Fabrízio é denunciado ao MP por não repassar dinheiro de empréstimos consignados ao Banco do Brasil

Prefeito Fabrízio do Foto
Prefeito Fabrízio do Foto

O prefeito Fabrízio do Foto vai encerrar 2013, caso tenha assentido com as denúncias feitas o promotor de Justiça de Timbiras , Ricardo Misko, sob os olhares vorazes da Justiça.

No dia 16 de dezembro foram protocoladas duas denúncias feitas pelos vereadores José Chagas Rodrigues Almeida e Wilson Gonçalves Vieira.

Hoje o blog vai tratar apenas de uma delas, a que diz que Fabrízio, voluntariamente, deixou de passar ao Banco do Brasil as verbas que a Prefeitura desconta mensalmente dos contracheques dos servidores que fizeram empréstimos consignados com a instituição financeira.

“Acontece Excelência, que os comunicantes (Zé Chagas e Wilson Vieira) obtiveram informações de que as parcelas mensais dos empréstimos consignados feitos entre Prefeitura Municipal de Timbiras e Agência local do Banco do Brasil não estão sendo repassados pela prefeitura ao banco mesmo sendo descontados mensalmente nos contracheques dos funcionários”, relatam os vereadores em sua denúncia

PREJUÍZO GERAL

A preocupação é que o débito venha a causar prejuízo não apenas aos servidores que já estão devendo a instituição, ainda que de forma indireta, mas à todo o município com bloqueio de bens municipais (para ressarcimento do prejuízo) e uma grande demanda de ações por parte dos servidores prejudicados.

“Assim agindo, o demandado (prefeito Fabrízio) fere o princípio da lealdade  à instituição que representa e coloca o município em posição favorável  ao bloqueio de repasse de verbas e de outros benefícios de natureza fiscal, tributária ou financeira”

Segue a denúncia:

“Configura-se assim, ao lado da lesão concreta, iminente lesão ao erário  caso ocorram o bloqueio de bens municipais ou acionamento em ações indenizatórias pelos servidores”, conclui

PEDIDO

Destacando que Fabrízio, que vem construindo uma péssima imagem no quesito pagamento de suas obrigações financeiras enquanto gestor municipal desde que iniciou a administração, teria apenas que fiscalizar o repasse e não causar-lhe embaralho, os vereadores pedem providências do promotor Ricardo Misko em relação ao problema apresentado.

“Diante do exposto (…) requer-se sejam tomadas as providências cabíveis”, termina o texto assinado em 16 de dezembro de 2013.

Agora é aguardar a manifestação do Ministério Público Estadual.

11 comentários sobre “Fabrízio é denunciado ao MP por não repassar dinheiro de empréstimos consignados ao Banco do Brasil”

  1. Caramba esse cara não tem mais o que inventar em Timbiras. Tenho certeza que essa ele não copiou de ninguém…será? Meu parceiro tu ta f…… o povo ai e ainda vai pra TV fazer propaganda desse governo. Não sou contra e nem a favor do teu governo, só detesto essas noticias desses descalabros orçamentários que você faz ai e como teu povo ta sofrendo. Muda Timbiras!!

  2. o pior e quem se ferra e o pobre do trabalhador quando o banco vier fazer o desconto vai ser com juros e multa sendo que o salario já e polco imagine com um desconto absurdo.
    esse fabrizio e igual ao pai dele …………, mas o povo de timbiras merece estar na miséria mesmo.

  3. Até.o………..estava.zangado.hoje.eles.devem.o.aluguel.do.predio.da.secretaria.de.agricultura.quê.é.da.casa.paroquial.ele.FABRIZIO.DO.FOTO.tirou.o.gam.dos.Professores.quê.um.incentivo.deles.para.os.donos.de.carros.de.carregar.alunos.ele.só.pagou.$.500.reais.pra.cada.um.os.aposentados.da.Prefeitura.ele.diz.quê.vai.pagar.só.em.janeiro.la.para.o.dia.20.a.seia.é.como.o……..do.j.A.da.band.falar.Môior.

  4. FECHOU O ANO COMO NADA MENOS DO QUE O PIOR GESTOR DA HISTORIA, TUDO BEM Q O MANDATO DELE AINDA NAO ACABOU, MAS QUEM VIVE E CONHECE TIMBIRAS, SABE DAS DIFICULDADES DESSE POVO!
    ENROLOU OS PROFESSORES, TODO O FUNCIONALISMO, MUITA GENTE QUE AINDA NAO RECEBEU SALARIO E NEM 13…
    ´[EH UMA PENA SERMOS ADMINISTTRADOS POR QUEM NÃO CONHECE O QUE FAZ”

  5. E o IPAM, ta falido, desconta do servidor os 11% e coitado dos aposentados e pensionistas só recebem quando o prefeito resolve autorizar o presidente do IPAM Prof. Ivar a realizar o pagamento.

  6. EU.PENSEI.QUÊ.ESTAVA.ME.VINGANDO.DO.NONATO.VOTANDO.NESSE………..QUÊ.É.ESSE.FABRIZIO.ARRENPENDIMENTO.MATASSE.EU.ESTAVA.NA.VIZITA.DE.ANO.O.NONATO.NÃO.PERSEGUIA.NINGUEM.ANDAVA.NA.ZONA.RURAL.NA.CASA.DO.CABOCO.A.GENTE.VIA.ELE.NA.CIDADE.ESSE.AI.NÃO.TEM.CONVERSA.COM.NINGUEM.ACABOU.COM.AS.ESCOLAS.SÓ.PINTOU.A.FRENTE.DAS.ESCOLAS.PORQUÊ.TINHA.VERBA.O.CORETO.DA.CIDADE.AINDA.É.AS.CORES.DO.GOV.DO.EX.PREFEITO.ELE.NÃO.PORQUÊ.O.CORETO.NÃO.TEM.VERBA.PARA.FAZER.A.FAMOSA.FACHADA.OU.ARREMPENDIMENTO.MAIS.PASSA.

  7. BRASILEIRO, SE PREOCUPE NÃO HÔMI, NONATO ESTÁ SE ARTICULANDO, VOLTARÁ A LIDERAR TIMBIRAS.ESSA ELEIÇÃO PRA GOVERNO DO MA, SERÁ UM TERMÔMETRO PARA SABER QUEM TEM FORÇA POLÍTICA E POPULARIDADE EM TIMBIRAS, DESTA VEZ SEM MANOBRAS E SUJAS ALIANÇAS ELEITOREIRAS.

  8. ,, Booom Diiaa A Tooddoos euu nuum poosso ne em faallar muito poorquee nuum soou das dee TIMBIRAS mais OO Preefeitto da aí dee Tiimbiraas ee daakiiee viive + eer eem Codo Rsrsrs
    * A democracia e apenas a substituição de alguns …… por mais um incompentente.

Deixe um comentário