FIM DE SEMANA: Saiba o que fazer para repor as energias após noitadas de prévias carnavalescas

Logo é possível sentir os primeiros sintomas dos exageros do Carnaval como mal estar, dor de cabeça, mal funcionamento intestinal, desidratação e, o mais assustador de todos: alguns quilos a mais na balança.

Muita água, sucos naturais e uma dieta rica em folhas são algumas dicas que ajudam a desintoxicar o organismo. Já para eliminar as calorias a mais a dica é praticar atividades aeróbicas como bike, corrida, lutas e dança.

Depois do Carnaval, é hora de correr atrás do prejuízo. Os reparos feitos pelo exagero no consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos devem começar logo após a folia. Para recuperar as energias dos foliões a dica dada pela Fulvia Hazarabedian, nutricionista da Bio Ritmo Academia, é ingerir frutas como melão, kiwi, mamão, banana e água de coco.

“Além de auxiliarem na recuperação do corpo desidratado, contribuem para expulsar o álcool do organismo”, afirma. Outra dica é consumir alimentos à base de soja e arroz integral, que auxiliam na eliminação de toxinas. O café preto pode ser substituído pelo chá verde, que auxilia na diminuição da pressão sanguínea e mantém as calorias sob controle.

Para os quilinhos a mais a saída é ir para a academia, não tem outra solução. Segundo o Saturno de Souza, diretor técnico da Bio Ritmo, é importante retornar a atividade física, mesmo em uma intensidade menor. “

Para gastar o excesso de calorias consumidas no Carnaval opte por exercícios aeróbicos, que elevam a freqüência cardíaca e aceleram o gasto de calorias”, afirma. Meia hora de esteira, bike, jump, step, luta ou dança pelo menos três vezes por semana aliada com uma dieta saudável é a receita para correr atrás do prejuízo.

Fonte: www.bioritmo.com.br

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