Estudantes lotam ginásio na abertura dos Jogos Escolares de Caxias

O ginásio de esporte Governador João Castelo ficou pequeno na abertura da 39ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECs – 2016). A solenidade foi realizada ontem,  sexta-feira (24) e reuniu uma multidão de estudantes das 44 instituições escolares das redes de ensino público e privado.JOGOS CAXIAS

A participação do Colégio Militar, implantado recentemente no município, é uma das novidades do JECs. Para a estudante da unidade de ensino, Adrya Amanda, “é uma honra levar o nome da escola por meio de uma modalidade”.

A programação iniciou no fim da tarde, na praça do Thales Ribeiro, com a concentração dos pelotões escolares e a entrega das equipagens aos atletas. Depois, cada escola saiu pelas ruas do Centro em direção ao ginásio de esporte. Quem conduziu o desfile foi o caxiense David Sousa, escolhido para representar a cidade de Caxias na passagem da Tocha Olímpica por Teresina-PI.

Caminhada

O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, acompanhou todo o percurso pelas ruas. “O maior parque esportivo é o de Caxias. Estou feliz de, pelo quarto ano consecutivo, promovermos os jogos. A cada edição o aumento de participantes aumenta. Isso é prova de que além de construirmos quadras, ginásios, academias populares, conseguimos mobilizar toda a juventude em prol do esporte da cidade”.

No ginásio, o público que aguardava os esportistas já era grande. Soldados do Tiro Guerra, policiais militares, guardas municipais e seguranças particulares deram total apoio na organização do local, principalmente nas arquibancadas, que ficaram lotadas.

A banda Lira Municipal executou o hino nacional. Apresentações artísticas levaram o público ao delírio. Em seguida, o hasteamento das bandeiras e a fala do secretário de Esportes, Anderson Soares. “Seguimos uma tradição municipal. Tivemos mais uma edição com número expressivo de participação de escolas e alunos. Essa belíssima abertura nos dá um norte do que vem por aí”, declarou o secretário.

O ato solene encerrou com o acendimento da pira olímpica.

Saiba mais

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o evento é classificatório para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos), masculino e feminino.

Os JECs têm como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como instrumento educacional nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes pública e particular de ensino da cidade de Caxias, visando o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

Nesta edição, 1.500 atletas disputam as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Natação, Karatê, Judô, Tênis de Mesa, Dama, Xadrez, Beach Soccer, Queimada, Vôlei de Areia, Jiu-Jítsu, Muay Tay, Badminton, Capoeira.

Um comentário sobre “Estudantes lotam ginásio na abertura dos Jogos Escolares de Caxias”

  1. Tênis Asics Gel Kinsei 5 100% original por somente R4 484,78, promoção como esta somente aqui na http://www.totaltenis.com.br
    compre via Mercado Pago e garanta a entrega ou seu dinheiro de volta, ou pague a vista no boleto e leve por R$ 436,30.
    acesse o link direto: http://www.totaltenis.com.br/produtos/gel-kinsei/279
    e oakley: http://www.totaltenis.com.br/produtos/oakley/223
    Curta nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/www.totaltenis.com.br/

Deixe um comentário