Foto deste sábado mostra que governo de Zé Francisco não cumpriu prazo do Centro de Referência COVID-19

Esta foto foi feita às  11h deste sábado.

Prova que o governo CIDADE DE TODOS não cumpriu com a promessa de abrir o centro de referência que prometeu para ontem, sexta-feira, 5.

Ontem, na reunião do Comitê Gestor da Crise do Coronavírus,  anunciou que vai abrir segunda, dia 8.

Quando estiver aberto, o governo garantiu 2 médicos e salas com leitos para observação de pacientes com Covid-19.

Mas atenção, os pacientes primeiro irão procurar o posto de seu bairro, neste o médico  vai envia-lo para o Centro de Referência na rua César Brandão .

Do Centro de Referência, o segundo médico de avaliação vai manda-lo pra casa ou para a Ala Covid-19 do HGM, vai depender do seu estado clínico.

5 comentários sobre “Foto deste sábado mostra que governo de Zé Francisco não cumpriu prazo do Centro de Referência COVID-19”

  1. E essa lonbra que não entendo, se criou um centro de triagem, pra que ter que ir ao postinho perder horas que podem salvar uma vida??? dependendo do caso ou grau vai pra o centro…., mais outro período lá, quem não se cuidar em não pegar corre serio risco de vida.

  2. Três meses para melhorar a saúde de Codó – promessa de Zé Francisco não será cumprida

    Faltando pouco mais de três semanas para completar três meses de mandato no cargo de prefeito na cidade de Codó, o codoense ainda não percebeu na prática o que realmente mudou na área que gerou maior expectativa nas nossas vida, haja visto que o ex-prefeito da cidade Francisco Nagib, brincou com a Saúde do codoense, nomeou um advogado para gerir a pasta, tendo o Zé acertadamente nomeado um médico, que é codoense para assumir a missão de oferecer dignidade a todos.
    A maior decepção está sendo justamente na Saúde, dois médicos juntos, um prefeito e outro Secretário de Saúde, mas nem mesmo medidas para o enfrentamento ao Novo Coronavírus estamos vendo.
    Os leitos de UTI lotados, pacientes sendo transferidos para outras cidades e as mortes sucessivas está sendo a marca da nova gestão.
    É ou não é codoense uma decepção?
    Não podemos colocar na conta do atual prefeito a culpa do aumento dos casos de Covid 19 em Codó, mas em dois meses já colhemos resultados da omissão do novo governo.
    A literatura médica moderna, nos mostra que em duas semanas podemos perceber resultados de omissão ou ações, porém, Zé Francisco não adotou medidas mais pontuais desde que assumiu o governo, mesmo sendo sabedor que, estamos no segundo ano da pandemia.
    Na condição de médico e mais ainda como gestor da cidade, não podemos apenas jogar a culpa na sociedade, pois ao cidadão cabe cumprir a Lei e o gestor municipal abriu mão de medidas impopulares para combater a pandemia e hoje nossos irmãos estão perdendo a vida para esse vírus.

  3. Sempre falei que grupao não dar certo, talvez se o Bezerra tivesse sido eleito, seria um pouco diferente, porque ele não tinha compromisso com político, só com a população. Talvez na próxima, se o povo aprender a votar. Acho que o gestor não precisa e vereador pra administrar.

Deixe uma resposta