O vereador Valdeci Calixto teve requerimento de audiência pública para tratar de trânsito aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 11/04, na Câmara Municipal de Codó.
Ele quer, entre outros, o DMTRANS, a PM e a Secretaria Municipal de Educação envolvidos na discussão.
“Que possamos fazer uma pactuação com as autoridades competentes e que possamos resguardar o que mais de valioso temos, dado pelo próprio Deus, que é a vida. Em Codó, muitas pessoas estão morrendo no trânsito, isso é uma realidade que nós não podemos fugir (…)
“Não se trata de uma iniciativa de apreensão de veículos, não se trata de uma fábrica de multas, trata-se, na realidade, da necessidade de nós adequarmos e organizarmos o trânsito desta cidade, nosso Codó. Nós precisamos abrir este debate”, justificou
O vereador, sobre a repercussão negativa de fiscalização no trânsito, disse “Eu prefiro o cidadão chateado do que o cidadão morto”
SEGUIDO PELOS COLEGAS
Vários vereadores, entre os quais Rômulo Vasconcelos, Valdeck Frota, Itamar Muniz, Evimar Barbosa e Leonel Filho, fizeram comentários.
Leonel pediu apenas que seja pedido apenas o uso do capacete, nada de pedir documentação que possa resultar em apreensão do veículo com multas pesadas.
Outros como Rômulo Vasconcelos foram a favor da fiscalização.
‘É concurso público que precisa para os agentes de trânsito? porque eles são responsáveis pelo trânsito municipal, são pessoas capacitadas que estão lá na frente da Guarda Municipal agora quando chega em Codó a gente não consegue ver os agentes de trânsito, tão no quartel, aquartelados? entendeu, então a gente precisa saber disso, precisamos colocar esse pessoal na rua pra fiscalizar”, disse o vereador delegado
7 comentários sobre ““Eu prefiro o cidadão chateado do que o cidadão morto”, diz Valdeci Calixto ao pedir audiência para fiscalizar trânsito de Codó”
Terra sem lei!
Não existe essa de cidadão chateado ou de exigir apenas o uso do capacete.
Vidas são ceifadas pela falta de organização e fiscalização do trânsito.
Façam cumprir o Código de Trânsito Brasileiro.
Outro detalhe, os prefeitos de Codó estão cometendo uma improbidade administrativa, com o de acordo dos vereadores.
Por qual motivo ninguém fala que a Prefeitura de Codó paga uma folha de pagamento de quase R$ 63 mil, aos agentes de trânsito, sem nenhuma prestação de serviço?
https://diariocodoense.blogspot.com/2022/07/prefeitura-omissa-faz-numero-de.html
Por Diário Codoense
Meus parabéns ao Vereador Calixto por trazer à tona este câncer que assola todo o Brasil e como não poderia deixar de ser Codó também.
Trata-se do câncer chamado CONDUTORES DE MOTOS QUE TRANSFORMAM SEUS VEÍCULIS EM ARMAS PONDO EM PERIGO P A COMUNIDADE QUE TRANSITA PELA DESORGANUZADA CODÓ.
JÁ FALEI A ALGUNS DIAS, E É PURA VERDADE, QUE OS GESTORRS TÊM MEDO DE PROMOVER BLITZ PORQUE O CIDADÃO CONDUTOR FICA INSATISFEITO E TIRA VOTOS.
COMO ACERTADAMENTE DISSE O VEREADOR: “EU PREFIRO O CIDADÃO CHATEADO DO QUE O CIDADÃO MORTO :
O PIOR É QUANDO APREENDEM UM VEÍCULO O PROPRIETÁRIO PROCURA UM PODEROSO E VAI REFIRAR O VEÍCULO, OU PAGA A MULTA E VOLTA ÀS RUAS COM OS MESMOS PROBLEMAS.
Ministério Público deve ser acionado para defender os cidadãos codoenses.
Pra começar, deveria as autoridades dar o exemplo, pois é comum ver policiais (a paisana), vereadores, dentre outros, que circulam em nossa cidade de moto sem o uso de capacetes, quantos aos infratores de natureza mais grave, como os que conduzem motos e carros desrespeitando sinalização (faixa de pedestre, preferencial ,etc), cabe uma intervenção legal por parte dos agentes de trânsito; a respeito da inoperância dos agentes de trânsito ai já é uma questão de incompetência da Gestão Municipal, inadmissível manter uma folha de pagamento e um grupo de servidores que deveriam no mínimo dar uma resposta a sociedade cumprindo seu dever; ao invés disso ficam omissos e ociosos…
Por falar em guardas municipais, permitam-me utilizar esse espaço para sugerir que os mesmos tomem uma providência em relação a vans e caminhões que estacionam diariamente abaixo do viaduto (entre o acesso ao colégio Adventista e Centro Cultural). Esses referidos veículos obstruem parcialmente a passagem de outros veículos, até porque ali é um espaço limitado e que é bastante transitado haja vista o acesso ao centro e outros bairros. Ratifico meu pedido para os guardas municipais se sensibilizarem com as centenas de pessoas que transitam diariamente utilizando aquele acesso…
Guarda de transito em Codó e nada é a mesma coisa…
” Faça o que digo não faça o que faço ” .
Esse vereadorzinho, Valdecir Calixto não tem moral nenhuma para falar de motoqueiro , trânsito ,nunca vi esse rapaz utilizando capacete , anda pra cima e para baixo em sua moto sem capacete , me poupe.
Dê exemplo nobre edil.