Gol no último minuto salva o Sampaio de derrota para Santa Quitéria

Ricardinho marcou aos 47 do segundo tempo, empatando jogo em 1 a 1
com o Santa Quitéria. Atacante Toninho marcou para o time da casa

Por GLOBOESPORTE.COM São Luís

Foto: Afonso Diniz

A estreia do Sampaio Corrêa no segundo turno do Campeonato Maranhense não foi aquela que toda a torcida, grupo, dirigentes e principalmente o estreante técnico Flávio Araújo esperavam. Mas ao menos o clube não saiu do Rodrigão com a quinta derrota consecutiva, ficando no empate em 1 a 1 com o Santa Quitéria. O detalhe é que até o último minuto de jogo o Tricolor perdia por 1 a 0, quando o experiente atacante Ricardinho conseguiu empatar.

Jogando em casa, o Santa Quitéria aproveitou o apoio da torcida para tentar pressionar o adversário, apostando principalmente em uma equipe ofensiva com os atacantes Romarinho, Toninho e Gabriel, este último emprestado pelo próprio Sampaio.

E foi assim que a equipe do Baixo Parnaíba começou o jogo com maior ofensividade, tendo as principais chances para marcar. De tanto insistir, o Santa conseguiu superar a defesa adversária aos 38 minutos, com Toninho.

Aos poucos o Sampaio começou a encontrar seu ritmo de jogo, mas até o final da etapa não conseguiu oferecer muito perigo ao gol de Pablo.

O técnico Flávio Araújo manteve a equipe para o início do segundo tempo, mas sem resultados efetivos, começou a mexer, colocando Pedro Júnior e Ricardinho em campo. Mesmo assim o time não conseguia finalizar com eficiência.

A situação boliviana ficou mais complicada ainda aos 30 minutos, quando o meio de campo Cleitinho tentou ‘matar’ um contra-ataque adversário, recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.

Até o último minuto de jogo tudo indicava que o Sampaio pela quinta vez consecutiva sairia de campo derrotado. Mas aos 47, Ricardinho recebeu o lançamento de Luís Maranhão e na saída do goleiro Pablo bateu com confiança, para deixar tudo igual.

Na próxima rodada o Sampaio recebe o Sabiá, quinta-feira, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos. O Santa Quitéria joga no mesmo dia com o Viana, às 16h, no Djalma Campos.

SANTA QUITÉRIA 1X1 SAMPAIO CORRÊA
Estádio: Daniel Rodrigues
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Elson Araújo da Silva e Raimundo José de Jesus
Reservas: Juscelino Sousa Santos
Gols: Toninho (38’), no 1º tempo; Ricardinho (47’), no 2º tempo
Cartões amarelos: João Paulo, Cleitinho, no 2º tempo
Cartão vermelho: Cleitinho

SANTA QUITÉRIA
Pablo; Wender, Léo, Leandro, João Paulo e Raimundinho (Ricardinho); Fagundes, Helton e Romarinho; Gabriel e Toninho (Galvan). Técnico: Edmilson Gomes ‘Meinha’.

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes, Germano e Roniery (Pedro Júnior); Robson Simplício (Ricardinho), Luis Maranhão, Kléo e Cleitinho; Edgar e Célio Codó (Orlando). Técnico: Flávio Araújo.

Deixe uma resposta