Peritoró realiza V Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu nos dias 10 e 11 de julho, no auditório Padre Vico, da Igreja Rainha de Todos os Santos em Peritoró, a V Conferencia Municipal de Assistência Social. A mesma trouxe como tema: “Gestão e Efetivação do Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Comunidade
Comunidade

A secretária de Assistência Social, Maria Iris de Oliveira, falou sobre o objetivo da conferência e sua importância para o município de Peritoró. A conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS; além de preparar tópicos para serem abordados na X Conferência Estadual.

Os eixos do tema serão: financiamento obrigatório da assistência social, vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento, avaliação, gestão do trabalho, gestão dos serviços, programas e projetos, gestão dos benefícios no SUAS e regionalização.

A V Conferencia de Assistência Social de Peritoró contou a  importante participação dos poderes constituídos da cidade e também de representantes de entidades civis e da sociedade organizada.

Um comentário sobre “Peritoró realiza V Conferência Municipal de Assistência Social”

Deixe um comentário