
O atentado contra vida do trabalhador Atanael Alves De Lima, 42 anos, ocorrido na última quarta-feira (02), chocou a população codoense e gerou uma onda de medo nos moradores e comerciantes que realizam suas atividades cotidianas nas imediações do Mercado Central de Codó. Há muito tempo a região foi tomada pela ação de bandidos, marginais, vândalos e traficantes de drogas, sobretudo no período da noite. Uma série de atividades ilícitas, crimes e prostituição se escondem pelas apertadas e insalubres vielas do mercado, prejudicando a atividades dos comerciantes e residentes.
Atendendo ao chamado da população, o Vereador Max Tony (PT do B) visitou o mercado e suas imediações para conversar com comerciantes e moradores, que estão preocupados com o grande número de ocorrências policiais e a violência generalizada. Feirantes, merendeiras e atendentes conversaram com o parlamentar e expuseram suas preocupações e o sentimento de insegurança para os que trabalham e transitam pelo local.
“Nós já temos muita dificuldades para trabalhar tendo que conviver com arrombamentos, roubos, delinqüência de menores e o trafico de drogas por aqui. Já tentamos reivindicar providências junto às autoridades competentes mais não recebemos respostas satisfatórias. Tentamos sem sucesso resolver o problema. Com o apoio do Vereador Max Tony esperamos uma resposta que mude essa situação”, comentou o comerciante Antoniel, que parabenizou a iniciativa do vereador em visitar o local.
A configuração arcaica da área do mercado central e a disposição sem critérios e padrão de seus lotes e barracas possibilitam a ação de marginais, vândalos e traficantes de drogas. Para o vereador Max Tony, que é filho de feirante e também trabalhou ao lado do pai no Mercado Central de Codó, é necessário elaborar um plano de revitalização da área.
“Meu pai, seu Antônio José, vendia redes aqui e eu também já fui trabalhador aqui do mercado central, por isso entendo bem as dificuldades pelas quais passam essas pessoas, que hoje estão tendo que conviver com o alto índice de violência. Nos próximos meses irei elaborar um projeto de reestruturação e regularização da área do mercado e do troca-troca, área com grande número de ocorrências policiais”
Max prometeu aos moradores a elaboração do projeto e a cobrança de maior fiscalização das autoridades competentes na área do Mercado Central de Codó. o edil garantiu que não irá descansar na busca de soluções que amenizem o problema da violência em uma das regiões mais movimentadas e produtivas da cidade.
Ascom/Vereador Max Tony
Uma Resposta
Olha o …, fazendo uma baderna! ao mercado central!