Festival de aeromodelismo atrai centenas ao aeroporto municipal

aeromodelismo em Codó

O I Festival de Aeromodelismo de Codó levou muita gente ao aeroporto Magalhães de Almeida na tarde deste sábado, 6.

Uma equipe de aeromodelistas do Piauí esteve durante várias horas mostrando seus aviões e suas manobras. A apresentação foi feita de um dos estilos de aeromodelismo, aquele onde a miniatura (algumas até de quase 2 metros) é controlada por meio de um transmissor de radiofreqüência.

Público grava tudo

Os aviões apresentados são de combustão interna e de motores elétricos. Em meio a cada manobra e voos rasantes muitos aplausos. Para muitos, houve momentos emocionantes.

O Festival contou com o apoio de várias lojas da cidade e da Prefeitura de Codó.

15 comentários sobre “Festival de aeromodelismo atrai centenas ao aeroporto municipal”

  1. Realmente atraiu muitos plebeus, mas as pessoas que adquiriram um modelo PARA BRICAREM no aeroporto foi um Secretário e um parente do Prefeito. Quem pode pode e o povo que se…………………………..Fala Alberto Areia…………………..

    1. Junior
      O aeroporto não foi feito para esse encontro, ja estava pronto. Não fale como se essa obra fosse unicamente para esse evento. Não e justo sacrificar uma pessoa pela posição social. Muitos ralaram anos para poder chegar onde chego, o aeromodelismo não e um hobby caro como você acha, e se fosse, cada um gasta como achar melhor. E uma pessoa que paga R$200000,00 em uma lancha que consome 45 litros por hora? Gosto e Gosto.

  2. eu acho que esse esporte é pra quem pode mesmo, até porque um custa entre 800,00 do mais fraquinho, os melhores passa de 2.000,00 quem nao tem real é melhor ir até lá da uma olhada pois, não custou nada ir lá olhar.
    eu queria sim ter um mais fazer o que né, agora vou criticar quem pde comprar??????????? isso ta parecendo inveja

  3. Ola pessoal, eu sou o Mauricio, estive em Codó junto com o a equipe Paceli Models, sou um dos aeromodelistas que estiveram ai, bem, realmente o preço pode ser um pouco alto, porem, o eventou foi realizado para ser uma coisa divertida para a cidade, o aeromodelismo e uma coisa diferente, e a prefeitura quis proporcionar aos moradores dessa maravilhosa cidade um dia diferente, espero que todos tenham gostado desse festival e quero dizer que participei um pouco da organização, pois sou um dos fundadores da paceli models, junto com meu amigo Antonio Paceli, e sei que foi feito com muito carinho e dedicação pra poder levar aos cidadãos Codoense, esse espetaculo que é o aeromodelismo, esse festival foi realizado para levar alegria e felicidades com um programa diferente, e não para dizer que é um hobby caro e que alguns não podem pensar em querer, muito pelo contrario, esse pensamento e de quem não tem expectativa nenhuma de vida, e que tem em mente que sempre não vai ser niguem na vida, pois digo, e so querer e correr atraz de seus sonhos que é possivel, meus agradecimentos a todos e ate uma proxima vez…

  4. Vcs estão doídos? No mínimo devem ser os compradores, se identifiquem? O povo tem que saber, pois o parente que comprou chegou aqui quebrado e hoje é “pseudo-comerciante”. O Secretário que também comprou faz jogo duplo, é o “ex” que agora com o parente(atual) vão brincar juntos de aviaozinho, e que até um dia desses tava quebrado e teve uma busca e aprenssão de veículo que a mãe dele pagava(claro q. antes de ser secretário). Este Secretário intermediou a locação de terreno p/ o fornecedor de asfalto. Afinal cadê os recurso do Peti NÃO vejo serem aplicados em Codó, já que crianças estão nas ruas e no KM 17 sem atenção. Tem mais o Ministério do Trabalho estava com um processo contra o Prefeito devido o PETI. Tem mais o Projovem tem menos jovens que a quantidade de recursos enviados. Quer mais? A secretaria trata as pessoas maus, é pior que a Sra.E ou é Sra.Eliane. Tem mais a presidente do conselho de direitos das crianças e adolescentes é omissa já que não fiscaliza e não denuncia as irregularidades pela não aplicação dos recursos em favor dos jovens e das crianças de nossa cidade………………………Fala de novo Alberto de Areia……………Cuidado o ficha suja está te denunciando pela utilização irregular de um canal de Tv q. é público. Tu é ex-secretário e que foi rebaixado para assessor e responde juntinho com o prefeito.

  5. Na boa, Júnior,
    a matéria é sobre o Festival de Aeromodelismo…

    Eu gostaria muito de ter visto… e se tivesse grana, com certeza compraria um pra mim tambem.. rsrs

    Mas é incrível com em tudo o pessoal que envolver com politicagem…
    eu hein… hihihihi

  6. Sei não,mas concordo com esse Junior. Será quanto a Prefeitura gastou? Não seria melhor investir em cestas básicas para os pobres ou medicamentos para o HGM, que falta de tudo? Será que esta exibição foi só para os Poderos escolherem qual seria o melhor modelo a ser comprado. Eu estive lá e as crianças pobres ficaram apenas desejando, o que os ricaços da cúpula compraram. Olha, também ouvi qdo falaram que os instrutores virão aqui ensinar os compradores a usarem os brinquedinhos, e até falaram em simuladores que tem na internet. E o povão fcou só no desejo. Há o filhinho desempregado não comprou, mas falou que seu papai havia ganho um de presente.

  7. Olá amigos de Codó, Codó esta de parabéns pelo evento deste na cidade de Codó, e em breve vou leva um encontro de Ultraleves e avião e para fecha paraquedismo, agora dia 21 e 22 de agosto vai ter em Caxias e já vou marca para leva par nosso querido.
    Fone para Contato.
    98-8161-6947
    Alencar

  8. este encontro de Ultraleves em caxias eu estou sabendo eu tbm vou lá ver as maquinas voadoras de perto. e vou logo avisando eu não posso comprar um não, mais é muito legal ver as maquinas de pertinho

  9. Meus nobres,
    “Sonhar é preciso… é viver”. Tentem entender o que está por trás do olhar reluzente de uma criança no contemplar desses “desprezíveis” aeromodelos. Quem aqui não foi criança um dia? Quem aqui não sonhou enquanto criança? Sonhar é preciso. Eventos dessa natureza aguçam a mente da criançada. À organização, parabéns. Aos críticos…valeu!
    Saudações,
    Junior

  10. ola galera de Codó, sou de Imperatriz e aeromodelista e a pouco tempo também fizemos um encontro de aeromodelismo por aqui tambem, e foi muito gratificante ver a quatidade de possas que deu em nosso encontro, não só de expectadores mas também de pilotos de todas as categorias, vendo os comentarios acima, creio em dizer que o aeromodelismo não é para todos assim como a aviação tambem não é, e posso te dizer que concerteza é apenas para quem tem amor pela aviação, afinal de contas, que homem não sonha um dia voar, o aeromodelismo é o esporte que mais cresce no Brasil, por isso não fiquem poluindo esse maravilhoso esporte com aristocracia politica ou social que existe em toda a cidade, Todos tem o direito de fazer aquilo que gosta.

Deixe uma resposta