ENEM – Melhor escola de Codó é particular e ocupa o lugar de número 1.868 no ranking Brasil

O Colégio Batista teve o melhor desempenho entre as escolas públicas e privadas do munícipio de Codó, a nota geral 610,19 ficou acima da média nacional (511,21) ocupando a posição 1868º no ranking. Em 2009 a nota Batista foi de 616,32, caiu alguns pontinhos.

O Despertar aparece em 1905º com nota 609,05 (em 2009 a nota foi 609,19). Em seguida vem o Olympus-yesi com nota 589,25 (em 2009 – 637,25) ocupando a 2524º colocação. A antiga Agrotécnica melhora a nota e sai de 570,32 em 2009 para 576,10 ocupando a 3.077º posição.

A Escola Pequeno Polegar teve uma declinada na nota caindo de 576,1 em 2009 para 573,91 em 2010 ficando na 3.439º colocação.

Observem que todas (à exceção do IFMA) as escolas acima tiverem queda em suas notas gerais em relação ao ano de 2009, muito provavelmente é em decorrencia da nova metodologia de cálculo adotada pelo MEC.

O Luzenir Matta Roma tirou 520,73, a Almerinda Bayma 512,73 e o Clodomir Millet 471,71.

De modo geral o desempenho das escolas codoenses e de todo o Estado foi muito fraco se compararmos com o vizinho Piauí. A melhor posição maranhese foi em 61º com a Escola Jardim Crescimento.

O Portal http://www.ultimosegundo.ig.com.br/ elaborou um ranking entre as escolas que tiveram mais de 75% de participação. Vale conferir.

Por Arlindo Salazar

Fonte: http://codoecidadania.blogspot.com/

10 comentários sobre “ENEM – Melhor escola de Codó é particular e ocupa o lugar de número 1.868 no ranking Brasil”

    1. Cardosinho, entre os melhores resultados do Maranhao Codó tem 3 escolas, Caxias e Bacabal apenas 2.
      E Mariana, o Enem avalia ENSINO MÉDIO e o convento nao tem ensino médio.
      Podemos comemorar? – Não. Porém não Precisamos ficar nos subestimando em relação a nossos municípios vizinhos.

      1. Fico preocupado com estas comparações. Como cidadão não vejo melhoras na educação básica. Visite as escolas de educação basica nos bairros de codó: 1. escola com pouca luminosidade,sem ventilação adequada as crianças; 2.com agua para beber racionada(quando não falta); 3. escola baixa e sem arborização nas laterais( o que melhoraria o grande calor); 4. Gostaria que o Ministério Público visitasse estas escolas no turno da tarde,para v a precariedade. Então,crianças que não estão em um lugar de boa aprendizagem,não conseguem aprender o suficiente e aí vai” empurrando” estes futuros administradores para um ENEM e aí a vc v que a aprendizagem lá da educação infantil foi insuficiente e o resultado é o que vemos hoje.

  1. A educação de codó é uma vergonha. Qualquer aluno que sai daqui para Teresina, tem sua dificuldade aumentada em relação aos colégios de Caxias, ou seja, por visarem apenas o lucro as escolas pagam um professor para cada disciplina, digo, a quimíca por exemplo, lá tem uma professor para química inorgânica e outro para quimica geral. Outro exemplo temos com a disciplina português. Lá em Teresina é dividida, ou seja, existe 2 professores, dá mesma forma para a disciplina física. Enquanto as escolas de Codó, para o ensino médio tem uma média de 12 disciplinas, no Piauí são 19 disciplinas.
    É por isso que a educação do maranhão(maioria dos municípios) é fraca, e especial de Codó que é fraquíssima.

  2. E uma vergonha saber que certas escolas visam apenas o lucro e nao a educaçao como um todo.existtem alunos que estao na setima serie e nao sabem ler e tao pouco escrever corretamente

  3. É uma pena!! Mas o problema é bem simples: QUALIFICAÇÃO DOS DOCENTES !! Não se admite em pleno século XXI,escolas com “profissionais” que não tenham curso superior. A LDB é bem clara em seus artigos: a educação básica é prioridade e seus profissionais devem ter curso superior em áreas especificas. O que se v por aqui é “profissional” com apenas o ensino médio “ministrando” aulas de 5º a 8º séries sem embasamento dos fundamentos da educação nacional,sem um conhecimentos dos teóricos da educação,sem uma compreensão do mundo cotemporrâneo e suas multiplas variações,sem uma correlação do mundo educacional com as realidades dos Brasis. O ENEM traz uma relação entre todo o mundo,mas a galera não consegue “V” esta relação nas questões. O X da questão deve ser revisto pela Pedagoga e o corpo técnico da escola.Participar de eventos educacionais(seminários,congressos,ciclos,etc)melhora muito a visão dos educadores,mas sem curso superior eles não consegue visualizar esta necessitade. Parabéns aos professores que conseguem produzir aprendizagem no eixo trabalho-ciência-cultura-tecnologia e tornar o ensino mais significativo e apropriado á sociedade atual.

  4. Afff! A falta de qualificação superior começa por algumas direções de escolas, principalmente municipais de Codó. Tem como a educação evoluir, se não passa de moeda de troca políticas e de interesses pessoais? Não tem…

  5. Precisando de Hotéis e Pousadas em Penha SC ?

    Vai vir para o BETO CARRERO WORLD e não tem onde ficar ?

    Entrem em nosso site e escolha um Hotel ou Pousada e faça já sua Reserva .

    http://www.litoraltursul.com

    Faça já sua reserva Para as férias de Julho .

    ou acesse direto o link de alguns de nossos parceiros

    http://www.cantodavigia.com.br

    http://www.pontadolobo.com.br

    http://www.arraialdoouro.com.br

    ou ligue nos e faça sua reserva

    47 – 9269-1717 (whats app)

    email : reservaslitoraltur@gmail.com

Deixe um comentário