EXEMPLO: Sebastião Cardoso anuncia candidatura de prefeito do PDT em reunião do PTB e é respeitado

Entre os vários partidos convidados para a reunião ampliada do PTB, realizada ontem, 22, na Fazenda Show, esteve o PDT, comandado no município pela ex-primeira dama, Eliane Figueiredo.

O partido agrega, indiscutivelmente, um dos mais fortes concorrentes ao cargo de prefeito desta cidade, Biné Figueiredo. Eliane, educadamente, atendeu ao convite de Chiquinho Oliveira e compareceu acompanhada do ex-vereador, Sebastião Cardoso, que usou da palavra naquele momento.

“Nós teremos a oportunidade este ano de escolher quem vai governar o nosso município porque Codó está aí diante dessa grande oportunidade”, iniciou Cardoso

CANDIDATURA DO 12

Depois de fazer um bom preâmbulo, já que possui um dos mais eloqüentes discursos entre os políticos desta cidade, praticou um ato de coragem em meio à um ambiente lotado de pró-partidários de Francisco Nagib (PR), sem desconsiderar o fato da reunião ser do Partido Trabalhista do Brasil.

Sebastião anunciou que, assim como o PTB, o PDT, partido de Biné Figueiredo, também terá seu candidato a prefeito.

“Nós queremos dizer também que assim como o PTB terá o seu candidato a prefeito o PDT, 12, também terá seu candidato a prefeito, é mais uma oportunidade para o povo de Codó fazer a sua escolha. A democracia é isso, a mão que boa é a mão que tira, não ta dando certo vamos mudar”, disse

veja aqui

TRATADO COM EDUCAÇÃO

Educadamente, ninguém fez qualquer objeção hostil ao que fizera o ex-vereador, apesar de toda a inconveniência do momento. O tom usado foi para deixar claro que entre Biné e Francisco Nagib ou Chiquinho Oliveira não há aliança, conversa de união e que o PDT estava ali por pura educação após receber o convite.

Em recente ato político, quando da inauguração da UPA, um grupo de pró-partidários de Rolim, hostilizou o ex-prefeito Ricardo Archer e o empresário Francisco Carlos de Oliveira. Ficou tão mal para Zito que Roseana repreendeu à todos ali mesmo. Fala-se nos bastidores que depois o puxão de orelha foi maior ainda por causa da irracionalidade do ato, manifestamente, orquestrado.

Diferente fez a turma que estava ontem, 22, na Fazenda Show, ato digno de elogios, pois é o mínimo que se espera de pessoas civilizadas. Foi tão bom que Sebastião terminou seu discurso debaixo de aplausos, dizendo.

“Uma coisa não pode acontecer, nós não podemos errar na questão dos nossos candidatos. Eu costumo dizer – voto não tem preço, voto tem conseqüência, nós precisamos votar acertadamente para que o nosso Codó venha a ser essa cidade querida que todos nós amamos, venha despontar no cenário político do Estado do Maranhão no lugar que lhe é de direito que é um dos grande municípios maranhenses”, concluiu

Deixe uma resposta