Clínica da FC Oliveira é exemplo no Nordeste

Dra. Socorro

O grupo FC Oliveira mantém dentro do seu parque industrial, em pleno funcionamento, a chamada Nossa Clínica. A equipe que a faz funcionar é formada por vários profissionais, entre os quais estão enfermeiros, auxiliares, psicólogos, fonoaudiólogos, odontólogos e a médica do trabalho, Dra. Socorro, que lidera as atividades.

O trabalho vai muito além da simples averiguação da doença ou do problema apresentado na atividade laboral, segundo a médica responsável. Na Clínica, do grupo FC Oliveira, o tratamento termina com a entrega dos remédios.

“Já trabalharei em muitas grandes empresas. Esta é a única onde não precisamos mandar o colaborador procurar ajuda externa, a não ser quando o caso é muito grave, além do nosso alcance. Todos os demais saem com o remédio que precisam daqui mesmo”, assegurou Dra. Socorro.

SAÚDE PREVENTIVA

A saúde preventiva também faz parte do trabalho da equipe, que segue diretriz da Consolidação da Leis Trabalhistas – CLT e da presidência da empresa. Semanas inteiras de palestras educativas são realizadas, atividades contra o estresse também constam.

Seguindo diretrizes de nossa administração durante todo o ano promovemos palestras e ações englobando todos os colaboradores. Temos ações como DST/AIDS, planejamento familiar, sexualidade, a saúde do homem como um todo, a importância das prevenções, das vacinações”, ressaltou

CUIDANDO DA FAMÍLIA

A Nossa Clínica cuida até da família dos funcionários da FC Oliveira, como explicou a médica. Os colaboradores do parque fabril são estimulados a se relacionarem melhor com esposa e filhos, sobretudo, com aqueles que estão na fase da adolescência.

“Também há preocupação com sua vida particular: como lidar com filhos adolescentes, a própria motivação da vida como um todo, até a própria educação no trânsito a gente já tem ações, de muito sucesso, nesse sentido”, revelou Dra. Socorro

Um comentário sobre “Clínica da FC Oliveira é exemplo no Nordeste”

Deixe um comentário