ENTENDA: Governador mexe na estrutura e Zito Rolim fica mais perto de assumir vaga de deputado

Ontem, 5,  o governador Flávio Dino, usando sua conta no Twitter, confirmou que o deputado Marcelo Tavares (PSB) volta a ser chefe da Casa Civil amanhã, quinta-feira.

Flávio Dino recebe prefeito , Chiquinho Oliveira e Zito Rolim

“A partir de quinta-feira, o deputado Marcelo Tavares retornará à chefia da Casa Civil, cargo que exercerá no nosso 2º mandato no Governo do Maranhão”, escreveu o governador.

Tavares faz parte da coligação PDT/PCdoB/PSB/PRB/PR/DEM/PP/PTC/AVANTE, a mesma de Zito Rolim que ficou na suplência.

Com Marcelo Tavares indo para o Executivo, o site G1 Maranhão divulgou que assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa do Estado o pai do atual prefeito de São Luís, o, a partir de amanhã, deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC).

Isso diminui a fila do ex-prefeito de Codó para sentar numa cadeira do Legislativo Estadual nos próximos 4 anos.

Edivaldo Holanda era o primeiro suplente da coligação, Ariston (do partido AVANTE)  o segundo e Zito Rolim (PDT) o terceiro, seguido ainda por Valéria Macedo, também do PDT.

Subindo Holanda, Rolim sobe um degrau na escada da espera.

É preciso alocar no Executivo Ariston, do Avante, e convencer Edivaldo Holanda a também ocupar um outro cargo fora do Legislativo Estadual.

Complexo, ao primeiro olhar, mas não impossível se o governador Flávio Dino quiser mesmo fazer uma gracinha com o ex-prefeito codoense que, certamente, vive esta expectativa, assim como seus eleitores.

6 comentários sobre “ENTENDA: Governador mexe na estrutura e Zito Rolim fica mais perto de assumir vaga de deputado”

  1. JÁ OLHEI VARIAS ENTREVISTAS DO GOVERNADOR NESTE ANO, E UMA DAS COLOCAÇÕES DELE É DE QUE A MAQUINA PRECISA SER ENXUGADA COM REDUÇÃO DE DESPESAS, CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS OU PREENCHIMENTO DE VAGAS EM QUAISQUER SETOR. ACHO IMPROVÁVEL ELE ASSUMIR NESTA LEGISLATURA. SE BEM QUE SUA ASCENSÃO NÃO IRIA REPRESENTAR NADA PARA CODÓ. O MESMO SÓ ENRICOU NOS 2 MANDATOS DE PREFEITO E A CIDADE SE TORNOU UM ELEFANTE BRANCO COM INÚMERAS OBRAS INACABADAS. ZITO, DE MERO COMERCIANTE, É HOJE MILIONÁRIO. MEGA PROPRIETÁRIO E EMPRESARIO.

  2. Um Suplente de Deputado Estadual nunca tera um MAndato Eletivo EFETIVO. Isso é somente historia.A verdade e que o ZITO perdeu feio a Eleicao com seu poderoso Grupo em 2018 e ira perder em 2020. Podem Anotar.

  3. Sei que o Brasil é país de muros baixos… Mas, não acredito que o tal Zito, assume essa patente. Foi um dos piores prefeitos,o que fez mesmo, foi pagar muita gente para não trabalhar. O legado dele para cidade de Codó, foi a pior saúde, a pior educação, e a pior qualidade de vida pé muitos munícipes. Pagou um povo e não deu suporte para viverem depois… Hoje tem milhares de pessoas desempregadas, sem qualificação profissional,e o cara não está nem aí… Mas a família dele está muito bem. Toma povo de Codó! Isso é o que dá em votar em estrangeiros… Ele quer se livrar da cadeia, por isso está dormindo debaixo da cama do governador.

  4. O Zito enganou todos os Codoenses ao Eleger esse Prefeito faz de conta. Demissoes e desempregos em massa, um governo municipal para a Classe Rica e Media. Populaçåo pobre fora das politicas do governo. Presente de Grego dos Forasteiros para os filhos de Codó.

Deixe uma resposta