ESTADO MAIOR: Lobão Filho quer confronto direto com Flávio Dino

O senador Lobão Filho (PMDB) está determinado a levar a corrida eleitoral para um embate direto com o comunista Flávio Dino. Não dará espaço para que ele e seu adversário façam campanhas ignorando a medição de força política, a comparação do desempenho pessoal e do enfrentamento direto de posições políticas, visões administrativas e pontos de vista sobre os mais diferentes aspectos que envolvem a vida da sociedade, desde a família até a economia.

Lobão Filho
Lobão Filho

Para o senador peemedebista, não há como não pautar como prioridades temas como educação, saúde, infraestrutura e segurança, por exemplo, por serem obrigações quase sagradas do Estado e de qualquer governo. Mas, além disso, muitos outros temas têm de ser colocados em discussão na campanha, porque, no seu entendimento, um governador não pode se furtar de externar posição.

Na opinião de Lobão Filho, aspirante a governador deve ter a cidadania como o ideal maior, e isso inclui sua participação direta e produtiva na vida da sociedade, seja como homem público ou como empreendedor privado. Ele se enquadra nas duas searas de maneira bem sucedida e acredita que, para ser bom e alcançar a sociedade como um todo, um projeto político tem de abranger todos os aspectos da vida social, a começar pela família.

O pré-candidato do PMDB tem plena convicção de que uma base familiar sólida, sua experiência de empresário e sua atuação como político – notadamente no exercício do mandato de senador – lhe deram substância suficiente para comandar um governo e fazer reformas e transformações profundas no Maranhão. É esse contexto que ele pretende levar para o confronto direto com o comunista Flávio Dino, deixando claro que vai tomar as iniciativas.

Agenda

Lobão Filho deve definir no fim da semana uma agenda intensa para todo o mês de maio. Um dos itens da programação será uma reunião com as principais lideranças empresariais do estado, que deve acontecer na semana que vem. O pré-candidato do PMDB vai dizer aos capitães das áreas da indústria, comércio e serviço o que pretende como governador.

Cicerone

O ministro da Educação, Henrique Paim, desembarcará segunda-feira (5) em São Luís para participar de reunião do Conselho Estadual de Educação e de inauguração na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A seu pedido, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) vai acompanhá-lo na programação, que inclui ainda um encontro com a governadora Roseana Sarney. Em tempo: Gastão Vieira é um dos mais respeitados especialistas em educação no Congresso Nacional.

Simplificando

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e da Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingues, desembarcará em São Luís terça-feira (6). A visita está no roteiro da Caravana da Simplificação, um conjunto de medidas e programas destinados a simplificar a vida das pequenas empresas brasileiras. O ministro fará palestra às 9h30, no Hotel Luzeiros.

Engalfinhar?

O comunista Flávio Dino (PCdoB) resolveu jogar duro contra Edivaldo Júnior (PTC) e levou para o seu lado dois principais adversários do petecista em 2016. Ele “converteu” Eliziane Gama (PPS) ao projeto comunista e também levou pelo beiço o deputado Neto Evangelista (PSDB). Neto Evangelista e Eliziane Gama querem o fracasso de Edivaldo Júnior porque sonham disputar a Prefeitura em 2016.

Descolou

Flávio Dino, aliás, já tratou de descolar a sua imagem com a do prefeito de São Luís, que enfrenta enorme avaliação baixa. Edivaldo Júnior foi eleito com o discurso da mudança, em projeto capitaneado pelo comunista, que atuou como uma espécie de padrinho político do petecista. Dino tentou controlar a administração municipal, mas Edivaldo Júnior reagiu, demitiu alguns comunistas e deixou claro que só ele manda.

Aqui não!

Nem todos os chefes do grupo partidário articulado pelo comunista Flávio Dino querem a coligação do PCdoB com o PPS também para a eleição proporcional. Acham que Eliziane Gama pode comprometer projetos eleitorais de alguns, como Simplício Araújo (Solidariedade) e JR Tavares (PSB). Mas sem a coligação, o PPS pode naufragar de vez.

8 comentários sobre “ESTADO MAIOR: Lobão Filho quer confronto direto com Flávio Dino”

  1. Confronto pra que? pra pegar uma taca de votos? só se os maranhenses fossem besta pra botar esse égua na gestão do Maranhão. Pode esquecer, nenem. Agora é FLÁVIO DINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Virou baderna,o playboyzinho quer ser governador,vai levar uma surra de votos pra ter mais respeito com o eleitor,e talvez consiga se fizerem com Dino como fizeram com Jakson .

Deixe um comentário