A escola municipal do povoado Volta da Palmeira, mostrada há vários anos no Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, continua em situação calamitosa. Uma moradora da localidade usou o programa Cidade Notícias, apresentado pelo jornalista Alberto Barros, para denunciar.
“Não tem carteira, a escola não tem parede, caiu só tem a madeira, tá uma vergonha, uma vergonha pra nós”, criticou
NO CHÃO
Segundo a denunciante, tem aluno voltando pra casa para não estudar sentado no chão. No dia em que a Secretaria de Educação manda merenda escolar, a professora só consegue distribuir, cozida, se os estudantes colaborarem levando carvão vegetal de casa.
“Aluno volta porque não tem carteira pra sentar. Pra fazer merenda a professora pede para os alunos levar carvão pra poder cozinhar, não tem merenda, não tem merenda aqui não tem”, afirmou
“NÃO TEM ELEITOR”
A moradora disse que o próprio prefeito já foi abordado a respeito do assunto, mas a resposta foi negativa. A justificativa usada por Zito deixou à todos muito decepcionados.
‘Um rapaz que tem um irmão que estuda, uma criança. Ele foi pedir para o prefeito reformar a escola e ele fez foi ouvir que na Volta da Palmeira não tem eleitor (…) isso não é proposta para um prefeito falar para um pai de família, para um morador que é da zona rural (…) como mudou”, disse completando.
“Por que ele pede pra gente ajudar ele e na hora que a gente precisa ele não vem ajudar a gente? (…) Acho que há uns dez anos filmaram para aparecer no fantástico, mas mesmo assim nunca se construiu essa escola, é uma vergonha, é uma vergonha”, concluiu indignada