca de dois meses. Por falta de condições, o cidadão foi parar em Presidente Dutra e a família teve que desembolsar muito dinheiro para não vê-lo padecer.

“Foi um sufoco tão grande e naquele momento, Alberto, se nós não dispuséssemos de um pouquinho do capital ficava por isso mesmo e eu não sei o que seria dele porque naquele dia não estava batendo em Coroatá, no município não tinha nenhuma forma de atender aquele sufoco, aquela emergência, tô contando um fato real, eu estava lá, acompanhei até Presidente Dutra, depois de uns dias retornamos. Só Deus sabe o quanto nós gastamos pra resolver um problema de uma queda de moto aqui em Codó’, contou

O segundo fato, lamentável, teria ocorrido no último sábado (3) envolvendo o ex-diretor do PAM, Chico Estrela, atropelado na porta de casa por um motociclista. A perna da vítima ficou com várias fraturas expostas e Emílio o teria acompanhado ao Hospital Geral Municipal.

HGM SEM ORTOPEDISTA

Não encontrou nenhum ortopedista, nem exame de sangue, segundo o ex-vereador, estavam fazendo na hora. Resultado, Chico Estrela foi salvo pela medicina de Peritoró.

“Quando nós chegamos lá pra nossa surpresa, desagradável, não tinha ortopedista, sequer exame de sangue tavam fazendo no HGM, mais uma vez aquela loucura, corre pra cá, corre pra lá, manda pra Coroatá, manda pra Peritoró, Timbiras, manda não sei pra onde, a gente correu pra Peritoró, ouça bem essa história, fomos, eu acompanhando a ambulância, quando chegou lá o Chico Estrela foi recebido, foi feita a cirurgia no sábado ainda à tarde”, afirmou

CLÁUDIO VEREADOR versus O SECRETÁRIO

Emílio Matos traçou um paralelo entre o que fora o vereador Cláudio Paz, grande crítico da saúde quando do governo de Biné Figueiredo, e o que é hoje o secretário Cláudio Paz. Na opinião do petista, um administrador que já deveria ter PEDIDO PRA SAIR.

“Onde a gente tinha um vereador que batia veementemente na saúde 24h, era a bandeira dele era a saúde. Foi dada oportunidade pra esse vereador como secretário de saúde,  se eu fosse ele eu pedia pra sair  (…)  e agora nós já estamos nessa situação eu não sei se existe um conluio entre o prefeito e secretário de saúde pra não atender a população de Codó e eles enricarem da noite pro dia porque isso não existe, nós estamos passando necessidade direto”, disse

CRÍTICAS AO CAM (antigo PAM)

Também criticou a atual situação do antigo PAM.

“No PAM, Alberto Barros, lá não faz mais exame de fezes, urina, sangue, hemograma, mais de 5 meses. Em outras gestões eram 200 exames, quando esse governo entrou passou pra 150, depois baixou pra zero, vá agora ao PAM pra ver se estão fazendo exame agora lá. Então eu não tô entendendo”, concluiu

14 comentários sobre “Emílio Matos faz duras críticas à saúde pública gerida pelo médico e ex-vereador Cláudio Paz”

  1. E UM GOVERNO QUE INFELIZMENTE DECEPCIONA MUITO A POPULAÇÃO COMO E DE COSTUME; O POVO VOTA QUERENDO MUDANÇAS .RENOVAÇÃO . E INFELIZMENTE ACONTECE ESSE TIPO DE COISA ; VEJA SAO LUIS O PREFEITO JOAO CASTELO MUITO RUIM ; VEM EDVALDO HOLANDA AINDA FAZ PIOR.

  2. pareçe até que a oposição é que faz alguma coisa. nada mais além que criticar. critica quando se faz, critica quando não se faz. são tudo farinha “PODRE” e do mesmo saco…

  3. Emílio Matos tem razão, o governo que cuida de sua gente, (dele) está cada dia que passa mais perdido. Nada funciona nesse governo e ainda vem um monte de babão dizer que Zito é o melhor prefeito que Codó já teve.

  4. Meu Caro Acelio, esse moço, ex vereador Emilio Matos, agora que começou a gastar a grana adquirida da politica …… em que ele sempre se envolve, por fazer um gasto com saude, ta chiando, mas como o que ele adquiriu com a ….. do PT em que ele faz parte da cúpula, ao Bibi do Forgão do Km 17, ta saindo de seu bolso, a culpa é do Zito e do Dr Claudio, por ele ter gasto o que guardou, com seu parente.

    Qual é Emilio, o dinheiro ….. da politica que guardas debaixo do colchão, tem que sair, de um jeito ou do outro e este que estais gastando, é o mais justo, pq adquiristes de uma maneira ….. e gastando corretamente.

    Olha pra cima, reflita, a quantas pessoas esse que está ainda contigo não daria para salvar outras vidas! A justiça divina é tardia mas não falha e mais, levantar … testemunho é pecado mortal…

  5. O que o Emílio Matos disse, é verdade ou mwentira? É verdade, a SAÚDE
    em Codó está falida, o dinheiro dela sumiu, os medicamentos não existem,
    faltam médicos. O DR. DUAILIBE falou tudo, registrou até BO. Hoje, Sr.
    Emílio, a bandeira do Cláudio é a sua saúde não a dos outros.

  6. ACÉLIO FICO MUITO TRISTE COM BABÕES, POIS O POVO TA MORRENDO, DR; CLAUDIO E ZITO FICANDO ….. E ESTES BABÕES ESTÃO CEGOS. UM DIA QUEM SABE UM BABÃO DESSE VAI PARAR NO HGM E VAI SABER O QUE É BOM PARA TOSSE.

  7. O pior cego é aquele que vê tudo e faz de contas que não está acontecendo nada. quem no Codó não sabe que a saúde está na UTI?

  8. Ética e Cidadania, a saúde em Codó não está mais na UTI, já morreu,
    foi enterrada com caixão lacrado, infestada de bactérias contaminadoras,
    ficando de fora apenas o VIRUS da corrupção, devorando, engolindo sem
    dó os volumosos recursos,apetitosos e que trazem felicidades aos ….

  9. Infelizmente “raimunda linda” lá no HGemendo nem remédio prá tosse tem, aí os babões se quiserem vao escapar mesmo é no lambedorzão de açucar.. KKKK

  10. OS CONVÊNIOS PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO PELO SUS NÃO SÃO FEITOS POR PURA FALTA DE VONTADE, COMPETÊNCA E DE COMPROMISSO COM MO POVO. AS FILAS NO hgm E POSTOS SERIAM RESOLVIDAS COM UMA CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS.
    FALTA SIMPLESMENTE GESTÃO E COMPETÊNCIA DO PREFEITO E DE TODA A SUA TURMA.

    VAMOS ELEGER GENTE NOVA E COM BOAS IDEAIS PARA COMANDAR CODO EM 2016. DR. MENDES, PEDRO BELO E TANTOS OUTROS É A SOLUÇÃO PARA ESTE MUNICÍPIO.

Deixe um comentário