Fale com Acélio

A Justiça eleitoral determinou nesta sexta-feira (22) a cassação do prefeito, vice e de três vereadores do município de Jaquirana, na Serra do Rio Grande do Sul. Eles foram investigados pela polícia por participação em um esquema de compra de votos.

 De acordo com a sentença, os envolvidos terão que pagar uma multa e deixar os cargos. Os cinco políticos podem recorrer da decisão. Nenhum deles se manifestou, sob a alegação de que ainda não receberam notificação oficial.

O inquérito policial indiciou 16 pessoas no caso sobre as suspeitas de crime eleitoral no município de Jaquirana. A polícia realizou a interceptação de mais de 15 mil ligações telefônicas, com a transcrição de mais de 350 páginas de trechos considerados mais importantes.

Foram cumpridos durante a Operação Democracia Plena o cumprimento de mandados em 16 locais diferentes, quebra de sigilo telefônico e bancário, auditoria pelo Tribunal de Contas, e confecção de aproximadamente de 60 depoimentos. O inquérito tem 700 páginas.

Os indiciamentos foram realizados pela prática de corrupção eleitoral (ativa e passiva), transporte de eleitores, peculato e formação de quadrilha.

G1 Brasil

7 comentários sobre “EXEMPLO: Justiça cassa prefeito, vice e vereadores por participação em esquema de compra de voto”

  1. No estado do Piauí,a Prefeito de Batalha também foi CASSADA por corrupção eleitoral. Lá em Batalha a GARRA foi do Juiz e Promotores que tiveram coragem e respeito aos eleitores e a democracia brasileira. As prestações de conta da Prefeitura são acompanhada a cada 3 meses pela camara municipal da cidade. Lá a população não ACEITA E NÃO ELEGE VEREADOR que usa a saúde,a educação,o bolsa familia e nem a agua e esporte. Lá VEREADOR presta conta e a camara é lotada em toda sessão. Que sirva de LIÇÃO AO POVO CODOENSE. Aqui vereador troca de ESPOSA,a cada eleição.

  2. EM CODÓ NÃO CARAMBA, COMPREI UM CARRO NOVO E SÓ PAGUEI 3 PRESTAÇÕES.
    FIZ EM 48 MESES, SE CASSAR O HOMEM ESTOU FUD……….. COMO VOU PAGAR.
    Ah …ai entra o Biné, será que ainda estou fud……..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias