Figueiredo deixa no ar que Zito trabalhou para dar rasteira em João de Deus

O blogdoacelio é odiado por muitos políticos porque, entre tantos motivos, trata de assuntos que muitos gostariam de levar para seus túmulos. Este é mais um deles.

Estivemos presentes no momento da transição entre João de Deus e Figueiredo Junior. Enquanto tratavam de chaves, o blog pensava – o governo de Zito Rolim teve algo a ver com esta reviravolta?

Cumprindo meu dever de repórter fui indagar os principais envolvidos sobre minha inquietante dúvida.

JOÃO E OS MESMOS DE ANTES

João de Deus, não citou nomes, mas disse, inclusive duas vezes, que os mesmos que estavam ao seu lado quando de sua vitória, erguida sobre um erro básico no campo do direito (que mais parece coisa de estudante em núcleo de treinamento jurídico – prazo para comunicar interposição de recurso), foram os que provocaram a Justiça para que revisse o processo e sua chuva de liminares.

Deu no que deu. João caiu.

FIGUEIREDO E OS AMIGOS DE ZITO

Para o novo presidente, perguntei: o seu retorno tem algo a ver com o grupo de Zito? Figueiredo respondeu que teve a ajuda de dois vereadores da bancada governista e deu nome. Eles se chamam Leonel Filho e Expedito Carneiro.

Na sessão desta segunda, ele fez a revelação usando os microfones da Casa, ao vivo numa emissora de rádio (Mirante AM). Agradeceu à Leonel e à Expedito e ao prefeito Zito Rolim poder ter permitido que dois dos seus lhe descem aquela força.

“Nesta luta nós ganhamos dois aliados que aqui eu gostaria de agradecer de público o vereador Leonel Filho e o vereador Expedito, que tanto nos ajudaram nessa luta e agradecer ao prefeito Zito Rolim por permitir que parte da bancada dele nos desce este apoio, então nós iremos, a partir de agora, lutar nesta Câmara trabalhar unidos”, disse Figueiredo discursando

VICIADOS

Que forçinha foi essa, nós, provavelmente, nunca saberemos. Mas está bem claro que o grupo de Zito trabalhou nos bastidores para dá uma rasteira em João de Deus, que, certamente, deixou de ser interessante para o chefe do Executivo e para alguns vereadores. Entre os que mais comemoraram estão Domingos Reis e Chiquinho do Saae.

Suas medidas foram muito impopulares para os padrões e costumes de edis inveteradamente viciados. Quando a torneira seca muita gente não suporta a sede, aí surgem forças de todo lado.

João, que é de Deus, pelo nome, se leu não deu muita bola para algo que a Bíblia Sagrada já relata há mais de 2 mil anos- “maldito o homem que confia noutro homem”. Nada mais real na política de Codó.

11 comentários sobre “Figueiredo deixa no ar que Zito trabalhou para dar rasteira em João de Deus”

  1. é assim que age o prefeito zito,bota seus babãos na frente pra dizer depois que não foi ele,esse tipo de gente é da pior espécie….guenta codó…mais tá acabando…

  2. SERÁ SE O POVO CODOENSE AINDA VAI TER CORAGEM D VOTAR NO LEONEL FILHO? SERÁ SE O POVO VAI TER CORAGEM DE VOTAR EM EXPEDITO CARNEIRO? ELEITORES SEJAM MAIS EXIGENTES DOS SEUS REPRESENTANTE, NAUM SEJA UM DEGRAU PARA ESSES (…). OU CODÓ FICA MAIS ESPERTO, OU CODÓ NAUM VAI SAIR DO BURACO.. NOIS VCS ELEITORES SOMOS OS RESPONSAVEIS POR TUDO Q ACONTECE EM NOSSA CIDADE..FIK ESPERTO

  3. ELEITOR MAIS ESPERTO com certeza voçê deve ser um puxa saco sem futuro destes perseguidores de Codó, a inveja mata, voçê deve ter muita vontade de ter a metade da amizade e da força destes vereadores, mais se esforce bastante um dia voçê chega lá!

  4. Ora, ora, Você se esquece de dizer sr Acélio que o João de Deus, recebeu em cinco meses um milhão de reais e economizou apenas 100 mil! Economizou (…) dos funcionários, maltrando aqueles que fazem a Casa funcionar. Não continou a reforma do plenário iniciada por Figueiredo, não reformou os banheiros. Ora de que adianta economizar, se os funcionários passam necessidade? De que adianta 115 mil na conta se a câmara ta caindo aos pedaços? Contensão de gastos públcos é necessário, mas massacrar a estrutura física da Casa e dos funcionários em favor de marketing pessoal (outdoors espalhados pela cidade)é mesma coisa que furtar.

  5. O JOÃO DE DEUS TEVE O QUE MERECE OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA ESTÃO EM FESTA POR SE LIVRAREM DELE QUE ECONOMIZOU SACRIFICANDO OS FUNCIONÁRIOS E SE LIVRARAM DE UMA DITADORA QUE QUERIA PISAR EM TODOS.

  6. Todo vereador que colocarem lá vão dizer a mesma coisa, o mal de Codó é que quem perde não sabe perder com dignidade e aí perseguem, inventam mentiras repetem tanto essas mentiras que chega ao ponto de eles mesmo acreditarem que é verdade, então eu vou continuar é com os vereadores que estão lá por que os que são ruim hoje amanhã se perderem viram ótimas pessoas e os que tiverem lá serão os ruins ou serão pior veja exemplo Biné x Zito, Biné era o ruim agora o Zito já é o pior e amanhã o ruim será quem?

  7. Só a população cega de nossa Cidade que não vê, o quanto essas pessoas estão (…) o erário. A briga dessa corja toda é financeira e pelo poder que eles fazem e acontece, e ninguém diz nada, cadê o Ministério Público que não apresenta denuncia contra o chefe do erário e seus vereadores (…)? Até quando Codó,precisamos reagir ou ficar sendo enganado por este bando que esta aí,

Deixe um comentário