Expedito Carneiro prestigia I Festival Cultural do SCFV no polo do Codó Novo

Presença
Presença

Esta semana o vereador Expedito Carneiro (PSDC) esteve prestigiando um importante evento feito pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do polo Codó Novo. O parlamentar participou junto com os jovens do I Festival Cultural do SCFV e falou sobre a importância desse imprescindível trabalho voltado para a juventude codoense.

É realmente um momento especial a todos esses jovens que fazem parte deste valoroso serviço em nosso município. É um programa belíssimo do governo federal e prefeitura, que objetiva desenvolver adolescentes em situação de risco por meio da cultura, educação e lazer dirigido, entre outras atividades que ajudam no desenvolvimento e inclusão social desses jovens”, comentou o vereador.

A arte da dança
A arte da dança

Na ocasião também estavam presentes o Coordenador Geral do SCFV em Codó, Jean Machado, a Orientadora e Coordenadora do Polo Codó Novo, Maria Francisca Cavalcante, e os Facilitadores e Orientadores Francisco Xavier e Antônia Queiroz, além de membros da comunidade, familiares dos adolescentes e convidados.

De acordo com a Coordenadora do Polo Codó Novo, Maria Francisca Cavalcante, a atividade faz parte do encerramento do tema do mês: Juventude e Cultura.

Incentivando a cultura
Incentivando a cultura

Foi um evento muito gratificante, envolvendo cerca de 30 jovens de 15 a 17 anos diretamente e com uma programação riquíssima, despertando nos jovens o entusiasmo pela cultura. No entanto no programa temos cerca de 400 jovens cadastrados, somente no Polo Codó Novo. Para o próximo mês as atividades serão relativas a Juventude e Meio Ambiente”, Explicou a orientadora.

I Festival Cultural do SCFV Polo Codó Novo

Na programação do Festival Cultural do Polo Codó Novo os adolescentes e convidados puderam aproveitar uma grande diversidade de apresentações culturais como dança, apresentações de canções evangélicas, moda de viola, apresentações de repentes e um enriquecedor Desfile Cultural. No desfile, os jovens participavam com roupas típicas e descreviam o que o figurino representava em nossa cultura popular. Para o vereador Expedito Carneiro, a programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do município de Codó é muito rica e diversificada, e contribui para o desenvolvimento de jovens e adolescentes que precisam de incentivo.

Sempre digo e enalteço este programa, essas iniciativas e a vasta programação, que incluem atividades desportivas, culturais, educativas e também de lazer. Essa programação é imprescindível para a juventude de Codó e a inclusão social dos participantes. investir em cultura e educação é o melhor caminho para erradicarmos os problemas sociais de Codó. É uma grande ferramenta para a criação de uma geração vencedora, cidadã e de valores humanos. O constante investimento no potencial dos jovens e adolescentes é a chave para a inclusão de todos”, finalizou o Vereador.

Ascom.

3 comentários sobre “Expedito Carneiro prestigia I Festival Cultural do SCFV no polo do Codó Novo”

Deixe um comentário