O blog do Acélio procurou o especialista em Direito do Consumidor, Lindojon Bezerra, para esclarecer aos nossos leitores sobre devolução de produtos comprados na internet.
Bezerra informou que, ainda que sem defeito, se o consumidor não gostar do que chegou à sua casa tem 7 dias úteis para fazer contato com a empresa que mantém o site no ar e comunicar a devolução, pedindo a troca ou o ressarcimento em dinheiro.
“Porque é justamente para proteger o consumidor, antigamente você fazia compra vendo o produto, tatiando o produto você via as dimensões, as cores e uma fotografia a gente sabe que nem sempre é a realidade porque diferencia o tamanho, a profundidade então por conta disso o consumidor se ele verificar que o produto não era como ele pensava ele tem, durante 7 dias, o direito de devolver “, disse
Uma boa notícia para o consumidor de internet é que todo o custo da devolução sai por conta do fornecedor.
“Esta devolução, os custos desta devolução devem ser de responsabilidade do fornecedor, ou seja, de quem vendeu. Se você comprou por Sedex ou por transportadora a devolução tem que ser paga pelo fornecedor e não pelo consumidor”, concluiu