ENTREVISTA: Pré-candidato Paulinho Baião fala sobre seus projetos como futuro vereador de Codó

Paulinho Baião

1 – PORQUE RESOLVEU SER CANDIDATO?

Bem, por vir de uma base familiar sólida, onde minha mãe a Sra. Raimundinha Baião milita na política há mais de 30 anos, em meados de 2008, numa reunião familiar, juntamente com os nossos amigos entrou em debate as necessidades do nosso município, Codó/MA, onde no final da mesma, aliado a alguns propósitos nos sugeriram que, a partir dali poderíamos nos unir com uma única finalidade, a de que Paulinho Baião fosse à pessoa mais indicada para colocar em prática todos aqueles propósitos e mais algumas ideologias em prol da população codoense.

2 – QUAIS SÃO OS SEUS PLANOS UMA VEZ ELEITO VEREADOR?

Primeiramente, trago comigo um pensamento que deveria ser seguido por todos “… é importante tratar as pessoas exatamente como você gostaria que o tratassem…”. Isso significa ter respeito com todo ser vivo e principalmente com o bem público. Cada centavo desperdiçado são bem feitorias que deixaram de ser feitas. Segundo, mostrar reunir as diversas soluções cabíveis para os principais problemas da sociedade codoense, juntamente com os órgãos competentes. Mas não é só isso, tentaremos fiscalizar de todas as formas as contas do Poder Executivo do município de Codó/MA e do próprio Legislativo.

3 – QUANTOS VEREADORES DEVEM TER A PARTIR DE 2012?

17 vagas. Tendo como base, Emenda Constitucional nº 58, de 23 de setembro de 2009 onde consta no item IV letra E que 17 (dezessete) Vereadores, nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes. Codó/MA hoje, segundo o SENSO 2010, contempla 118.072 habitantes.

4 – QUAL SERÁ SEU POSICIONAMENTO DIANTE DO PREFEITO?

O meu posicionamento será o de sempre está cobrando as soluções cabíveis apresentadas para os diversos problemas da sociedade codoense. Não deixando, claro, de está apontar também os feitos positivos já realizados. Caso contrário, se essa cobrança não estiver surtindo efeito, haja vista a não colaboração por parte do prefeito, a sociedade estará sempre sendo comunicada para que juntos possamos ‘‘brigar’’ mais uma vez pelos anseios do cidadão codoense.

5 – TERÁS CONDIÇÕES DE FISCALIZAR?

Como falei anteriormente, “… tentaremos fiscalizar de todas as formas as contas do Poder Executivo do município de Codó/MA e do próprio Legislativo.”. Uma vez eleito, claro!

6 – QUE LEIS PRETENDE CRIAR PARA MELHORAR A VIDA DO CIDADÃO?

Caro Acélio, primeiramente iremos reunir e analisar as diversas leis que de certa forma não são aplicadas de forma correta em prol do município de Codó/MA. Se essas que já existem fossem corretamente aplicadas, a administração das necessidades da sociedade codoense seria mais fácil. Depois disso, aí sim buscaremos soluções cabíveis para as diversas necessidades. Podemos citar a portaria dos agentes de endemias.

7 – TEM ALGUMA OPINIÃO A DAR SOBRE A ATUAL LEGISLATURA?

Tenho um ponto de vista diferente da maioria, mas prefiro citar um que acho que resumirá tudo. “… o que pensamos ou no que acreditamos não tem muita importância. A única coisa relevante é o que fazemos. Mostre com suas atitudes o que você acredita e não com desculpas, pois são responsáveis por quase 120.000 vidas, assuma a sua responsabilidade e não a transfira para ninguém.”.

8 – VOCÊ ACHA QUE TEM ALGUMA CHANCE DE SER ELEITO. POR QUÊ?

Claro que sim. Acima de tudo, tenho Deus comigo e uma base familiar sólida, além de amigos há diversas pessoas que se identificam com os nossos propósitos e que creem num bom trabalho a ser apresentado. Não esquecendo também do apoio recebido pela classe da juventude codoense, onde esses jovens usam de forma brilhante o seu poder de criatividade e rapidez no pensamento aliando-os aos nossos propósitos apresentaremos ideias inovadoras que saíram de uma mesmice atualmente apresentada.

9 – CONTA COM ALGUM APOIO QUE CONSIDERE RELEVANTE?

Acélio, nada é mais relevante que o nosso caráter, unido a uma base familiar sólida, a extrema fé em Deus e o forte apoio da sociedade codoense para que nessa empreitada possamos lutar pelas necessidades da sociedade. Além de um sonho que uso como o meu apoio pessoal, o de ver uma Codó mais justa. Onde os filhos daqui possam galgar por seus objetivos aqui mesmo. Sempre tentando usar do grande potencial da nossa cidade para fins positivo. Usando também esses mesmos fatores para que a população tenha uma qualidade de vida digna, ou seja, tendo sempre saúde, educação e segurança como seus principais anseios sendo atingidos.

Deixe um comentário