Fale com Acélio

Um leitor, identificado como CIDADÃO CODOENSE, fez um estudo minucioso das publicações do Diário Oficial do Estado, do dia 25 de abril de 2013, e, estudando as páginas 33 a 38, descobriu números incríveis. A Prefeitura de Codó licitou em dois dias, via Pregão, nada menos que R$ 35.021.517,00.

Ao final de sua postagem o leitor faz questionamentos indicando quanto o governo Cuidando de Nossa Gente poderá gastar POR DIA para cumprir os contratos licitados e não deixar nada mais no município, o que inclui material gráfico, MERENDA ESCOLAR, remédio para o HGM e até comida para a Secretaria de Assistência Social.

Veja a postagem na íntegra:

……………………..

Caro amigo Acélio, verificando o Diário Oficial do dia 25.04.2013, páginas 33 a 38, descobri algumas informações de interesse dos leitores.

Nas páginas 33 A 38 estão todos os contratos do Prefeito Zito no ano de 2013, assinados EM 03.01.2013 e 17.01.2013 e, pasmem,  em execução, sem qualquer resultado prático para a população, alunos, funcionários públicos etc.. e tantos outros, a não ser para os fornecedores, pois os pagamentos dos contratos estão em dias. Conforme Abaixo.

MEDICAMENTOS PARA HGM E POSTOS – TOTAL DOS CONTRATOS R$ 9.252.000,00
SERVIÇOS GRÁFICOS – TOTAL DOS CONTRATOS R$ 4.507.687,00
MERENDA ESCOLAR  – TOTAL DOS CONTRATOS R$ 8.625.000,00
GÊNEROS ALIMENTÍCIOS- ASSIST.SOCIAL – TOTAL CONTRATOS R$ 4.989.173,80
COMBUSTÍVEIS- DIVERSAS SECRETARIAS – TOTAL DOS CONTRATOS R$ 3.849.750,00
GAS BUTANO – ASSIST.SOCIAL…… – TOTAL DOS CONTRATOS R$ 344.250,00
MAT.EXPEDIENTE E PRODUTOS DE INFORMÁTICA – TOTAL CONTRATOS R$ 3.155.267,00
SERVIÇOS DE INTERNET-  BANDA LARGA -TOTAL DOS CONTRATOS R$ 300.000,00

= VALOR TOTAL CONTRATOS ASSINADOS EM 03/01/2013… R$ 35.021.517,00
(TRINTA E CINCO MILHÕES VINTE E UM MIL E QUINHENTOS E DEZESSETE REAIS).

– Perguntas que ficam nos ar e que não querem calar ?. Dr. Acélio ?

  • Por que os contratos assinados em 03.01.2013 e 17.01.2013, somente foram publicados no Diário Oficial do Estado somente em 25.04.2013. Quais as razões deste atraso?

– Porque o Prefeito vai gastar só em 2013 um total de 1.350.789 (um milhão trezentos e cinquenta mil e setecentos e oitenta e nove litros de gasolina/óleo diesel, isto, é R$ 3.849.750,00/ R$ 2.85(preço gasolina)?.

  • Porque o Prefeito vai gastar em 2013 um total de 23.630,00 (vinte e três mil seiscentos e trinta reais) por cada dia, isto é R$ 8.625.000,00/ 365 dias, só para a compra diária da merenda escolar. Se falta merenda em diversas escolas?.

– Porque o Prefeito vai gastar só em 2013 um total de R$ 7.650 (sete mil e seiscentos e cinquenta botijões de gás de cozinha, sendo no mês 637 (seiscentos e trinta e sete) só em um mês? isto é, R$ 344.250,00/ R$ 45,00 (preço do botijão).Se não se tem nem a merenda escolar para fazer ?

  • Porque o Prefeito vai gastar em 2013 um total de 35.000,00(vinte e cinco mil reais) por mês com internet, isto é, R$ 300.000,00/12 meses- se os servidores/usuários da prefeitura não tem acesso a internet e quando tem é nas piores condições possíveis;

NÃO É PRA FALTAR REMÉDIO

-Porque o Prefeito vai gastar em 2013 um total de R$ 25.347,00 (vinte e cinco mil trezentos e quarenta e sete reais) por dia só para a compra diária de medicamentos, isto é, R$ 9.252.000,00/365 dias, se não se tem soro/esparadrapo/gases no HGM?

  • Porque o Prefeito vai gastar em 2013 um total de R$ 13.668,00 (treze mil seiscentos e sessenta e oito reais) por dia só para a compra diária de produtos alimentícios para a Assistência social, isto é, R$ 4.989.173,80/365 se não se tem programas de distribuição de alimentos?.

-Porque o Prefeito vai gastar em 2013 um total de R$ 8.644,00(oito mil seiscentos e quarenta e quatro reais) por dia com a compra de material de expediente/material Informática, isto é, R$ 3.155.267,00/ 365 dias- se os servidores da prefeitura não tem acesso a qualquer material de expediente e os móveis e equipamentos estão nas piores condições possíveis;

  • Porque o Prefeito vai gastar em 2013 um total de 12.349,00(doze mil trezentos e quarenta e reais) por dia com a compra de Serviços Gráficos, isto é, R$ 4.507.687,00/ 365 dias- se a prefeitura não tem necessidade de tantos publicações, aliás nunca lançou um único livro, panfleto ou material de treinamento para os servidores públicos ?

ONDE ESTÃO OS FISCALIZADORES?

– Onde está o Prefeito e o nosso grande Secretário e Ex-Procurador (TCE-PE) para tentar explicar está situação?.

– Onde estão os vereadores da situação/ oposição, ou seja, lá de qual a posição, para tentar explicar está situação ?.

Moral desta história: Esse é o preço anual de R$ 35.021.517,00 (TRINTA E CINCO MILHÕES VINTE E UM MIL E QUINHENTOS E DEZESSETE REAIS). que pagaremos pela ineficiência da maquina pública municipal de Codó-MA, no ano de 2013.

14 Respostas

  1. O blog da fofoca já começou, caro amigo Acélio não cometa o mesmo erro do já morreu Alberto Barros e do Francisco oliveira ambos sem credibilidade, claro que o objetivo deles é falar mal do governo pois são obrigados pelo F.C. Oliveira , sai dessa não caia no discrédito!!!!!!!!!!!!!!

  2. Blogueiro, se aceita um sugestão? Vá trabalhar rapaz. Deixe de ser babão do imperador. Vc como advogado sabe melhor que ninguem q é apenas uma estimativa. O nome disse enxó, se chama vala comum.

  3. PERDA DE TEMPO: BLOGUEIRO APÓS ANOS DE CURSO PARA SE FORMAR EM DIREITO CONTINUA SEM SABER O QUE TODO “MENINO DO BUCHÃO” SABE: COMO FUNCIONA UMA LICITAÇÃO.

  4. Link dedicado de 32Mbits full? Veja a resenha:
    “aluguel de 1(um) link de internet dedicado full, velocidade de 32 mega.” Gostaria que o ministério público de Codó, pedisse pra uma empresa privada especialista aferisse essa velocidade de internet. DU-VI-DO que isso tal velocidade exista na prefeitura, isso é ….. declarado aos cofres do município.

  5. verdade, se as licitações no caso de quem partcipou ganhasse todo o real lá licitado, meu Deus eles estariam igual a pinto no lixo de tanta felicidade, mais como a lei não permiti ficar fazendo um monte de licitação, então faz-se uma no valor bem alto para não ter problema, e tem mais os mais preocupado são os que não pagam imposto por verificar.

    1. caro amigo pode fazer varias publicação de um memso objeto de licitação durante o ano…tme é de escolher a modalidade correta…por exemplo: poderia ser feitos varios pregões durante o ano para compra de medicamentos, não seria errado…mas como um dos principios que norteia a administração publica é a eficiencia e planejamento…A administração faz uma estimativa do que vai gastar durante o ano e licita tudo no inicio do ano…no caso de codó, foi licitado no final de 2012 e assinados os contratos no inicio de 2013…o fato errado nessas licitações não é montante e sim a publicação do extrato dos contratos…a lei 8.666/93 diz que os contratos deve ser publicados ate o 5º dia do mes seguinte a assinatura, ou seja, os contratos assinados em janeiro, deveriam ser publicados ate o dia 05.02.2013.

  6. Deixem de serem ingênuos! Os contratos já estão publicados(minuta). Significa dizer que o valor a ser gasto são aqueles que estão nos Contratos.

    Não existe essa de que vai depender da situação, se irá ser gasto ou não aquele total.

    A verdade tem que ser dita: OS r$ 35 MILHÕES SERÃO GASTOS SIM. AGORA COMO SERÃO GASTOS, SÓ DEUS SABE.

    Mas nós já sabemos como isso está acontecendo..

    Pobre Codó! Pobre população codoense!

    Ou se dar um basta nesses tipos de políticos, ou vamos sempre viver nesse faz de conta…

  7. Esse agente 007 CODO,e o Observador, são dois I N G E N U O S, pra não dizer, B-E-S-T-A-S, Vão estudar bando de idiotas…

  8. Acélio, porque você não postou meu comentário de ontem, aonde explico que a Família ARCHER, não apoia estes contratos milionários, que eles não sabem de nada sobre isso, etc., etc…
    Publique na íntegra.

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