ESCUTEC – Flávio Dino lidera rejeição entre eleitores do maior colégio eleitoral do Maranhão

Flávio Dino
Flávio Dino

Em campanha há quase oito anos em São Luís, tido como principal nome da oposição na capital maranhense, ex-candidato a prefeito e comandante da campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em 2012…

Ainda assim o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) não consegue se livrar do alto índice de rejeição entre os eleitores ludovicenses.

É o que revela pesquisa Escutec, obtida pelo blog e que vem sendo analisada ao longo da semana.

Luís Fernando
Luís Fernando

De acordo com Escutec, a rejeição a Dino chega a 17,4% no cenário em que o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) é o secretário Luis Fernando Silva (PMDB) – índice menor apenas que o de Marcos Silva, do PSTU (32,9%).

Luis Fernando aparece com a menor rejeição, de 12,4%.

A análise dos números da Escutec mostra que a onipresente exposição midiática de Flávio Dino – com presença constante nas redes sociais, campanha eleitoral antecipada e intenso debate eleitoreiro – gera um efeito colateral ao comunista: a antipatia do eleitorado.

Por outro lado, o eleitor de São Luís, com maior proximidade a São José de Ribamar, onde Luís Fernando foi prefeito, acaba sabendo do seu excepcional trabalho no município.

E na comparação entre os dois, o eleitor acaba optando por aquele que já mostrou do que é capaz.

Por isso a rejeição alta de Flávio Dino…

FONTE: Blog do Marco D’eça

18 comentários sobre “ESCUTEC – Flávio Dino lidera rejeição entre eleitores do maior colégio eleitoral do Maranhão”

  1. Espero que o povo maranhense repense antes de votar, essa rejeição não quer dizer absolutamente nada, mas o povo maranhense tem que saber votar, há muito tempo vive essa ditadura, essa febre Sarney, tem o pior desempenho em educação do Brasil, a saúde uma das piores do Brasil, o índice de desemprego altíssimo e até quando vamos ver Roseana, Sarney e sua corja liderando e massacrando nosso povo, sei que não tem político 100% honesto, mas convenhamos que aguentar mais quatro anos dessa família sem escrúpulo pelo amor de Deus já é demais.Vamos refletir e dar um basta, um basta a essa corrupção, a esse analfabetismo no Maranhão, uma basta a negligencia desse governo a saúde, um basta ao desemprego, chega de ver tantos pais de família indo pra São Paulo para o corte de cana e colheita de laranja, em Goiânia tem uma rua que é só maranhense a cidade é cheia de imigrantes maranhenses, em Caldas novas do mesmo jeito isso tdo porque não demos a devida resposta nas urnas. Chega de Sarney!

  2. Acélio… Vc é formado em Direito e faz um papel social muito importante dentro da cidade de Codó.
    Diante disso, responda-me… pq naun eh feito concurso público pro SAAE, Câmara e Prefeitura de Codó???
    Ou naun existe ministério público em Codó? Estas instituições estão cheias de cabos eleitorais e apadrinhados..

    Recentemente, um juiz obrigou o Detran/MA a realizar concurso. O mesmo aconteceu com a cidade de Pedreiras, Barra do Corda e Câmara de São Luís.
    Investigue isso amigo….por favor….

  3. É impressionante o empenho dos jornalistas ligados a “oligarquia Sarney” para emplacar o Luís Fernando e o mais impressionante é como esse senhor vem utilizando a máquina para fazer campanha em todo o Maranhão, será que o ministério público esta observando?

    Talvez o Flavio Dino não consiga realizar, caso seja eleito, um grande governo é um dúvida, mas o certo que não haverá mudança alguma com o poder político nas mãos dos atuais mandatários.

  4. Quem conhece São Luis, como eu conheço, sabe muito bem que essa pesquisa é fajuta. Sabemos da enorme rejeição de tudo e de qualquer pessoa ligada à monarquia Sarney. Flávio Dino está em ascensão e será o nosso Governador. Esse jornalista de São Luis, deveria ter vergonha em redigir um texto eleitoreiro desses, pura publicidade para Roseana e seu pupilo. Dá nojo !

  5. Acélio, você é um ……, …., escravo da família sarney. Envergonhe-se, rapaz, de fazer um papel tão vil, tão humilhante. …… Pare de babar esse povo. Faça alguma coisa que seus filhos possam se orgulhar. Deixe de babar essa família ordinária, maléfica. Crie vergonha!

  6. Essa Pesquisa está subestimando a Inteligência do Povo, mais uma vez o Sarney tá usando suas armas com o objetivo de induzir o Povo. É algo absurdo um resultado desses, não reflete a intenção de voto do Povo e sim a manipulação de resultados. Eles verão nas Urnas a verdadeira rejeição. Pesquisa qualquer pode comprar, se Sarney quiser coloca até Zé Inácia à frente das Pesquisas.. Comprou divulgou.

  7. Concordo com REVOLTADO, é uma vergonha, o Acélio e toda a corja de aliados dos Sarneys com pesquisas fajutas. Não subestimem a inteligência do povo maranhense desta maneira tão acintosa.
    Que matéria idiota e tendenciosa. Veja, a maior rejeição absoluta é a de Marcos Silva do PSTU com 32,9%, enquanto a de Flávio Dino é de apenas 17,4%. Agora veja a rejeição de Luis Fernando: 12,4%.
    Primeiro, a rejeição de DINO é pouco mais que metade de Marcos Silva e somente 5% acima de Luis Fernando.
    Que pesquisa e matéria fajutas. Recolha-se a sua insignificância, jornalista. Faça somente o seu trabalho jornalístico diário sem babação…

  8. aqui.em.timbiras.é.flavio.dino.essa.turma.da.Roseana.aqui.em.timbiras.fica.humilhando.as.pessoas.por.causa.desse.hospital.o.Robsom.Antonio.empregou.até.os.neto.dele.as.tem.pessoas.tem.competência.para.trabalhar.mais.os.empregos.ficam.entorno.dele.mais.flavio.dino.vem.ai.para.acabar.com.essa.farra.Robsom.tirar.essa.tua.turma.

  9. Pelos comentários impostados pelos internautas, dá pra ver que o maior índice de rejeição mesmo é com relação ao dono do BLOG por ter postado essa reportagem imbecil e tendenciosa.

    Faça um favor, nesse mundo cão que a gente vive, onde a situação periclitante que passa nosso estado, que salta aos olhos de quem aqui vive ou aqui visita, não faça este tipo de reportagem. Preserve sua função de reporter, que antes de mais nada deve obeder a dois princípios básicos – o da OBJETIVIDADE e o da IMPARCIALIDADE.

    Tenha vergonha, respeite os outros colegas de profissão!!

  10. ESTE CIDADÃO É MUITO PREPOTENTE , SE DEPENDER DE MEU VOTO NUNCA SERÁ GOVERNADOR DO MARANHÃO . SEU GRUPINHO DESTRUIU O GOVERNO DE DR. JÁCKSON E JÁ COMEÇA A FAZER O MESMO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM SÃO LUÍS , XÔ OPOSIÇÃO OPORTUNISTA !

  11. ACÉLIO, VC POSTA MUITAS DESGRAÇAS DO GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE. EU NUNCA VIM UMA MATÉRIA NO SEU BLOG CRITICANDO OS MALES DA FAMÍLIA SARNEY NO MARANHÃO. UM ESTADO QUE NÃO CRESCE DE MANEIRA NENHUMA, E VOCÊ SABE DISSO, QUE A FAMÍLIA SARNEY É O CÂNCER DESSE ESTADO.

  12. OFENDER O BLOGUEIRO, O JORNALISTA, O ADVOGADO ACÉLIO, PORQUE NOTICIOU O
    QUE FOI NOTICIADO NO MARANHÃO TODO, É FALTA DE RESPEITO E DEMONSTRA ÓDIO
    CONTRA UM VENCEDOR. QUAL A CULPA QUE O ACÉLIO TEM, SE A REJEIÇÃO DO DINO
    É MAIOR DO QUE A DO FERNANDO?? SAIU UMA PESQUISA, FAJUTA OU NÃO, MAS NÃO
    FOI O ACÉLIO QUEM MANDOU FAZER. PONTO FINAL.

Deixe um comentário