A Justiça eleitoral determinou nesta sexta-feira (22) a cassação do prefeito, vice e de três vereadores do município de Jaquirana, na Serra do Rio Grande do Sul. Eles foram investigados pela polícia por participação em um esquema de compra de votos.
De acordo com a sentença, os envolvidos terão que pagar uma multa e deixar os cargos. Os cinco políticos podem recorrer da decisão. Nenhum deles se manifestou, sob a alegação de que ainda não receberam notificação oficial.
O inquérito policial indiciou 16 pessoas no caso sobre as suspeitas de crime eleitoral no município de Jaquirana. A polícia realizou a interceptação de mais de 15 mil ligações telefônicas, com a transcrição de mais de 350 páginas de trechos considerados mais importantes.
Foram cumpridos durante a Operação Democracia Plena o cumprimento de mandados em 16 locais diferentes, quebra de sigilo telefônico e bancário, auditoria pelo Tribunal de Contas, e confecção de aproximadamente de 60 depoimentos. O inquérito tem 700 páginas.
Os indiciamentos foram realizados pela prática de corrupção eleitoral (ativa e passiva), transporte de eleitores, peculato e formação de quadrilha.
G1 Brasil
7 comentários sobre “EXEMPLO: Justiça cassa prefeito, vice e vereadores por participação em esquema de compra de voto”
E no Codó Véi de Açúcar prefeito é filmado comprando voto e não dá em nada…vai entender essa Dona Justa.
Zito que coloque o … de molho, pois i bicho vai pegar
No estado do Piauí,a Prefeito de Batalha também foi CASSADA por corrupção eleitoral. Lá em Batalha a GARRA foi do Juiz e Promotores que tiveram coragem e respeito aos eleitores e a democracia brasileira. As prestações de conta da Prefeitura são acompanhada a cada 3 meses pela camara municipal da cidade. Lá a população não ACEITA E NÃO ELEGE VEREADOR que usa a saúde,a educação,o bolsa familia e nem a agua e esporte. Lá VEREADOR presta conta e a camara é lotada em toda sessão. Que sirva de LIÇÃO AO POVO CODOENSE. Aqui vereador troca de ESPOSA,a cada eleição.
mas enquanto isso na sala de justiça… pizza pra todo mundo no maranhão,quanta falta de justiça nesse maranhão!
Aki em Codo, compra de voto e clonogem de titulo eh LEGAL, viva DEMOCRACIA, viva nossas leis. e continuam roubando o dindin publico
Fiquem calmos, o Juiz, Pedro Guimarães Junior, é sério. Esperem pra ver.
EM CODÓ NÃO CARAMBA, COMPREI UM CARRO NOVO E SÓ PAGUEI 3 PRESTAÇÕES.
FIZ EM 48 MESES, SE CASSAR O HOMEM ESTOU FUD……….. COMO VOU PAGAR.
Ah …ai entra o Biné, será que ainda estou fud……..