SEM UTILIDADE: Vereadores passam o dia discutindo pergunta que todo ‘menino buchão’ sabe responder sobre educação

Senhores (as) leitores, não consigo digerir com facilidade a realização de duas coisas neste município – Caminhadas e Seminários (ou eventos afins).

A primeira (Caminhada) só tem volume quando liberam os estudantes que adoram uma folguinha, ou seja, só participa menino e aqueles adultos, geralmente de algum conselho ou secretaria da prefeitura,  que estão a frente do movimento.

Ao final, e durante, a meninada  não sabe nem porque está caminhando e, pior, se não sabe, jamais se tornará multiplicadora do objetivo traçado pela organização.

Em pratos limpos, a galera perdeu um dia de aula, os organizadores aparecem na televisão dizendo que estão ‘DESPERTANDO A SOCIEDADE PARA ALGUM ASSUNTO” e no fritar dos ovos – zero de resultado prático para a tal sociedade.

Se tiver algum resultado em mente por aí, depois dessas caminhadas, podem comentar.

NO MESMO CÔFO

Os seminários municipais, as conferências e outros nomes por aí estão no mesmo CÔFO. A mais recente dessas ‘brincadeiras caras’, partiu dos vereadores ( quem diria, até os homens de paletó que curtem apenas aquele negócio à noite na segunda-feira e só).

A Comissão de Educação, Meio Ambiente e mais algumas coisas da Câmara Municipal esteve a frente de um Seminário para discutir a educação e olha só o tema principal:

O QUE FAZER PARA TERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE?

Tão brincando, né! 117 anos de emancipação política, um monte de políticos caindo os dentes administrando minha terrinha, outra dezena de especialistas no assunto na Secretaria de Educação e nos governos que temos e tivemos aí seu Gracinaldo e  seu Max me aparecem com uma pergunta dessas em pleno século XXI.

Ei, psiu! Meus cumpade véi! Paciência rapaz – O que fazer para termos uma educação de qualidade?

Qualquer menino  do ‘buchão’ de ensino fundamental, no cafundó do judas, responde essa aí rapaz. E vocês passam um dia inteiro em torno dessa pergunta pra no final não resolver nada (Tudo isso com ar-condicionado ligado, água mineral rolando, um cafezinho com adoçante e tal).

Ei, psiu!, Seu Max, psiu! Seu Gracinaldo, Minha secretária Rosina, Rapaz…assim não pessoal.

RESOLVE AÍ!

IDEB lá em baixo, goiaba verde  com sal no lugar da merenda escolar, mais de 80 escolas caindo aos pedaços na zona rural, professores pedindo atenção à lei do Piso Salarial, falta de carteiras e vocês me passam o dia inteiro discutindo O QUE FAZER PARA TERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Nam gente, tem hora que vocês encabulam até o bicho do ‘oião’.

14 comentários sobre “SEM UTILIDADE: Vereadores passam o dia discutindo pergunta que todo ‘menino buchão’ sabe responder sobre educação”

  1. Acélio a sua ignorância me enoja. Logo você, um formador de opinião, considerar uma audiência pública ou seminário sem propósito, é muita ignorância. E de onde sai a maioria das políticas importantes deste país se não do debate de opiniões, da definição de metas e propostas, realizadas principalmente nos movimentos, congressos e audiências públicas? Não estamos mais atrás do “achismo” e sim de algo que verdadeiramente trará resultados positivos para o nosso município através de discussões importantes como esta que aconteceu, envolvendo todos os segmentos da nossa sociedade e, a partir dali, procurarmos os responsáveis para cobrar os resultados. Alías você deveria estar presente para também contribuir com o seu município e não opinar através dos fuxicos prestando assim um desserviço como este seu comentário desproposital. Problemas básicos com você citou já conhecemos sim e a câmara não está alheia a isso. Mas o que desejamos é aprofundar a discussão que perpasse por todos os níveis e modalidades do ensino público do nosso município. O seu olhar é direcionado e tendencioso. O nosso é global. Por favor, da próxima vez que for comentar algo procure participar primeiro. Na verdade eu não sei o que vocês querem de fato, aliás eu sei, uma câmara que viva constantemente envolvida em baixarias (porque dá mais audiência), do que preocupada com as políticas importantes do nosso município, como está acontecendo agora.

  2. rsrsrs…. estou gostando de ver Acelio, esse negócio de seminários no final de contas nao sao mais que disculpas para participantes receberem diarias absurdas para enrolar o povao.

  3. Parabéns Acélio, sua matéria representa a indignação daqueles que pensam.
    Não é preciso que participemos de debates para descobrir o óbvio.
    A forma “enfática” do Pastor, hoje vereador quase líder do governo, só vem demonstrar o quanto políticos nem sempre gosta de ouvir as verdades.

  4. PASTOR MAX,ME RESPONDA POR FAVOR,JA QUE ESSAS AUDIENCIAS PUBLICAS NA SUA OPINIÃO SERVE PARA ALGO,POR QUE O SENHOR NÃO FAZ UMA AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR O CAOS,E DESORDEM NO TRANSITO DESSA CIDADE?,O TRANSITO AQUI CARO VEREADOR ESTA MATANDO,DILACERANDO,ACABANDO COM SONHOS DE MUITOS CIDADÕES,INCLUSIVE CREIO EU AQUELES QUE VOTARÃO NO SENHOR,POR QUE NÃO FAZ UMA AUDIENÇA PUBLICA SOBRE ISSO,CHAME O PREFEITO AS OUTRAS AUTORIDADES E DISCUTA,COBRE DELES ALGUMA ATITUDE PARA MUDAR ESSA REALIDADE NO TRANSITO ASSASINO DE CODO.POR FAVOR RESPONDA ESSA PERGUNTA,POR QUE VOÇÊS VEREADORES SÃO A PESSOA QUE TEM ESSA FORÇA,A FORÇA PARA FAZER ESSAS COBRANÇAS.

  5. Concordo com o Acélio, em grau, numero e gênero me mostra de forma clara e objetiva qual foi deste seminário, palestra, reuniões, e contos de história da mula sem cabeça da educação neste pais que teu certo. Imagine em codó, meu caro pastor, educador, e ……….. do governo, sinceramente deixe de ser ridículo, se não fosse a imprensa através dos seus meios de comunicação a população ficava a ver navios.

  6. Poucas vezes vi a camara deste municipio tomar partido pra fazer algo desse tipo. Dessa vez pelo menos fizeram alguma coisa… e coisa boa! na grande maioria das veses so os vejo calados,quando não, se engalfinhando! to vendo diferença agora, espero que avance mais! se num fazem tem reclamação e se fazem tem tmbem!

  7. Essa classe de vereador não é diferente dos políticos atuais. O que conta é está presente na mídia e aparecer sempre.

    Do lado de quem estão já sabemos: do Prefeito é claro!

    São vereadores que precisam aprender a fazer política e a honrar o voto que obtiveram nas urnas.

    São os chamados vereadores de “um só mandato”…

    Pastor, quer um conselho de amigo: vá cuidar de seu ministério que dar mais resultados!

    Vá ganhar almas pra Cristo que vc terá mais proveito!

    Desse mato cheio de bicho ninguém consegue caçar!!

  8. Parabéns Acélio, Tens meu apoio em tudo que repudiou e parabéns por conseguir despertar nesse pessoal que ocupa a câmara, embora NOJO como esse citou,algum sentimento que o faça ler, reler, interpretar e divulgar para seus companheiros. Seria bom se outros também revelasse seus pontos de vista,afinal, antes do voto é uma coisa depois outra.
    Ahhh, essa parte do post do Vereador não consegui compreender: -” Por favor, da próxima vez que for comentar algo procure participar primeiro”.
    Ele quer te autorizar? Isso sim Acélio, Isso não Acélio…Faz me rir…

  9. PASTOR MAX, A SUA ATUAÇÃO, COMO VEREADOR, TEM SIDO IMPRODUTIVA. ANTES DE
    TUDO, VOCÊ DEVERIA PERGUNTAR AO PREFEITO, ONDE ELE ESTÁ COLOCANO MAIS DE
    OITO MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS, LICITADOS PARA A MERENDA ESCOLAR?

    ONDE EL4E VAI COLOCAR QUASE CIMCO MILHÕES DE REAIS LICITADOS PARA COMPRA
    DE GENEROS ALIMENTÍCIOS? VOCÊ, PASTOR, É ,,,,.VÁ ORAR, NÃO CONTINUE
    DEFENDENDO O ERRADO. PASTOR, ORA BOLAS PASTOR, PORQUE RENDEU-SE ……
    POR ……? AINDA HÁ TEMPO DE ARREPENDER-SE.

  10. Ou Amigo antes de criticar (chamar)- o Pastor Vereador Max, as favas sente sua bunda numa cadeira confortável e seja razoável, porque nem o nobre edil nem o srº Prefeito pega no guidom de uma motocicleta e anda somente em um PNEU, esses malucos fazem barbárie e vem o senhor culpar pessoas do legislativo e do executivo pelo malfeito que esses bandidos do transito estão fazendo em nossa cidade?? O Senhor sabe que a culpa é de todos nós, O poder Legislativo… O Executivo… judiciário e PRINCIPALMENETE a Sociedade, eu VEJO DIARIAMENTE, pais com seus filho com menos de 10 anos de idade ensinado a pilotar uma motocicleta, bem ai entra o poder judiciário mandando prendê-los esses idiotas, de por ai vai…

  11. PALMAS PARA O SENHOR, SENHOR ANTONIO RODRIGUES VEJA SO,ELES NÃO USAM MOTOCICLETAS,MAIS PRINCIPALMENTE A PREFEITURA É OBRIGADA A FISCALIZAR O TRANSITO,FAZER SUA PARTE,NÃO ADIANTA DEFENDER,POIS A PREFEITURA EU LE PERGUNTO ESTA FAZENDO SUA PARTE?,COMO É QUE O SENHOR TEM CORAGEM DE DEFENNDER UM GOVERNO QUE ATE AGORA NÃO FISCALIZOU MAIS O TRANSITO E COMO O TRANSITO É MUNICIPALIZADO MEU CARO,A OBRIGAÇÃO MAIOR É DO PREFEITO DE FISCALIZAR SIM,OUTRO SIM,ESSE MENORES QUE O SENHOR DIZ QUE PILOTAM MOTOS,FAZEM ISSO POR QUE NÃO HA FISCALIZAÇÃO NO TRANSITO,PRINCIPALMENTE POR PARTE DA PREFEITURA, O SENHOR TENTAR COLOCAR A CULPA NA POPULAÇÃO,PACIENCIA,A POPULAÇÃO FAZ ESSAS INRREGULARIDADES SIMPLISMENTE POR QUE NÃO HA FISCALIZAÇÃO NO TRANSITO DESSA CIDADE MEU CARO,POR TANTE QUEIRA OU NÃO A MAIOR CULPA DISSO É SIM DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS.

Deixe um comentário