Figueiredo Junior pode ser novo aliado de Zito Rolim na Câmara

Será?

Os aliados do vereador, Figueiredo Junior, propenso presidente da Câmara de Vereadores de Codó, estão loucos a sua procura. Pelo menos foi a informação que chegou ao blog no início da tarde deste domingo, 15.

Motivo: todos querem ouvir da boca de Figueiredo, inclusive o blogdoacelio, se a informação de que teria recebido uma proposta do prefeito Zito Rolim para ser o presidente da Câmara, realmente, procede e, claro, se ele aceitou.

TELEFONE MUDO

Gente próxima à Figueiredo teria passado a manhã inteira tentando contato por telefone, mas não fora atendida. Até o parlamentar Domingos Reis teria tentado, segundo uma fonte, sem nenhum sucesso. Um blogueiro, amigo, conseguiu falar com Pedro Belo que afirmou nada saber sobre a proposta do prefeito ao colega.

Existe um pé de verdade nessa história, ao qual se agarra os mais céticos, porque já se fala na cidade que João de Deus não interessa mais ao prefeito já que declarou-se ser aliado inseparável do empresário, Chiquinho Oliveira, tornando-se assim um perigo para sua governabilidade.

Daí, a aplicação de uma velha máxima da política – melhor um inimigo conquistado que um amigo suspeito.

E A PRESIDÊNCIA?

Fechando o governo com Figueiredo, ele vira presidente? Imediatamente, claro que não. O que acontecerá é que os esforços do Executivo concentrados na eleição de João, serão feitos, a partir de então, no sentido contrário, aí só Deus e os desembargadores do TJ/MA nos dirão o que irá virar realidade neste mar de especulações.

10 comentários sobre “Figueiredo Junior pode ser novo aliado de Zito Rolim na Câmara”

  1. Os amantes do Biné que o Zito já levou para prefeitura:
    -Lendro de Sá
    -Lúcia Reis
    -Sebastião Celso
    -Carla do SAMU
    -Zaidan
    -Saruê
    -Expedito Carneiro
    -Lisboa
    -Aliciamar
    Os amantes de Ricardo Archer
    -Valdek
    -Lino

    Essa é a reforma que o prefeito tá fazendo.O Figueiredo Junior pode ser mais um aderir à máquina administrativa.

  2. É aquela velha historia do toma la da cá, quem tem dinheiro fala mais alto, e como esses vereadores de Codó, não tem vergonha mesmo, passar de um lado para o outro pouco importa, querem saber mesmo é de dinheiro e poder.

  3. Não podemos acreditar.Se for verdade,será uma grandiosa traição.Veremos
    o fato acontecer.Comentaremos,se não houver um desmentido.Temos, neste
    momento,que explicar algo.O cérebro das pessoas gordas,devido níveis al-
    tos de fibrinogênio,uma proteína que causa inflamação no córtex orbito-
    frontal,região que coordena a tomada de decisões,poderemos esperar al-
    gumas atitudes inexplicáveis.Deixemos passar o tempo.

  4. Não ligue para as Criticas Figueiredo pois elas estão partindo de seus proprios colegas de bancada ou no caso se for verdade o comentario, de seus ex-aliados.

  5. Tá certo Figueiredo esse negócio de vereador ser oposição não dá em nada se junte com o prefeito e ajude seus amigos só assim pode ser que você tenha uma oportunidade de ajudar o prefeito tambem por que só criticar quem tá no poder não resolve o problema de ninguém.

  6. O Parlamento de Codó está tão distante do seu verdadeiro papel que nada mais nos surpreende. Alí tudo é possível pelo dinheiro e/ou poder.
    Quero chamar a atenção apenas para um trecho da matéria onde diz “que o Prefeito teria oferedido a Presidencia da Câmara ao Vereador”. Observe quão grave é esta afirmação. Quem define a Presidencia de um Poder autonomo e independente é o Chefe de outro Poder, que por lei, deveria ser fiscalizado por aquele (pelo Parlamento). A Presidencia do Parlamento Municipal virou moeda de troca. Vamos aguardar e ver para crêr.
    Em 2012 não há outro caminho: precisamos mudar radicalmente a Câmara de Codó e o Executivo. Tem muita gente boa e competente por aí querendo trabalhar com seriedade.

  7. Vá em frente Figueiredo Junior, se una ao Zito, só quem vai ficar com raiva e inveja são os seus opositores, quem não vota em você, o Prefeito Zito é um homem serio, o novo grupo é só balela, lá é cada um por se, você tem que ser um político, e políticos por mais que alguns o critiquem, tem que escolher o melhor para os seus eleitores e para o seu projeto político, com Zito você terá chance de trabalhar muito mais pela população, não se deixe intimidar, CORAGEM!!!.

  8. Pingback: Portal Codó – O nosso portal » Figueiredo Jr usa tribuna para responder sobre aliança com Zito

Deixe um comentário