A manhã desta sexta-feira, 30 de janeiro, foi movimentada no Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó. O radiojornalista Daniel Sousa, em colaboração com o programa “A Conversa é com Acélio”, acompanhou de perto o primeiro dia do mutirão de tratamento de varizes voltado para mulheres de baixa renda, colhendo depoimentos importantes sobre os avanços na saúde pública do município.

Um marco para as mulheres e para a pediatria

Em entrevista a Daniel Sousa, o prefeito Chiquinho FC destacou o impacto social do mutirão, que visa devolver qualidade de vida e autoestima às codoenses que sofrem com problemas vasculares e não tinham condições de custear o tratamento.

Entretanto, a grande novidade anunciada pelo gestor foi o início das cirurgias pediátricas no HGM. Trata-se de um feito inédito na história da saúde pública de Codó, eliminando a necessidade de transferências desgastantes para outros centros urbanos.

Apoio político e união por Codó

O deputado estadual Francisco Nagib também esteve presente no HGM e conversou com a reportagem. Nagib ressaltou que o sucesso dessas ações é fruto de uma gestão que sabe buscar parcerias. Segundo o deputado, Chiquinho FC tem conseguido atrair recursos importantes através de aliados políticos que acreditam no potencial da cidade.

Francisco Nagib fez questão de reforçar seu compromisso pessoal e político com a gestão, unindo o laço familiar à responsabilidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES