Fale com Acélio

Caro Acélio, me chamo Lucas Emmanuel (19 anos), sou morador da Rua Rio Grande do Norte e como estudante da área jurídica sinto-me frustrado ao ver meus direitos (básicos) e de meus vizinhos serem violados pelo poder público deste município.

Rio Grande do Norte sem saneamento básico
Rio Grande do Norte sem saneamento básico

 Não suportando mais as constantes reclamações dos que nesta rua residem resolvi comunicar-lhe a insustentável situação presenciada nesta parte da cidade. Certo de que seu blog objetiva o bem geral, estou confiante de que esta queixa será evidenciada em seu canal de comunicação.

O PROBLEMA

Antes, porém de qualquer solicitação, irei à narrativa: Sabe-se que Codó possui um péssimo saneamento, porém há um trecho da Rua Rio Grande do Norte (próximo à travessa Mandacarú e ao Comercial Santo André) que está no extremo do problema. Neste local o Canal da água fria está exageradamente poluído e o mal cheiro está cada vez mais insuportável.

Catinga incomoda
Catinga incomoda

No primeiro governo do ex-prefeito Biné Figueiredo (muito tempo atrás, mas muito tempo mesmo) foi realizada uma obra no canal, porém com o passar do tempo ela deteriorou-se devido os intemperismos. Hoje esta parte da rua foi esquecida pelo governo municipal e o lixo, juntamente com o mato tomou conta de tudo.

DESEJO DA POPULAÇÃO

O que a população daqui gostaria mesmo é que fossem feitas obras que mudassem essa realidade. Que fosse feita uma barreira ao longo do canal para impedir que animais e crianças caiam dentro, pois atualmente ele está desprotegido. Que fosse feito algo para garantir maior segurança para as pessoas desta área. Pessoas já caíram dentro do canal pela falta de um bloqueio.

Foto de Lucas Emmanuel
Foto de Lucas Emmanuel

Na época da chuva a situação acentua-se pois como há muito lixo a rua é tomada de poluição quando o canal se enche. O mato na beirada propicia um esconderijo perfeito para os marginais do bairro e por esta razão as pessoas temem permanecer até muito tarde na rua.  Com certeza esta é uma obra que cabe no orçamento do município e esperamos sinceramente que isto mude pois isso já chegou a um ponto crítico.

Por favor Acélio, faça uma matéria desta situação!

11 comentários sobre “Estudante de Direito denuncia situação crítica dos moradores da Rio Grande do Norte”

  1. Boa garoto. Devemos cobrar mesmo desses caras!
    A situação ai nesse trecho da rua é preocupante e ninguém do poder público ainda não tomou uma providencia porque nenhum deles mora ai pertinho. Se fosse na rua de algum secretario já teriam mandado limpar e ate asfaltar.
    Mas vamos cobrar desses caras dessa forma; mostrando por fotos pra todos tomarem conhecimento, ate mesmo o cuidador da viúva!

  2. O governo que cuida só de sua gente, vai responder dizendo que não tem verba pra executar esse tipo de serviço.

    Aliás, pra que é mesmo que esse governo tem verba?

    1. Não se preocupa. Já vem o aumento do IPTU.
      Olha não existe essa de não cobrar IPTU, a Prefeitura tem sim um bom recebimento anual de IPTU. Cadê as prestações de contas?
      Agora seria bom o diretor explicar se vai cobrar o valor do IPTU da mesma forma que cobra o valor do ITBI que é conjugado com o IPTU, principalmente dos terrenos adquiridos por “construtores” para Construção de residenciais pela cidade.

  3. Prezado Acélio,

    A população está acostumada a jogar toda a culpa para os governantes. Veja, de acordo com as fotos mostradas o que mais aparecem são garrafas, e estas não vão até o córrego sozinhas. Vale salientar, que existe empresa em Codó que faz o reciclagem de todos os tipos de garrafas: PET, PEAD,…ETC. Se cada cidadão fizesse sua parte, certamente a coisa não chegaria a esse ponto. A culpa também é nossa porque não cuidamos do lixo gerado diariamente por nós.
    OBS: Não sou político, não trabalho e nem estou defendo nenhum deles.

    1. Invejoso detectado! Diante de todo esse problema relatado na matéria isso foi a única coisa em que vc reparou? Que o cara estuda direito? Inveja é um mal mesmo…

    1. Ora, se não existe uma coleta diária, apesar de um CONTRATO MILIONÁRIO firmado pelo Prefeito, o que vai fazer o cidadão com o lixo? Guardar dentro de casa?
      Não jogue a culpa em nosso povo humilde, poi na cidade não existe uma coleta de lixo doméstico diária.

  4. Parabéns Lucas, você está fazendo o minimo da sua obrigação e sabedoria.

    Que pena da nossa cidade que não possui uma PROMOTORIA DE JUSTIÇA QUE SEUS MEMBROS SAÍAM DOS GABINETES PARA VERIFICAR OS RESÍDUOS DO HGM, MERCADOS PÚBLICOS e de RUAS e AVENIDAS PARA VER E COMPROVAR A SUJEIRA E CONFRONTAR com os gastos declarados nas prestações de contas apresentadas ao TRIBUNAL DE CONTAS pelo Prefeito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias