Geruan apresenta defesa de Biné no caso Lagoa da Trizidela e culpa Zito

O apresentador do programa Codó Agora, TV Cidade, canal 11, Geruan Almada, apresentou ontem sexta-feira, 4, a defesa do ex-prefeito, Biné Figueiredo, citado em reportagem do blog do Acélio sobre o dinheiro que seria usado na urbanização da Lagoa da Trizidela.

O blog teve acesso à um documento (reveja clicando na categoria POLÍTICA) que mostra o histórico do processo revelando a não execução da obra no governo de Jackson Lago, quando Figueiredo ainda governava. Por conta da não execução em prazo hábil o governo federal ficou com o dinheiro novamente, diga-se de passagem o equivalente a mais de 2 milhões de reais.

“PREOCUPADO COM SUA CIDADE”

Almada disse que no dia 31 de dezembro de 2008, no último dia do governo dos Figueiredo, Biné pediu um novo prazo que, primeiro estendeu-se até 22 de junho de 2009, dando a entender que, até então, o dinheirão ainda não havia voltado para os cofres da União.

Dinheiro voltou e o lixo ficou

“No último dia do mandato do prefeito Biné Figueiredo ele pediu a vigência do processo de recursos da Lagoa da Trizidela para até o dia 22 de junho de 2009. O ex-prefeito de Codó já havia perdido a eleição, o atual prefeito já estava eleito, o ex-prefeito, terminando o seu mandato pediu a prorrogação do processo com visão de um político preocupado com sua cidade, consciente de que esses recursos são fundamentais para aquela obra”, disse o apresentador

PLACAS em 2009

Na sequência Almada, aumentou o prazo para o final de 2009, primeiro ano de Zito. Neste momento mostrou as placas, na Lagoa, com o nome dos governos de Roseana e José Rolim Filho.

“E não só para o dia 19 de dezembro de 2009, ou seja, o atual prefeito teve o ano todo para aplicar os recursos e a prova pela responsabilidade pelos recursos da obra é do atual governo está aqui e você vai ver agora, duas placas no local, uma do governo do Estado que sucedeu o governo do Dr. Jackson Lago e a placa do atual governo, mostra pra mim aí Dino, mostra, eu quero ver aqui por favor”, pediu

CULPADO É O ZITO

Fechando a defesa do ex-prefeito, o comunicador afirmou que se tem alguém que precisa dizer por que o dinheiro voltou aos cofres do Tesouro Nacional este alguém é Zito.

Fazer não era mais fácil?

“É o atual prefeito que tem que dizer onde está o dinheiro. Essa informação chega a ser imbecil, chega a ser idiota, pelo amor de Deus rapaz, o povo de Codó não é doido. É ao atual governo quem tem que explicar”, disse

O nobre radialista também fez críticas ao repórter que publicou a matéria, sem citar o nome. Foi muito elegante até, agradeço.

“Este repórter precisa dizer logo o que ele pretende na comunicação de Codó, fica dando uma de sério, de muito seguro nas coisas que fala e tal e joga uma mentira dessa aí, esse negócio tá errado”, criticou

Um comentário sobre “Geruan apresenta defesa de Biné no caso Lagoa da Trizidela e culpa Zito”

  1. O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO EM TUDO ISSO QUE FOI COLOCADO,É QUE O NOSSO FUTURO ADVOGADO,EM NENHUM MOMENTO,CITA O NOME DO PAI DA CRIANÇA,O RESPONSAVEL POR TODO ESSE DINHEIRO VIR PRA LAGOA DA TRIZIDELA,ATRAVES DO MINISTERIO DA INTEGRAÇAO NACIONAL,QUEM?QUEM?QUEM TERÁ SIDO ESSE MAL ELEMENTO QUE CONSEGUIU ESSES R$2.000.000,00,PRA CODÓ?NÃO ,NÃO FOI O FC OLIVEIRA,NÃO,NÃO O FCO NAGIB,ALIÁS SE FOSSE UM DOS DOIS,”MEU DEUS”,O NOSSO “DR”,JA TERIA FEITO UMA MATÉRIA LINDA DE MORRER.VOLTE A SER JORNALISTA ACÉLIO,ESSE NEGOCIO DE “ADVOGADO”QUERENDO PASSAR POR JORNALISTA,FICA DIFICIL,ADVOGADO,TEM QUE TER UM LADO.ATÉ A PROXIMA!!!

Deixe um comentário