Governo do Estado reinaugura escola em Santo Antonio dos Pretos neste sábado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega, neste sábado (9), a escola C.E Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira, totalmente reconstruída, em Codó. Após receber investimentos na ordem de R$ 841.961,78, a escola passou a ter uma estrutura digna para facilitar o processo ensino/aprendizagem no município.

Além da entrega em Codó, o governo Flávio Dino entrega 10 escolas totalmente reconstruídas em 8 municípios do Maranhão. A ação, uma continuidade do projeto de reestruturação da rede física escolar do Estado, pretende assegurar escolas dignas aos estudantes maranhenses.

Os serviços realizados pelo Governo do Maranhão nas escolas maranhenses garantem novas estruturas com: telhados recuperados, pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados na sala de aula, instalação de novos quadros, paredes rebocadas e pintadas, reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica, adequação dos espaços de lazer, e, em algumas unidades escolares, reforma das quadras.

Além de beneficiar o município de Codó, a ação também contemplará as comunidades escolares de Caxias, Itapecuru, Matinha, Riachão, Timbiras e São Luís, totalizando 6.254 alunos beneficiados. Os  investimentos do governo Flávio Dino nesta etapa do programa são da ordem de R$ 10,5 milhões.

FONTE: SECAP

3 comentários sobre “Governo do Estado reinaugura escola em Santo Antonio dos Pretos neste sábado”

  1. Este governo e mto fraco, e nos codoenses pagamos mto por ter votado nele.Somos humilhados. Daremos o troco em breve e so esperar.Deus e maior!

  2. Amigos porque vcs teem medo de postarem os vossos nomes; sejamos pessoas autenticas, pois se vc nao chinga, nao posta palavroes porque ter medo. Deus e. Maior!

Deixe uma resposta