Francisco Nagib fala de sua alegria ao receber apoio da Família Figueiredo

O vice-prefeito de Codó, Camilo Figueiredo (Podemos), um dos políticos mais influentes de Codó e região, acaba de declarar seu apoio à pré-candidatura de Francisco Nagib a deputado estadual nas eleições deste ano.

A adesão marca o rompimento da família Figueredo com o prefeito de Codó, Zé Francisco, e a ampliação da base política de Nagib no município e toda a região do Cocais.

Camilo Figueiredo, que é pré-candidato a deputado federal, já foi deputado estadual pelo Maranhão por cinco eleições consecutivas e pertence a uma família tradicionalmente política. Seu pai, o empresário e líder político Biné Figueiredo, foi prefeito de Codó em duas gestões consecutivas e acumula vasta experiência na área.

Além de Camilo, a pré-candidatura de Francisco Nagib recebeu o apoio de Biné Figueiredo; seu neto vereador Rodrigo Figueiredo, que está no terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Codó. O grupo Figueiredo agora, se junta ao de Nagib, em uma dobradinha de peso por Codó. O motivo do rompimento foram as falsas promessas feitas ao povo codoense e ao grupo Figueiredo pelo atual gestor.

“Com a vinda da família Figueiredo nasce um novo grupo, o grupo da vitória e da esperança. Iremos caminhar, juntos, pelas eleições de 2022 e 2024. Camilo, Biné e Rodrigo me deixa muito feliz e fortalece meu projeto de representar minha cidade Codó na Assembleia Legislativa. A família Figueiredo tem tradição na política codoense e é uma adesão de peso à minha pré-candidatura a deputado estadual, que, a cada dia, se fortalece com adesões como o de Camilo e sua família. Destaco também a confirmação do apoio do deputado Zito Rolim ao nosso projeto. Zito é um aliado fiel e militante antigo do nosso projeto. Nossa união começou em 2000 e já temos 21 anos caminhando juntos e teremos muitos mais”, afirmou Francisco Nagib.

Grande trabalho

Camilo Figueiredo destacou que já conhece o comprometimento de Nagib em trabalhar por Codó e acredita em seu potencial e vontade em continuar buscando avanços para o município.

“Meu pré-candidato a deputado estadual é o ex-prefeito de Codó Francisco Nagib. Tenho certeza de que, eu, como deputado federal e Nagib como deputado estadual, teremos tudo para fazermos um grande trabalho pelo Maranhão, e sem dúvida nenhuma, pela nossa cidade. E este nosso compromisso não é só para agora, para esta eleição, é para 2024 também”, afirmou o pré-candidato a deputado federal e vice-prefeito de Codó.

Quanto ao rompimento com o prefeito Zé Francisco, Camilo Figueredo disse que Zé foi eleito pelo grupo, por amigos.

“Hoje, ele governa Codó com inimigos, esqueceu quem o elegeu, então, não concordo com esse tipo de atitude desleal”, afirmou Figueiredo.

Rodrigo Figueiredo destacou que Codó sempre teve um deputado estadual lhe representando na Assembleia e precisa manter essa tradição.

“Atualmente, temos o deputado Zito Rolim nos representando, mas, como não se candidatou a reeleição, precisamos continuar com essa representatividade e Nagib é um excelente nome para atuar por Codó na Assembleia. Nagib foi prefeito de Codó e gestor do Detran e tem experiência e competência e essa nossa união será muito boa para Codó, que continuará tendo representante na Assembleia e na Câmara Federal e se desenvolverá ainda mais”, disse o vereador codoense.

8 comentários sobre “Francisco Nagib fala de sua alegria ao receber apoio da Família Figueiredo”

  1. É realmente INACREDITÁVEL essa vergonha, essa cara de pau, essa fraude eleitoralque estão tentando fazercom o povo de codó. anos e anos de hostilidades, se xingando em público e desrespeitando os codoenses, mentindo, enganando e enriquecendo. POVO DE CODÓ, SERÁ QUE VCS VÃO ENGOLIR MAIS ESSA:? Será que não está na hora de dar um basta em tanta sujeira, tanta enganação, tanta cara de pau.

    1. NONATO GOMES, só não consigo entender o teu chilique, se no passado os caras se odiavam e se xingavam por motivos político-eleitoreiros, agora são amigos e parceiros tbm pelos mesmos motivos. Acho que isso não é da sua conta! Mais que o Nonatinho tá dando. Chilique, tá sim!

  2. Gostaria de saber quem é o marqueteiro do Francisco Nagib. Como o cara amanhece tomando café e apoiando uma candidata e no final da tarde janta anunciando apoio a outro candidato!?? Será que a coordenação de campanha acha que o povo é burro?

Deixe um comentário