Fale com Acélio

Prefeitura de Codó Natal

O governo Cuidando de Nossa Gente abriu no último sábado, 10, a temporada natalina 2011 de Codó.

Durante todo o dia houve intensa movimentação de pintores, eletricistas e ornamentadores com a intenção de deixar tudo pronto para a noite. Os postes da praça Ferreira Bayma foram cobertos com fitas vermelhas para contrastar com o verde da pintura e as árvores receberam a iluminação colorida de dezenas de piscas-piscas.

NOEL REBOLANDO

Noel animado

O coreto foi preparado para receber Papai Noel e seus visitantes. O bom velhinho esteve no sábado e no domingo rebolando o tempo todo enquanto adultos e crianças tiraram fotos ao seu lado. Trata-se de um boneco animado, pra lá de simpático, que caiu muito bem dentro do planejamento da Prefeitura.

O prédio da Prefeitura teve sua fachada completamente contornada com iluminação clara, sem piscas, como em anos anteriores já vinha sendo praticado.

Quando chegou a noite, a praça se encheu de cores e luzes atraindo centenas de pessoas. Para completar a programação foram convidados os corais Melodia, da escola Senador Archer, formado por alunos do programa Mais Educação, e do projeto Maná, que lida, por iniciativa do Ministério Público, com crianças e adolescentes em situação de risco social.

O secretário de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, falou da programação de abertura, explicando que houve também uma celebração, rápida, ecumênica.

“Uma benção do padre, um ato ecumênico, religioso, houve queima de fogos e a apresentação de alguns corais do nosso município como o do Maná, o coral do Senador e outros que foram convidados”, disse

SECRETÁRIOS PRESENTES

Prefeito Zito presente

O prefeito Zito Rolim esteve presente ao lado da primeira-dama, Eliene Rolim. Também estiveram presentes, Ximenes, da Limpeza e Urbanismo, o secretário de saúde, Dr. Cláudio Paz e sua esposa, a fisioterapeuta Maria Paz, o secretário de educação, Jacinto Junior, acompanhado do filho e o secretário de agricultura, José Cordeiro de Oliveira. A secretária Cinthya Rolim, de Assistência Social, também marcou presença na abertura.

O cantor Ribamar Costa, intercalou entre uma breve e bonita apresentação e momentos de cerimonialista. Segundo ele, a organização maior foi da Secretaria de Assistência Social com o apoio das demais secretarias.

CONTINUIDADE

Pça. Ferreira Bayma de Natal

De acordo com informações de Augusto Serra a parceria da Prefeitura na promoção do Natal 2011, vai continuar nos dias 21, 22 e 23 com o Instituto Histórico e Geográfico do Codó e, especificamente, no dia 23, às 16h, no René Bayma, com distribuição de brinquedos para as crianças.

“Hoje é o dia do lançamento, durante todo o período vai haver algumas atividades, já estão acontecendo atividades paralelas em alguns lugares e nos dias 21, 22 e 23 a culominância com o projeto Estação Cultural do Instituto Hiastórico e Geográfico do Codó. Vão ser apresentaçãod e várias corais aqui do nosso município”, disse

O POVO APLAUDIU

A satisfação de quem compareceu ao local era visível. Crianças e adultos aproveitaram bem a ornamentação, as cores, as luzes tirando fotografias e envolveram-se com o espírito natalino desenvolvido pelo governo Cuidando da Nossa Gente.

Famílias inteiras desfilaram pela praça e revesavam-se entre o coreto e as atrações musicais. Assim o blogdoacelio registrou.

Abaixo um vídeo produzido pelo blogdoacelio. Assista (tem mais no www.youtube.com/blogdoacelio)

18 comentários sobre “Governo Zito abre temporada natalina e atrai milhares de pessoas para a Ferreira Bayma”

  1. No tempo do ex ele só sabia ornamentar praças que não tem licitação, e ele vendia uma planta, que se produzia as MUDAS NA CIBRAZEM pelo próprios funcionários ha um preço médio de R$ 10,00 (dez reais) tinha palmeirinha que valia mais de R$ 50,00.e ainda diz ‘EU AMO O POVO POBRE DE CODO”, -que bela piada.-

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias