Governo de Nossa Gente vai oferecer exame de Tomografia aos codoenses

De acordo com informações concedidas pelo secretário municipal de saúde, Cláudio Paz, ao blogdoacelio, os codoenses, possivelmente já em outubro, vão poder fazer exames de TOMOGRAFIA.

Pelo que explicou, uma empresa será contratada para prestar o serviço na cidade gratuitamente. Uma localização ainda está sendo definida para o tomógrafo, uma vez que já é consenso de que ele não ficará no Hospital Geral Municipal.

A tomogrfia é considerada pela medicina um dos exames mais seguros que existem. Em síntese, trata-se de uma espécie de Raio X computadorizado que pode detectar até as menores alterações em qualquer tecido do corpo humano.

COMO FUNCIONA

Você simplesmente deita-se numa mesa de exame que, muito lenta e suavemente, vai passando através de uma abertura na unidade de Tomografia Computadorizada. Ao mesmo tempo, o anel de raios X no interior do Tomógrafo vai girando à volta da mesa de exame, tomando fotos altamente detalhadas que podem posteriormente ser exibidas em imagens de três dimensões.

Deste modo, a Tomografia pode cobrir extensas seções do corpo num só exame. Normalmente, uma ou duas áreas de um órgão são examinadas, como, por exemplo, o pulmão e a região abdominal, a cabeça e o pescoço etc.

Será um grande avanço dentro da saúde ofertada aos codoenses.

7 comentários sobre “Governo de Nossa Gente vai oferecer exame de Tomografia aos codoenses”

  1. Então tá! Toda população, assistindo ou não o programa do A.Barros sabe a realidade da saúde de Codó, então surge a nova preocupação:
    Se os exames de tumografia não serão feitos no HGM, vamos ter compaixão e procurar um lugar com calçadas amplas, e com teto, para que como de costume, a população que venha necessitar fazer esse exame possa passar noites de espera, porque serão muitos exames solicitados, médicos alucinados gostam de estar na moda e este será o exame da moda.

    1. Caro PUDIN, quanta M. você tem na cabeça ein?
      acho que vc será o primeiro a usa a maquina!
      só pra saber a quantidade de MMMMMMMMMMMMMM tem nela né?

  2. Finalmente, estavamos presizando, aposto que a empresa que prestara este serviço, é uma empresa seria contratada pelo secretario, que muito vai contribuir com Codó.

  3. POR FAVOR PUDIM, MANDA FAZER UM EXAME NA TUA CABEÇA E PRINCIPALMENTE NO TEU CORAÇÃO, DEVE TER ALGUMA COISA ERRADA, PORQUE TEU PESSIMISMO E TUA MÁ VONTADE DEVE SER DOENÇA.APROVEITE SEU TEMPO E VEJA OS TELEJORNAIS DO PAÍS E VC VERÁ QUE HÁ CASOS EM QUE AS PESSOAS ESPERAM MESES POR UM EXAME DESTES E NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL UM APARELHO DESTES NEM EM SONHO.FAÇA DIFERENTE AGRADEÇA A DEUS POR HOJE TER ALGUÉM QUE PELO MENOS ESTÁ TENTANDO DAR A OPORTUNIDADE PARA OS CODOENSES TEREM ACESSO AOS BENEFÍCIOS.POLÍTICA, OPOSIÇÃO E CIDADANIA NÃO SIGNIFICA TIRAR OS DEFEITOS DOS MEUS E BOTAR NOS MEUS ADVERSÁRIOS,MUITO MENOS TENTAR TRANSFORMAR UMAAÇÃO BENÉFICA EM ALGO RUIM, ATÉ PORQUE O POVÃO JÁ SABE FOMAR A SUA PRÓPRIA OPINIÃO.PENSE NISSO E APRENDA A CRITICAR COM JUSTIÇA O QUE MERECER CRÍTICA E A DAR VALOR O QUE FOR BOM PARA TODOS NÓS, MEU IRMÃO!

  4. DIZEM POR AÍ QUE TEM SECRETÁRIO COMPRANDO SUA CASA NA QUAL JÁ MORA DE ALUGUEL E AGORA VAI COMPRÁ-LA POR 470.000,00 E AINDA TÁ COMPRANDO UM PONTO NA AFONSO PENA POR TAMBEM 500.000,00 QUAL SERÁ ESSE SECRETÁRIO E COMO CONSEGUIU TANTO DINHEIRO?

  5. DIZEM POR AÍ QUE UM TAL ALVES ANÔNIMO DIZ QUE TEM UM SECRETÁRIO COMPRANDO UMA CASA E UM PONTO POR 970000.A PERGUNTA É: ELE TEM PROVAS DE QUE A AFIRMAÇÃO É VERDADEIRA E SE FOR O TAL ALVES É MACHO PARA QUESTIONAR NA JUSTIÇA, MOSTRANDO A CARA, A ORIGEM DO DINHEIRO DO SECRETÁRIO? CASO CONTRÁRIO NÃO VALE A PENA LER SEUS COMENTÁRIOS, POIS É SÓ INVEJA DE ALGUM FRACASSADO QUE VIVE A MARGAR ATÉ AS FRUTAS MAIS DOCES DA ESTAÇÃO.PENSEM NISSO!

  6. Não se preocupem pois não vão precisar usar a máquina, pois o problema de voces é idiotice, e isso a máquina não detecta.Se não conseguem enxergar a realidade, procurem oculista,e vou pessolmente tirar uma foto das pessoas que dormirão nas filas, isso não vai demorar, se essa noticia realmente for concretizada.
    Tão duvidando? vão lá no HGm e vejam quantas mães estao lá pra conseguir uma consulta para pediatria..
    Ora Faz me rir…

Deixe um comentário