Gafes do Debate: Ricardo deixa escapulir que “brigou de migué” com a Liga dos Super Amigos

Ricardo e Zé

O mundo dos políticos é mesmo intrigante. Há coisas que morrem com eles, outras, que também deveriam ter o mesmo mórbido destino, saem tão naturalmente que nem se dão conta do peso de suas gafes.

No último encontro de blá-blá-blá dos ex-prefeitos, Ricardo deixou escapulir quão enganosa são e foram as brigas entre ele e todos os demais com quem já se digladiou na corrida pela viúva que nunca morre.

Tentando manter sua pretensiosa e eterna tese de que não há briga entre Chiquinho Oliveira e Zito Rolim, nosso ex, nascido no ano de 1952 no Rio de Janeiro, exaustivamente, chamado de codoense por Antonio Joaquim, se contradisse, ou, no mínimo, não soube dar coesão ao que queria dizer.

VERDADE OU DE MIGUÉ?

Primeiro revelou que, a exemplo do que ocorrera entre ele e os participantes do debate, briga, as vezes, não significa briga mesmo, de verdade. Para provar isso, direcionou-se, sorrindo, à Zé Inácio e perguntou:

“Nós dois, nós brigamos e a gente sabe como é que briga não sabe? Então pronto”, afirmou

Num segundo momento da fala, se referiu à Antonio Joaquim. Este, mais experiente, retrucou – NÃO SENHOR, NUNCA BRIGAMOS, SÓ DIVERGIMOS. Na sequência, o carioca codoense disse que quando ocorria a briga, ainda que de mentirinha, o pau cantava. Observe a transcrição do diálogo:

“Taí Antonio Joaquim, nós dois não já brigamos? Não senhor, divergimos (responde Antonio/ na sequência diz Ricardo) – é, divergimos, mas sabe que quando acontece o pau canta, essa conversa de – não , só passando a mão, eu sou amiguinho dele e nós estamos brigados – não existe, isso é coisa de menino, política e Prefeitura é coisa séria, entendeu?”, afirmou

DÁ PRA CONFIAR?

Sinceramente fiquei perplexo. Deixaram no ar que as brigas entre eles dão em “cantada de pau’ só para parecerem verdadeiras e o carioca ainda teve a coragem de comparar o que rolou entre eles, agora formando a Liga da Justiça (com os Super Amigos), com o que há entre Rolim e Oliveira na atualidade.

Agradeço aos ex por tudo que disseram que já fizeram por minha Codó, mas, pelo o amor que juram ter aos meus conterrâneos, dêem um tempo para meu município.

Como acreditar neste grupo que deixa no ar que brigou de ‘Miguelagem’ e depois seus integrantes me aparecem trocando confetes na TV, escondendo as serpentinas e tudo aquilo que poderia atrapalhar seus planos à época de suas separações?

Desculpe senhores, não consigo.

Sinceramente, vendo esses caras senti até saudades do Biné.

27 comentários sobre “Gafes do Debate: Ricardo deixa escapulir que “brigou de migué” com a Liga dos Super Amigos”

  1. é muita cara de pau só burro não vê a intenção dessa matéria o FC e o ZITO querem disputar a eleição de 2012 com o BINÉ
    mais não adianta o FC OLIVEIRA e o ZITO para permanecer na prefeitura vão ter que disputar com RICARDO ARCHER.
    e depois que ele ganhar… aí é bom um voltar para o Ceara e o outro para Paraíba.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Acelio nao é liga de amigos, é liga da justiça, kkkkkkkkkk, eles se acham os justiçeiros… so se for dos …, Antonio joaquim a 50 anos vive do (…) facil, Ze Inacio é um (..), Araujo Neto ficha suja, odeia trabalhar, so gosta de (..) e o Ricardão, ficha suja, acabou o codó, odeia essa cidade, quem nao sabe??? vao pra roça.

  3. RENATA MARIA , ABESTADA SEU EX.PREFEITO É FICHA SUJA , ELE TÊM MAIS É QUE VOLTAR PARA O RIO , CODÓ NÃO TÊM MAIS ESPAÇO PARA POLÍTICO AVENTUREIRO , ARCHER NUNCA MAÍS !

  4. FOI A MELHOR SESSÃO DO CIRCO PALMEIRA DO NORTE, QUE ASSISTI ESTE ANO.O O PICADEIRO TAVA BEM FORMADO.PALHAÇO PRINCIPAL(A.J),SEGUNDO PALHGAÇO(RA),TERCEIRO PALHAÇO(AN),SUBSTITUTOS(ZI E M).A PALHAÇADA FOI TÃO,QUE NÃO ENTENDEMOS ALGUMAS PIADAS.O RA DISSE QUE QUERIA VER A CASA PEGAR FOGO(SE LEMBROU DE QUANDO TOCAVA FOGO NAS CASAS DO BAIRRO CODÓ NOVO)QUANDO VEIO DO RIO PARA CODÓ.PIADA SEM GRAÇA!DEVERIA TER TOCADO FOGO,ERA NO LIXEIRO QUE DEIXOU NA CIDADE NO FINAL DO SEU GOVERNO.OUTRA SEM GRAÇA,NUNCA BRIGOU SÉRIO COM SEUS ADVERSÁRIOS POLITICOS,SO DE MIGUÉ.COISA SÉRIA QUE ELE DEVERIA DIZER À POPULAÇAO DE CODÓ,ESCONDEU,SE ERA FICHA SUJA OU LIMPA,MAS PRA NÃO MELAR A TELA DO PICADEIRO,ESCONDEU A VERDADE,OUTRA SEM GRAÇA.O AJ,TODOS JA SABEMOS,DEPOIS QUE SE BORROU,FICA QUERENDO DAR O GOLPE DO BAÚ NAS VIUVAS JUNTO COM SEU FILHO AN,COISA SÉRIA.O ZI,SE TORNOU UM MARIONETE DESTES OUTROS E O MENDES,COITADO,TA APRENDENDO O QUE NÃO DEVE COM ESTE GRUPO DE DELAPIDADORES DO PATRIMÔNIO PUBLICO.AÍ FICA A PERGUNTA,O QUE MESMO FORAM FAZER NO PICADEIRO INTITULADO DE MESA REDONDA?

    1. Caro Marcos você com sede de revolta se precipitou em fazer comentários sem o mínimo de nexo. Você pode até dizer o que acha de cada peça que participou do debate, mas não pode medir a honestidade do Advogado Mendes somente pelo fato do mesmo ter participado do debate. Ele como um cidadão que quer mostrar a verdade e ver sua terra natal crescer tem a obrigação moral d eparticipar de qualquer discussãoque venha ajudar a esclarecer informações que a população não tem conhecimento.

      Ter participado do Debate, não significa compactuar com a idéia dos outros, até por que acho que ele tem a opinião dele. Covarde são os que se dizem candidatos e não tem a coragem de participar das discussões do município.

      Então, não seja precipitado em suas opiniões, por que a s vezes você se tornará injusto..

      1. SEU COERENCIA,EU NÃO FALEI MAL DO DR MENDES,EU O ADMIRO MUITO PELO TRABALHO QUE ELE DESENVOLVE EM CODÓ,AGORA, POR TUDO ISSO,É QUE DIGO E REPITO,ELE NÃO DEVERIA ESTAR NO MEIO DAQUELAS RAPOSAS VELHAS.FICAR PERTO DO RA,AJ e AN, É QUERER SE MELAR E O DR MENDES NÃO MERECE ISSO,AGORA SE VC NÃO GOSTOU DE MINHA CRÍTICA,FIQUE POR LÁ TAMBÉM E ESQUEÇA O QUE FALEI.

        1. Não é que estou dizendo que você interpretou mal o Dr. Mendes, o problema é que ele tem que mostrar a atual situação do município seja em qualquer debate ou em qualquer tv. Se a populaçao o conhece não devemos impedi-lo de está em qualquer debate..

  5. Este bando de RAPOSAS VELHAS deveriam mesmo era criar vergonha e exercerem suas profissões.Vão trabahar seus famintos do herário público.

  6. Uma molecagem essa mesa redonda pratocinada por Dr A. e seu filhote AN. Nenhum tem moral de falar. O Dr vive da pensão que a prefeiura da a ele e seu sempre desempregado filho.Aliás onde é a localização de algum emprego desse moço em toda sua vida.Imagine se perderem a prefeitura? Vão passar fome, haja vista, que a aposentadoria do Antonio não resiste a pagar a comida de toda a familia de desempregados. Se aproxima a eleição e começa o conflito dentro da familia. A luta pra vender votos do povo pra alimentar desempregados.Eita Codó bom!!!

  7. Acelio, chegando ali nas 1000 casas, tem uma curva onde estão alfaltando, colocaram umas carradas de barros,(ficou muito feio) me falaram que foi obras do Sr Ricardo Archer, dar pra fazer uma bela materia sobre o assunto.- rapaz o pedaço de chão não dar 20 metros quadrados, mas não duvido que foi o ex-prefeito fala grossa que fez isso, verifica isso pra nós!!!

  8. DEBATE MAL ORGANIZADO,(SE É QUE FOI DEBATE) O PÉ DE QUEIJO NÃO SABIA COMO CONDUZIR AS PERGUNTAS, SE ENROLOU TODO. SINCERAMENTE, EU ACHO QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA.ESSA MISTURA DE TANTA COISA RUIM JUNTA VIROU UMA BOMBA CONTRA ELES MESMOS.APESAR DE TODOS ELES SE ACHEREM MUITO ESPERTOS E EXPERIENTES, DESSA VEZ NÃO ACERTARAM NÃO. EU ACHO QUE QUEM SAIU GANHANDO NESSA HISTÓRIA TODA FOI O BINÉ E O ZÉ FRANCISCO QUE NÃO PARTICIPARAM, ALIÁS PELO QUE EU CONHEÇO O BINÉ ELE NÃO PARTICIPARIA JAMAIS DO EVENTO DESSES, ESTE SIM É MALA.

  9. Esse pe de queijo é um (…) muito grande, da o tapa e tenta esconder a mao… o povo ta vendo apresentadorzinho que tu so faz o que eles mandam, por isso tu ta ai na merda. ZITO DEMITI TAMBEM A MULHER DESSE PE DE QUEIJO, . faça uma limpeza nessa prefeitura, tire esses devoradores que so te atacam.

  10. essa imagem do velho Archer e Zé Inácio tá fazendo juz, acabados e mais unidos do que nunca…kkkkk. Nunca vi tanta tanta (…) e (…) junta. Briga de migué?? como querem se unir agora?? será q pro bem de Codó ou deles?? Essa liga da justiça é pesada!!!!Acélio tu devia ter botado uma imagem menos depreciativa…essa dupl aí vai longe!!!rssss

  11. homem deimprensa esqueci do mais importante esses dois tem muita coisa em comum…vontade de ser voltar p prefeitura, sede de poder, em 1988 tavam firme e forte na campanha de 1988, o renato archer tinha o zé inácio como filho…e outras coisithas mais…só não sei qual dos dois tá pior….kkk

  12. GENTE ACABEI DE LER O CORREIO CODOENSE COM MATÉRIA DO FRANCISCO OLIVEIRA E LÁ O ZITO DEU UMA DE HOMEM E DISSE QUE AGORA ROMPEU COM ANT. JOAQUIM E ARAUJO NETO, ATÉ QUE ENFIM ELE TÁ TOMANDO AS REDEAS DA SITUAÇÃO.

  13. a liga já está completa antonio joaquim = batma, araujo neto = roben,
    ricardo archer = superman, o zé = mulher maravilha quem puder que fuja.

  14. EU GOSTEI MESMO, FOI DA FOTO DOS DOIS.O RA DOIDO PRA DAR UMA PAULADA NO ZÉ E ESTE PENSANDO COMO SE DEFENDER, MAS COMO ESTAVAM COM O OBJETIVO DE CACETAR O ZITO, O CACETE CAIU NA CABEÇA DELES PRÓPRIOS,KKKKKKKKKKKKK!!!

  15. eita acelio como e bom ver noticia com um pouco de umo.kkkk mais a verdade tem que ser dita vendo esse ai da ate saudade de um menos coru pito (biné) mas se não tem cão cassa com gato..

  16. É inacreditável como muitos codoenses, que se dizem “inteligentes” ou que aqui “moram há muitos”, ou que tem uma “visão pequena do mundo” e que em suas colocações de puxa-sacos dos prefeitos de plantão, avaliam a política de Codó-MA.

    Há exatos 19(dezenove) anos, ou seja , desde o ano e 1992, Este saqueado Município de Codó-MA tem sido governado por Empresários(BINE-1992-1996 e 2005-2008), Ricardo Archer(1997-2000 e 2001-2004) e Agora ZIto Rolim(da Escola F.C. oliveira) de 2009-2012. E o que tem acontecido, o Município recebe cada vez mais recursos, os prefeitos empresários ficam mais ricos, e a cada ano que se passa, O Município(prefeitura) e seu povo fica cada vez mais decadente. Portanto, na mentalidade medíocre de alguns codoenses a política está associada a dinheiro, ou seja, somente tem capacidade de governar o Municipio de Codó-MA quem é Empresário, ou seja , um grande engano.

    Para conhecimento dos codoense que tem senso crítico e pensam(e não são puxa-sacos dos grupos politicos ou alienado), os municípios do Brasil que estão na vanguarda do desenvolvimento, são administrados por profissionais liberais tis cmo: médicos, advogados engenheiros e tantos outros, Exemplos temos: Curitiba, Fortaleza, Recife, Joinvile etc. e tantas outras cidades brasileiras.

    É também muito importante saber que o pensamento do empresariado, especialmente o de Codó-MA é o lucro e não o social, talvez por isso esta cidade e Município de Codó-MA esteja tão decadente. Exemplo: para se marcar atualmente um simples exame de sangue, fezes ou urina pelo SUS(saúde pública), o verdadeiro “codoense que trabalha e sofre di a dia” tem que dormir na praça em frente ao PAM as 3:00 da madrugada, mesmo a Prefeitura tendo recebido no Ano de 2011, importância de R$ 11.357.500,00 (onze milhões trezentos e cinquenta sete mil e trezentos reais) para a saúde de Codó-MA.

    Portanto, precisamos sim de renovação, chega de Empresário mandado na Prefeitura, pois Zito Rolim ou Biné ou outro qualquer = LUCRO.

    Precisamos sim de um candidato a Prefeito que corresponda as aspirações da maioria do povo e que trabalhe e prol a maioria da populção.

  17. Pena que alguns pensam dessa forma caro observador. É triste saber que alguns eleitores somente criticam a situação, mas não acordam para que a mudnça seja implementada através de candidatos justos, estudiosos e que tentam a cada instante demonstrar que só depedem de uma chance para romper esse ciclo vicioso de politicos descompromissados com o social e com o desenvolvimento de Codó.

    Ou procuremos eleger alguém que é conhecedor da atual realidade de mundo, ou estaremos fadados a mais décadas de pobreza e imtolerancia.

Deixe um comentário