Fale com Acélio

Eleições 2012

Chegou à redação do blogdoacelio a informação de que existe concluída e já registrada uma recente pesquisa de opinião pública sobre a eleição 2012. Ela mostra a nova realidade da política codoense.

Quem subiu, quem desceu, quem despencou, quem já está lascado só arquejando (pegando ar e dando os últimos suspiros) e aqueles que subiram, subiram, perante o gosto do eleitorado.

Por incrível que pareça, a pesquisa já está registrada sob o Número 0001/2012, que pode ser consultado no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral.

VEJA O REGISTRO

Para ver o registro Visite TSE.JUS.BR e siga os ícones Eleições, depois Eleições 2012, depois pesquisas eleitorais. Clique em Sistema PESQELE – depois consulta pesquisas.

Entretanto, ela ainda não pode ser divulgada, apesar de registrada, porque só quem pode fazer isso é um jornal da capital, São Luís, de grande repercussão e circulação no Estado, porque foi ele quem encomendou a tal pesquisa. Se o Jornal não divulgá-la, ninguém mais pode.

O QUE IMPEDIU?

Ocorre que um ex-prefeito, alegando que seu nome não constou na pesquisa, entrou com uma ação extra judicial para impugnar o direito de divulgação. Como é extra judicial (fora da Justiça Comum), a priori não haveria qualquer empecilho, mas acontece que o Jornal, que já foi multado em período eleitoral recente após o desfeche de situação igual, resolveu esperar e parece que até já desistiu mesmo de divulgar.

Pior do que não sabermos o que de novo tem nesta pesquisa, é saber que o ex-prefeito que impediu esta divulgação, segundo informaram ao blogdoacelio, realmente, ficou de fora, mas o nome do filho dele está na pesquisa, muito embora pelo que se pode depreender de sua ação, não deve estar em posição vantajosa.

ESPERANÇA MÁGICA

Vamos aguardar o desfeche dessa história. Talvez o ex-prefeito se arrependa e retire a ação, talvez o jornal que encomendou a pesquisa resolva divulgar logo, talvez alguém apareça com uma varinha de condão e diga – kabruuuummmmm!!!! Apareça mais filho do ex-prefeito, na pesquisa!! Suba, suba! Kabrummmmmmmm!! Ô meu Deus, suba, suba.

Sei lá, tudo é possível. É política mesmo

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias