Espetáculo VIOLETA CARON da 1ª Igreja Batista é simplesmente Fantástico

Foi realizado no auditório da escola Ananias Murad, na noite do último sábado (28) o espetáculo musical VIOLETA CARON, executado por integrantes da 1ª Igreja Batista, liderada por pastor Dennis.


Trata-se de uma encenação que conta a história de uma garota (interpretada pela jovem Santinha) que teve a infância e uma  adolescência a base de muito amor vindo de seus pais com formação evangélica.

Desde muito nova Elisa desenvolveu  o dom de dar conselhos que resolviam conflitos entre as pessoas. Por causa dele, ao ficar adulta transformou-se na famosa Violeta Caron, uma arrogante apresentadora de TV que tinha como slogan principal – VIOLETA CARON, QUE TE DÁ SOLUÇÃO.

ELISA MUDA DE VIDA

Famosa e rica, Elisa, agora Violeta, esqueceu-se de todos os seus princípios religiosos, abandou os pais e deixou tudo que aprendera para trás. Passou a viver sob o domínio mental e cruel de Agenor (interpretado por Luciano Mota) seu ganancioso empresário-agenciador e diretor de programa.

Até que um dia, a tristeza começa a abater o coração de Violeta Caron cujo sucesso começa a desmoronar depois de ficar, pela primeira  vez sem respostas diante do questionamento de um telespectador.

O espetáculo se passa em época de Natal, num deles, após anos de separação, Elisa se arrepende e decide abandonar Agenor para se reencontrar com os pais que continuavam queixosos da ausência da amada filha tocando a  vida simples (pai era padeiro) no interior onde foi criada.

MÚSICA E MUITA EMOÇÃO

Toda esta história se passa de maneira leve e muito emocionante com a intercalação de apresentações musicais de beleza e sonoridade encantadoras com o coral da 1ª Igreja Batista. Os atores e os músicos conseguiram prender a plateia do começo ao fim do espetáculo e, durante muitas cenas, fazê-la chorar.

Antes da cena final, pastor Dennis faz uma participação fazendo um breve resumo da história e tudo que ela, realmente, quer transmitir aos seus espectadores.

Violeta Caron com música interpretada por Tatiana Santos
Violeta Caron com música interpretada por Taciane Santos

“A história dessa moça é a história da minha vida e da sua vida, é a nossa história. Porque é a história, exatamente, de alguém que foi criado para viver uma vida plena, uma vida de alegria, uma vida de abundância na presença do pai, no seio de uma família, mas por causa de seus desejos, das suas escolhas distanciou-se de tudo aquilo que sua família, que o seu pai havia planejado para ela”

“A Bíblia diz que Deus é nosso pai, mas um dia eu e você escolhemos deixar a casa do pai e viver a nossa própria vontade, os nossos próprios desejos, as nossas próprias escolhas e isso tem trazido sobre nós, tem trazido sobre você o peso das suas escolhas, mas a Bíblia diz que Deus, soberano, olha tudo isso e vem a mim e a você o seu amor foi manifesto. Deus agiu em meu favor, em seu favor, então Jesus veio”, completou

O líder da igreja fez uma ligação da história de Violeta Caron com a possibilidade que Jesus Cristo abriu à todos nós – a de poder voltar à Casa do Senhor Deus Jeová.

“”O maior propósito da vinda de Jesus à este mundo foi exatamente este, foi possibilitar que homens e mulheres, longe de Deus, pudessem voltar para casa, pudessem voltar para Deus, que eu e você pudéssemos nos reconciliar com Deus, possamos tornar à Casa de Deus”

“O Natal é mais do que luz, o Natal é mais do que festa, é mais do presente, tudo isso que a gente ver lá fora é engano, tudo isso é forma de chamar a atenção para tudo contrário do propósito de Deus. NATAL é Cristo veio, entregou-se no calvário em meu lugar, em seu lugar, para aqueles que aceitarem seu sacrifício tenham vida e vida com abundância, volte para a casa do pai’, concluiu

NOSSA IMPRESSÃO

Fui ao espetáculo a convite de minha esposa, Maria Rita Trindade, depois de longas horas de trabalho, das 8h às 16h30, no sábado. Mas a mensagem que vi, passada de forma super inteligente e atraente (com música afinada que amo de coração), que não tornou o dia da plateia mais cansativo, me renovou do corpo ao espírito.

Não tenho dúvidas de que outras pessoas também saíram maravilhadas e com a mesma ou melhor impressão.

Foi, simplesmente,  fantástico.

Parabéns à todos. Deus, realmente, operou no propósito de vocês.

13 comentários sobre “Espetáculo VIOLETA CARON da 1ª Igreja Batista é simplesmente Fantástico”

  1. Fomos inspirados por Deus. E tudo que aconteceu naquele lugar foi fruto de muitas orações.Estamos muito felizes por que Deus se fez presente e continuará fazendo a obra. A todos que foram muito obrigada e que Deus os abençoe e se a mensagem tiver tocado seu coração nos procure, as portas de nossa Igreja estarão sempre abertas para lhe receber.

  2. Me sinto grata em ter participado desse musical. O qnto somos tocados com cada cena, musica e coreografia, DEUS tem trabalhado na vida d cada participante desse musical e tenho certeza q a palavra de DEUS q e o mais importante chegou no coração de cada ouvinte convidado. Muito obrigada DEUS pela oprtunidade d mostrar o nosso talento e acima de tudo levar a palavra de DEUS para as pessoas. Simplesmente espetacular!

  3. quem pode acompanhar o musical viu o nosso trabalho,e como sempre procuramos fazer o trabalho do pai de forma boa e agradavel. valeu acelio pela cobertura. Deus abençeo sua vida.

  4. É papel de todo cristão anunciar as boas novas, e todos os dias me coloco nas mãos de Deus como instrumento, para que as pessoas possam ter a chance de viver e conhecer o Deus que eu sirvo.Não tem como você participar do Violeta Caron e não se emocionar.Obrigado a cada pessoa que aceitou o convite.

  5. Mas uma vez o nosso trabalho foi mostrado e para honra e gloria de Deus pessoas foram tocadas.. toda gloria é dada a Deus.. e venha conhecer um pouco mas do nosso trabalho, esperamos vcs nas Quartas feiras, sábado com os jovens e aos Domingos pela manha e noite..

  6. Aos nossos queridos irmãos da Primeira Igreja Batista em Codó(MA), que o SENHOR DEUS vos abençoe por honra-LO através da dedicação de suas vidas a ELE. Apesar de distante, pudemos acompanhar parte do musical através do blog do Acélio Trindade e pudemos ser gratos ao SENHOR por tão grande graça derramada sobre vocês que fizeram cada momento de tão grandioso evento. Que o SENHOR DEUS vos abençoe e vos guarde em CRISTO e para CRISTO. AMÉM.

  7. Oro para que Deus continue abençoando essa Igreja, sou grata a ELE por ter nos dado um Pastor com a visão do Pastor Denis, homem honrado que tem entendido o próposito dos servos de Deus nesse mundo: PROPAGAR JESUS CRISTO, e assim nos levar também a entender esse próposito e cumprir com o ide de Jesus. Nossa família não esteve presente esse ano nesse musical, mas estamos felizes em ver nossos irmãos empenhados, Deus os abençoem e revove suas forças, pois sei o quanto trabalharam para a realização desse evento. PARABÉNS a todos!!!!!

  8. Deus realmente capacita quando nos colocamos a disposição da obra d’Ele. Já assisti o espetaculo e foi simplismente lindo, não tive como não me emocionar… Parabéns a toda a equipe de Violeta e a todos da PIB – Codó. Que Deus abençoe a todos… 🙂

Deixe um comentário