Fale com Acélio

Na manhã desta quarta-feira (28) o prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do senador Roberto Rocha, visitou um espaço que poderá abrigar o novo Mercado Central de Codó.

De acordo com informações do próprio prefeito eleito, a proposta sobre um possível novo entreposto comercial de Codó será apresentada em reunião com toda a classe de trabalhadores do mercado central no dia 19 de janeiro.

Iremos reunir toda a classe de trabalhadores e comerciantes que atuam em nosso mercado central e apresentar essa proposta, de um novo mercado, mais moderno e com o dobro da capacidade de espaço para os comerciantes. Esse projeto será viabilizado por meio de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha”.

6 comentários sobre “Francisco Nagib e senador Roberto Rocha visitam espaço que poderá abrigar novo Mercado Central de Codó”

  1. Olá, boa tarde!

    Sou professor da UFMA, Campus de Codó, e desde o ano de 2014 venho me debruçando sobre os eventos de inundações urbanas ocorridas na cidade de Codó com pesquisa financiada pela FAPEMA. Pelo que ficou constatado na pesquisa, a área mencionada na reportagem encontra-se no perímetro de influência das águas, quando em inundações urbanas, considerando-se apenas o evento ocorrido em 2009. Não sou contra o empreendimento, mas a área não é apropriada. Basta lembrar de outra obra importante para os munícipes, mas que não tomou por base as inundações urbanas: a prainha. Hoje, tal empreendimento não apresenta funcionalidade. Quero lembrar a todos que as inundações, como as ocorridas em 2009, poderão ocorrer novamente e não tem havido uma observação à Lei N. 6.766/79, sobretudo no artigo 3º, a saber: Somente será admitido o parcelamento do solo para fins urbanos em zonas urbanas, de expansão urbana ou de urbanização específica, assim definidas pelo plano diretor ou aprovadas por lei municipal.
    Parágrafo único – Não será permitido o parcelamento do solo:
    I – em terrenos alagadiços e sujeitos a inundações, antes de tomadas as providências para assegurar o escoamento das águas;

    Mesmo que sejam tomadas as providências quanto ao escoamento das águas, trata-se de uma área com maior poder de acumulação, pois está no baixo curso do Riacho Água Fria, na confluência com o Rio Itapecuru. Basta procurar nos arquivos da prefeitura (registros fotográficos) sobre a inundação de 2009 que muitos entenderão bem o tamanho do problema.

    Torço para que o governo municipal seja bom para o povo codoense.

    1. A obra do projeto do Mercado de Codó terá o seu piso elevado em 1m em relação ao nível da rua e o canal da Av. Maranhão terá um aprofundamento com aumento de vazão e será coberto com todas as entradas de escoamento de aguas pluviais redimensionadas. Mesmo assim se houver um alagamento não afetara o interior da edificação.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias