Golpe – Delegado descobre tentativa de fraude no seguro DPVAT

O delegado, Zilmar Santana, deparou-se esta semana com um crime de uso de documento falso em caso de seguro DPVAT (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito no Brasil).

Uma senhora, identificada pela polícia como Osina Oliveira Dias, conhecida como Ricarda, e o jovem, Alessandro Costa, do bairro São Sebastião, apresentaram na delegacia de Codó um documento, vindo do Hospital Geral Municipal, onde são feitos os laudos periciais, atestando que ele sofrera traumatismo craniano.

Na opinião do delegado, o documento que tenta provar que a causa do traumatismo foi um acidente de trânsito não tem validade. Teria sido preenchido a partir de um original escaneado.

“No caso aqui específico que nós estamos investigando é de apresentação de um documento que não é verdadeiro, original, a primeira vista e ao analisarmos mais detalhadamente constatamos que se trata da impressão de um computador após ter sido escaneado, provavelmente, de uma declaração verdadeira”, revelou

A situação ficou complicada para os dois porque ainda que a lesão tenha existido, tendo como causa acidente de trânsito, a dupla já cometeu o crime de falsidade de documento público.

“Essa lesão pode ter sido provocada de outra forma e não por acidente de trânsito. No momento em que exista a lesão nele, terá que se comprovar se a lesão foi oriunda de acidente de trânsito (…) Mesmo que exista esta lesão, este acidente, a declaração aqui apresentada é falsa, de qualquer forma eles incorreram no crime de uso de documento falso”, disse

De acordo com informações do delegado ao repórter Sena Freitas não é a primeira vez que pessoas são flagradas na delegacia tentando fraudar o DPVAT

2 comentários sobre “Golpe – Delegado descobre tentativa de fraude no seguro DPVAT”

  1. Senhor Delegado, costumeiramente nos deparamos com Declarações originais expedidas pelo HGM, é bom investigar se tais declarações são direcionadas a algum atravessador ou a algum procurador, ou mesmo Advogado.
    Seria salutar que o senhor fizesse uma análise da quntidade de processos de DPVAT que estão nos Fóruns de Codó e Região, que neles foi apresentada Declaração originada do HGM de Codó.

Deixe um comentário