O contato feito com o blog do Acélio veio de Rubson Muniz, promotor de eventos esportivos e dono de um portal de grande referência no Centro Sul do Piauí. Será ele o responsável pela manutenção do Núcleo em Codó. Perguntei se já havia realizado tal trabalho em outras cidades.
Respondeu que sim e citou exemplos de Picos e Itainópolis no vizinho Piauí e Pastos Bons, aqui no Maranhão. Segundo Rubson, já na semana que que vem, estará chegando à cidade com observadores do Bahia para começar a divulgação do projeto nas escolas e nos bairros.
As demais informações sobre tal possibilidade de instalação, nossos leitores podem ler no texto abaixo, escrito por Rubson Muniz e enviado à nossa redação:
Esporte Clube Bahia vai implantar núcleo de futebol em Codó
O Esporte Clube Bahia, um dos times mais tradicionais do futebol nordestino e brasileiro, vai implantar ainda no próximo mês de julho um de futebol na cidade de Codó-Ma.
O projeto vai atender crianças dos 8 aos 17 anos, e tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva e formar novos talentos para o futebol profissional, além de proporcionar inclusão digital e social. Para fazer parte do núcleo, o aluno terá um custo será de R$ 50,00 a matrícula e mensalidade de R$ 25,00, cada aluno terá direito aos kits de treinamento personalizado (calção e camisa) além de material de passeio e participação de torneios interestaduais.
Os alunos que se destacarem no núcleo, já seguem direto para fazer teste na base juniores no Fazendão, centro de treinamento do Bahia em Salvador sem nenhum custo.
A RM propaganda, responsável pela promoção do núcleo, permitiu a divulgação dos modelos dos uniformes treinamentos. Mais informações sobre o projeto você poderá acompanhar pelo portalcodo.com.br e no site oficial do núcleo que será lançado em breve.
2 comentários sobre “Esporte – Bahia pode implantar Núcleo Oficial em Codó no mês de julho”
Muito legal o projeto,pois fortalece o esporte local e podem contar com a cronica esportiva codoense.
O meia timbirense Diones titular hoje do esporte clube bahia e fica claro que outros atletas nossos podem seguir o mesmo caminho.