Fale com Acélio

Na manhã de ontem, 31/07/2022 a senhora Sebastiana Barbosa da Silva, 54 anos, moradora da Av. Dr. José Anselmo, bairro São Benedito realizou um sonho – ter uma casa de alvenaria.

O sonho virou realidade  por meio do trabalho do projeto CODÓ SOLIDÁRIO.  Durante 54 domingos,  os integrantes dedicaram-se ao voluntariado. Além de colaborar com recursos próprios, pediram, ganharam e também doaram-se com seus próprios conhecimentos técnicos em construção civil para levantar a casa.

Onde este conhecimento limitou-se entrou a ajuda de pessoas que, tocadas pela ação do CODÓ SOLIDÁRIO, também resolveram ser eletricistas, pedreiros, carpinteiros na construção.

Ontem, portanto, foi uma manhã mais que especial. Foi quando, diante de um farto café da manhã com frutas, pães e bolos de toda espécie, dona Sebastiana Barbosa da Silva recebeu sua nova morada.

“Tô muito feliz porque o sonho meu era construir uma casa pra eu poder viver com minha família (…) O que eu quero dizer é que eu agradeço o que eles fizeram com ajuda de Deus, os amigos que compartilharam “, disse emocionada ao blogdoacelio que esteve na entrega

O Projeto CODÓ SOLIDÁRIO foi criado em 2019 numa reunião com apenas 18 participantes na Churrascaria Shallon, desde então só cresce em número de ativos.

Também atua noutras áreas como a entrega de cadeiras de rodas, roupas e alimentos. É apartidário, apolítico e também não impõe religião aos beneficiados.

É a solidariedade pura tal qual prega 1ª João, na Bíblia – quem participa compadesse-se da necessidade alheia e, apenas, ajuda com o que tem e como pode.

Sou um admirador incondicional do CODÓ SOLIDÁRIO.

OUÇA ENTREVISTAS CONCEDIDAS À RÁDIO BLOGDOACELIO FM (programa A Conversa é Com Acélio Trindade, todo dia 8h da manhã)

 

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES