
Ficou difícil para outras emissoras competirem com a FCTV no último sábado, 12, de meio dia às 14h, por causa do programa especial dedicado às crianças. A direção preparou uma programação direcionada ao público infantil e escalou o empresário, Francisco Nagib e sua esposa Agnes Oliveira, para a apresentação.
Além disso levou ao ar a presença dos palhaços ENCANTO e ALEGRIA, que são um show a parte. A dupla deixou as crianças mais a vontade e levou a festa, nos estúdios 1 e 2, ao patamar da imaginação que deve estar sempre muito perto quando falamos do mundo da infância.
ARMA DA COMPETIÇÃO
A maior arma para combater a competição por audiência no sábado era imbatível naquela ocasião – brinquedos, muitos brinquedos sendo mostrados e distribuídos ao vivo na televisão. É difícil para um pai mudar de canal numa situação dessas, sobretudo quando todos na casa enviaram uma cartinha na esperança de vê-la sorteada.
Este foi o trunfo maior que garantiu a liderança da emissora na cidade, no sábado.
Uma semana antes, Cícero de Sousa, diretor administrativo, começou a veicular um vídeo onde o próprio empresário e diretor-presidente do Sistema FC de Comunicação, Francisco Nagib, aparecia pedindo para que as crianças enviassem cartas ao programa. Milhares delas chegaram numa velocidade, segundo os apresentadores, incrível.

Entre uma atração e outra as cartas eram jogadas para cima e aquelas que foram pegas no estúdio foram presenteadas com brinquedos, centenas deles. As crianças eram chamadas por nome e endereço e convocadas a comparecerem na FCTV, todos receberam.
PRODUÇÃO PREPARADA
Além dos brinquedos a produção do especial intercalou com vídeos que lembraram, por exemplo, as duas festas para crianças feitas por Francisco Nagib em 2011 e 2012 e também exibiram reportagens sobre a festa infantil realizada pelo Shopping Carvalho com a participação do jornalista Alberto Barros (em flash).

Apesar de não serem do ramo Agnes e Nagib seguraram a peteca da melhor maneira possível – foram dóceis no lidar com o público do programa (necessário para gerar empatia), usaram linguagem adequada para o momento e souberam colaborar com a produção do programa não se mostrando donos, mas sim comandados (é horrível quando o dono vai pra frente das câmeras da TV E SE COMPORTA COMO DONO, querendo desfazer coisas que já foram acordadas com a equipe, mudando roteiro, sendo mandão no ar, gera uma imagem ridícula).
O resultado do bom comportamento de Agnes e Nagib frente às câmeras foi um brilho que transcendeu aos apresentadores, foi uma conquista de toda a equipe.
POLITICAMENTE
Politicamente Nagib, que ainda não declarou suas pretensões para o ano que vem (se sai federal ou não) também deu uma tacada de mestre. Dos tubarões da política local foi o único, pelo menos ainda não me chegou notícia diversa, que fez algo específico para as crianças, pelo terceiro ano consecutivo. Realizar atividades populares em datas festivas é praxe política secular, diga-se de passagem, e em Codó, claro, não é diferente.
Sua atitude ajuda a quebrar o discurso de seus opositores dando conta de que ‘só faz em ano de eleição’.
Para sua imagem a festa conta positivamente. Para quem nada fez fica a expectativa do ano que vem e o peso da frase acima citada.
14 Respostas
Ainda vai ter gente pra falar que é por causa da politica!
Cade os politicos? Nao é ano de eleição, nao fizeram nada
Ele não ta fazendo de graça esses fc nunca fez nada de graça pra codo abra os olhos codo esse e mas um ……da politica
Eita povo besta codo não tem politico bom esse ai é pior de todos mas o pior de tudo isso é esse povo puxa saco
Foi lindo! Parabens realmente suas atitudes se destaca em relacao aos politicos de codo
Voce como um admibistrador se muito melhor que esse ja passaram pela prefeitura
Vá em Frente Francisco Nagib,seja na Politica,ou Comercio,Industria,Agropecuaria,VOCÊ é um Menino Iluminado por DEUS e São Francisco de Assis ou do (Canidé-CE)esteja sempre apto a Ajudar,e fazer o BEM,para com seus Irmãos Codoenses quem Acredita Sempre Alcança,Valeu Garoto.
CADÊ OS POLÍTICOS DE CODÓ QUE NÃO FIZERAM NADA , AFINAL NÃO É ANO POLÍTICO , SÓ FALTA OS ABESTADOS DE PLANTÃO FALAREM MAL DO FRANCISCO NAGIB , PROCUREM FAZER A PARTE DE VCS SUGADORES , OPORTUNISTAS DO PODER PÚBLICO !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a distribuição de brinquedos baratos são comprados com a fortuna acumulada com os R$ 10,00 que cada familia pobre paga para ter o parabéns do seu filho mostrado na TV. só com o dinheiro arrecadado para dar um misero parabe´ns a filhos de familias carentes de codó eles fazem essa graça e Nagib sai como se fizesse caridade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. porra!! voces estão de brincadeira né??? não cola pra 2016 não. pobre do diabo que acreditar nisso aí
Francisco Nagib, parabéns, linda festa na FCTV.
Eita que já já vai aparecer novamente uma tal “fundação” que só aparece perto de eleição!
LIGADO A MAMADA DO PODER PÚBLICO FAÇA E PEÇA PARA SEU PATRÃO FAZER A PARTE DE VCS , DEIXA DE SER BABÃO TEMPORÁRIO ABESTADO !
AMIGO ZÉ MATRACA , POR QUE OS NOSSOS POLÍTICOS CODOENSES QUE SÃO PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO SÓ FAZEM ALGUMA COISA EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO NO PERÍODO DE ELEIÇÃO ?
“Ze Matraca” falso!
Zé Matraca esta Palavra (Tal Fundação)Mantida Pelo Grupo F.C.Oliveira e Cia.Ela Fundação Existe de Fato e de Direito,Registrada em Cartório,Reconhecida como de Utilidade Públicada em Diário Oficial do,Municipio,Estado,da União,com Endereço Fixo na Cidade de Codó-MA,se Informe melhor para não Ficar Falando ou Postando Bobagem.OK.
Vai passar uma semana inteira mostrando isso da tv e nos blog mas me respondam, isso vai funcionar ??????? bjimm bjimmm e xau xau xuxa